A vibração elétrica do Stade Pierre-Mauroy era palpável. As luzes brilhavam intensamente, refletindo a grandiosidade dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Rebeca Andrade, a estrela brasileira da ginástica artística, estava em um canto do vestiário, com o coração acelerado e a mente focada. O som do público e a expectativa da competição eram quase ensurdecedores. A rivalidade com Simone Biles, dos Estados Unidos, era uma das histórias mais comentadas do evento, e Rebeca sentia o peso disso.
Enquanto ajustava o seu uniforme e respirava profundamente, Rebeca percebeu que seu nervosismo estava se tornando quase insuportável. As horas que antecediam a competição eram sempre as mais difíceis. Tentando encontrar um momento de calma, ela decidiu dar uma rápida olhada no ginásio. Precisava se acostumar com o ambiente, sentir a energia que estava prestes a enfrentar.
Ao passar pelo corredor, o que encontrou a surpreendeu. Simone Biles estava ali, sozinha, encostada na parede, com os olhos fechados e uma expressão de desânimo. Rebeca parou por um momento, hesitando. Não era comum ver Simone fora de sua usual aura de confiança. Algo na imagem da ginasta campeã, visivelmente vulnerável, despertou um impulso em Rebeca.
Sem saber ao certo o que esperava alcançar, Rebeca se aproximou com passos suaves, tentando ser o mais discreta possível.
— Ei, Simone — Rebeca iniciou, tentando manter o tom leve e amigável. — Você está bem?
Simone abriu os olhos e olhou para Rebeca com um misto de surpresa e cautela. A tensão entre elas sempre fora evidente, e Rebeca sabia que essa abordagem era inesperada.
— Eu... estou, sim. Só um pouco nervosa — Simone respondeu, a voz tremendo levemente.
Rebeca se sentou ao lado de Simone, sentindo a necessidade de oferecer um pouco de conforto. Ela sabia que as palavras não podiam resolver todos os problemas, mas talvez uma presença amigável pudesse ajudar.
— É normal sentir-se assim — disse Rebeca, tentando transmitir empatia. — Todos nós estamos sob uma pressão enorme. Às vezes, um pouco de apoio faz a diferença.
Simone olhou para Rebeca com uma expressão que misturava surpresa e curiosidade. A ideia de que Rebeca, sua rival, poderia ser tão compreensiva e gentil era algo que ela não havia considerado.
— Não esperava que você fosse tão... humana — Simone admitiu, um sorriso pequeno surgindo em seus lábios.
Rebeca sorriu de volta, sentindo um calor inesperado no peito. O reconhecimento e a gratidão no olhar de Simone eram sinceros e tocantes.
— A gente se esquece de que, por trás das medalhas e das rivalidades, somos apenas pessoas tentando fazer o melhor que podemos — Rebeca disse, seus olhos encontrando os de Simone.
O momento entre as duas parecia estar se transformando. A tensão que antes existia agora era substituída por uma conexão genuína e inesperada. Rebeca sentiu algo que não havia antecipado: uma sensação de proximidade e de compreensão que transcendeu a competição.
— Boa sorte lá fora, Simone — disse Rebeca, com um olhar suave e encorajador.
— Boa sorte para você também, Rebeca — respondeu Simone, seu sorriso se ampliando, desta vez com um toque de verdade.
Enquanto se levantavam para se preparar para a competição, ambas sentiram que algo havia mudado. A rivalidade ainda existia, mas havia agora uma nova dimensão na relação entre elas. O respeito mútuo e a pequena faísca de algo mais talvez estivessem apenas começando a se formar.
À medida que entravam na arena, o som da multidão se intensificava. Rebeca sentiu um misto de nervosismo e excitação. A competição seria intensa, mas a descoberta de que Simone poderia ser mais do que uma rival oferecia uma nova perspectiva. Talvez o verdadeiro desafio fosse encontrar um equilíbrio entre a competição e a conexão que começava a se desenvolver.
---
Espero que tenham gostado do primeiro capítulo, deixe sua estrelinha e comentário pra eu saber o que acharam da fic!
Um super beijo, até o próximo!
Críticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Medidas e Sofrimentos- Rebeca Andrade e Simone Biles
FanficNos Jogos Olímpicos de Paris 2024, as ginastas Rebeca Andrade e Simone Biles são rivais de longa data. Ambas têm grandes expectativas e uma pressão enorme em cima delas. Quando Rebeca encontra Simone sozinha e visivelmente abalada nos bastidores, o...