Brigadeiro e Reality Show

2.9K 260 49
                                    




Pov Rebeca
O ginásio estava em festa, vibrando com a energia contagiante dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A adrenalina ainda pulsava em minhas veias depois da minha apresentação. Meus músculos ainda estavam tensos, mas havia uma sensação de alívio e satisfação em ter conseguido cumprir minha rotina com sucesso.

Caminhei em direção à área de descanso, procurando Flávia. Sua presença sempre foi um refúgio em momentos de pressão. Ao encontrá-la, estava sorridente e radiante como sempre. Sua energia era um contraste agradável com a tensão que eu sentia.

— E aí, Rebeca! Arrasou lá! — exclamou Flávia, dando-me um abraço apertado. — Você estava tão incrível que parecia um espetáculo de circo!

Não pude deixar de rir. Flávia tinha esse talento especial para transformar qualquer situação em algo leve e divertido.

— Valeu, Flávia. Espero que tenha feito o suficiente para impressionar. E você, como se saiu? — perguntei, tentando esconder o nervosismo que ainda me acompanhava.

Flávia fez uma expressão exagerada de dor e colocou a mão na testa.

— Ah, você sabe, eu deslizei pela pista como uma estrela do rock! Só que sem as fãs gritando meu nome.

Eu ri, achando graça na descrição. Flávia sempre sabia como manter o bom humor, mesmo quando as coisas ficavam tensas.

— Como você consegue ser tão leve assim? — perguntei, admirada com a maneira como ela lidava com a pressão.

Flávia piscou e fez um gesto dramático.

— É simples. Eu imagino que estou dançando em um show de talentos, e o prêmio é um enorme estoque de brigadeiros. Isso faz qualquer coisa parecer divertida!

A ideia de competir com um prêmio de brigadeiros fez com que eu gargalhasse. Flávia sempre tinha uma maneira única de ver as coisas.

— Você e seus brigadeiros — comentei, ainda sorrindo. — Talvez eu devesse começar a pensar assim também.

Flávia balançou a cabeça com um sorriso travesso.

— Você deveria! Mas, falando sério, você foi incrível. Eu estava assistindo lá de fora e, honestamente, a Simone parecia um pouco abatida.

Levantei uma sobrancelha, surpresa.

— Como assim?

Flávia fez um gesto amplo com a mão.

— Eu a vi em um canto, sozinha e com uma expressão bem... desanimada. Você teve um encontro com ela, não teve?

Pensei na nossa conversa rápida nos bastidores. Foi uma surpresa para mim ver Simone tão vulnerável. Concordei com um aceno de cabeça.

— Sim, tivemos uma conversa. Não esperava que ela estivesse tão... vulnerável.

Flávia fez uma expressão compreensiva e brincou:

— Às vezes, até as maiores estrelas têm seus momentos de drama. A rivalidade está ficando mais interessante do que pensávamos!

Senti uma nova perspectiva se formando. A competição parecia estar revelando aspectos inesperados das pessoas ao meu redor, incluindo Simone.

— Concordo — respondi, com um sorriso. — Às vezes, é sobre mais do que apenas competir.

Flávia fez uma pose dramática e piscou para mim.

— Quem sabe o próximo desafio não é encontrar a melhor forma de fazer amizade com uma rival? Imagina isso, um reality show de ginástica com drama, emoção e brigadeiros!

Ri alto, imaginando o cenário absurdo. Flávia sempre conseguia fazer qualquer momento parecer mais leve.

— Certo, vou me preparar para o reality show então — brinquei. — Mas, por agora, vou focar no resto da competição e ver onde isso nos leva.

A conversa com Flávia trouxe um alívio necessário. Sua energia e humor haviam me ajudado a relaxar e me sentir mais preparada para o que viria. À medida que a noite avançava e o público começava a se dispersar, eu sentia uma nova determinação.

Com Flávia ao meu lado, rindo e conversando, a competição parecia um pouco mais suportável. Mesmo nas situações mais tensas, havia espaço para diversão e leveza. E quem sabia o que mais poderia acontecer? Talvez essa rivalidade fosse apenas o começo de algo muito mais significativo.

---

Esse foi difícil de escrever hein, eai será que o resto da competição vai ser só brigadeiros e apoio moral?
Esperem pelo próximo.

Entre Medidas e Sofrimentos- Rebeca Andrade e Simone Biles Onde histórias criam vida. Descubra agora