Do Ouro à Amizade: O Começo de Algo Novo

2.3K 251 47
                                    

Pov Rebeca

O ginásio estava em alvoroço. Eu podia ouvir os aplausos e gritos enquanto me preparava para subir ao pódio. O peso da medalha de ouro em meu peito era uma sensação surreal. Ao meu lado, Flávia brilhava com seu sorriso radiante, ostentando a medalha de bronze. No entanto, havia uma ausência notável: Simone Biles, que havia conquistado a prata, não estava lá.

Olhei ao redor, preocupada. Simone tinha sido um ponto constante em minha mente, e agora, ela estava desaparecida em um momento tão importante. Meu coração batia rápido, não apenas pela vitória, mas pela ausência dela.

Desculpando-me rapidamente, saí da cerimônia antes de subir ao pódio. Caminhando pelos corredores do ginásio, uma sensação de urgência tomou conta de mim. Finalmente, cheguei ao banheiro. A porta estava entreaberta e, lá dentro, vi Simone, curvada, com as mãos tremendo e respiração ofegante.

— Simone? — chamei suavemente, dando um passo à frente.

Ela olhou para cima, seus olhos cheios de lágrimas. — Rebeca... Eu... eu não consegui... — sua voz falhou.

Aproximei-me devagar, ajoelhando-me ao lado de Simone. — Ei, está tudo bem. Estou aqui. O que está acontecendo?

Simone respirou fundo, tentando controlar a ansiedade. — Eu... Eu tenho transtorno de ansiedade generalizado. Às vezes, a pressão e tudo... é demais.

Senti um aperto no peito. Ver Simone, que sempre parecia tão forte, tão vulnerável, despertou uma onda de empatia e carinho em mim. Segurei a mão dela com delicadeza.

— Você não está sozinha, linda. Eu estou aqui com você — disse, tentando transmitir firmeza e suavidade na minha voz.

Simone tentou sorrir, mas suas lágrimas continuavam a cair. — É tão difícil. Todo mundo espera tanto de mim, e eu... sinto que estou falhando.

Balancei a cabeça. — Você não está falhando. Você é incrível, e não precisa carregar todo esse peso sozinha. Respire comigo, ok?

Respiramos juntas, em um ritmo lento e constante. Mantive meus olhos nos dela, oferecendo conforto e força.

— Obrigada, Rebeca — disse Simone, sua respiração finalmente se acalmando. — Eu não sei o que faria sem você agora.

Sorri, limpando suavemente as lágrimas de Simone. — Vamos superar isso juntas. E, além disso, você já tem o que precisa para brilhar. Não só nas competições, mas na vida.

Simone olhou para mim, e senti uma conexão profunda. Naquele momento, algo mudou entre nós. Eu sabia o que sentia por ela ia além da admiração ou amizade. No entanto, eu não sabia o que ela sentia.

Abraçamo-nos, encontrando consolo e força uma na outra. A competição podia ter acabado, mas para mim, um novo capítulo estava apenas começando, um capítulo onde eu estaria ao lado dela, apoiando-a em cada passo do caminho. Eu só esperava que, eventualmente, Simone sentisse o mesmo.

Com Simone finalmente mais calma, voltamos juntas para o ginásio. Ela encontrou forças para subir ao pódio e receber sua medalha de prata, sendo recebida por aplausos calorosos e o apoio de todos ao redor. A expressão de gratidão em seu rosto fez meu coração se aquecer. Eu sabia que estávamos no caminho certo.

---

**Quebra de Tempo**

Dias após o campeonato, estávamos todos reunidos em um dos salões do hotel, discutindo onde seria a festa de comemoração pós-campeonato. As ginastas americanas e brasileiras riam e conversavam animadamente.

— Que tal fazermos em Nova York? — sugeriu Aly Raisman. — Tem tantos lugares incríveis para explorar.

— Eu pensei em algo mais tropical, tipo Miami — disse Jade Carey. — Seria ótimo relaxar na praia depois de toda essa tensão.

Flávia, com seu entusiasmo contagiante, entrou na conversa. — E se fizermos no Brasil? Temos praias lindas, festas incríveis e... seria uma mudança de cenário bem-vinda!

As meninas brasileiras começaram a concordar, falando sobre como seria divertido mostrar às americanas um pouco da cultura e hospitalidade brasileiras. As americanas também pareceram interessadas na ideia.

Foi então que decidi intervir, uma ideia tomando forma na minha mente. — Por que não fazemos na minha casa no Brasil? — sugeri, tentando conter meu entusiasmo. — Tenho espaço suficiente para todos e adoraria receber vocês lá.

O salão ficou em silêncio por um momento, antes que todos começassem a falar ao mesmo tempo.

— Isso seria incrível, Rebeca! — exclamou Flávia. — Nós poderíamos mostrar a elas o verdadeiro espírito brasileiro!

— Eu sempre quis visitar o Brasil! — disse Aly, com os olhos brilhando de excitação. — A ideia de uma festa lá parece perfeita.

Jade Carey e outras americanas também expressaram sua empolgação, falando sobre as praias, a comida e a cultura que sempre quiseram experimentar.

Eu sorri, sentindo uma onda de alegria ao ver todos tão animados. — Então está decidido. Vamos comemorar no Brasil! Prometo que será uma festa inesquecível.

Todos concordaram, rindo e fazendo planos para a viagem. Eu olhei para Simone, que estava ao meu lado, e vi um sorriso sincero em seu rosto. Saber que eu poderia passar mais tempo com ela, em meu país, me enchia de uma felicidade indescritível.

E assim, nosso próximo capítulo juntos começaria no Brasil, com amigos, celebração e, talvez, novas revelações no horizonte.


FESTA NO BRASIL? Meu deus foi só isso que eu pedi
será que esse casal vai sair?
Deixa seu comentário e sua sugestão aqui, amo ver vcs comentando!
500 views em um dia vcs são incrivel
meta de estrelinhas pro próximo capítulo: 30 estrelinhas
Vocês conseguem cara!

Entre Medidas e Sofrimentos- Rebeca Andrade e Simone Biles Onde histórias criam vida. Descubra agora