Brad
—Estou aqui para aprender—, anuncia Melody.
Hoje está usando uma saia curta em rosa e cinza com uma camiseta cinza com um tigre gigante na frente. Um colar cai da blusa e balança para a frente. Há uma pequena gema azul pendurada na corrente. Pisca para mim sob as luzes fluorescentes.
Melody me pega olhando.
—Seu colar é bonito.—
Puxo sua mochila sobre a mesa e fora de seu alcance.
Rola entre os dedos.—Minha mãe me deu. É a minha pedra de nascimento. Setembro— explica na minha expressão em branco. —Quando é o seu aniversário?
—Julho. Não sei que pedra é essa.
—É um rubi. Vermelho— esclarece.
—Peguei.
—Então, vai me devolver minha bolsa?— Acena para o meu lado, onde coloco a mochila.
Não faço nenhum movimento.—Pensei que tivesse um tutor.
—Parecia um pouco instável em pé ontem à noite.
Temia que pudesse cair em minha propriedade e nos processar.—Preocupação válida.— Aceno seriamente. —Estava tropeçando em seus pés na noite passada.— Jogo sua mochila sobre a mesa. —Ainda bem que a FU High tem um tutor trigonométrico.
Melody revira os olhos, mas se senta e começamos a trabalhar. Depois de meia hora, decide que precisa de um descanso.
—Trouxe biscoitos.— Empurra a pequena caixa para o centro da mesa.
Acho que essa é a sua oferta de paz. Pego a caixa, mas a puxa de volta.
—Primeiro, por que não me ligou naquela noite em
que eu precisava de ajuda?Posso sentir meu rosto ficando vermelho de embaraço. Ou talvez seja vergonha. Coloco as
mãos atrás de mim e aperto meu pescoço.—É complicado.—
Realmente não quero jogar minha irmã embaixo
do ônibus e, se estamos sendo completamente honestos, parte do motivo pelo qual não a liguei de volta é porque estava sendo um covarde. Não quero admitir nenhuma dessas coisas.—Acho que não está com fome desses cookies então.—
Abre a caixa e mastiga um bem na minha frente.
Engulo meu orgulho.
—Porque sou idiota e fiquei assustado. Sabe que
sou um bolsisto, certo? A camisa que está vestindo provavelmente é mais do que o aluguel do meu apartamento. Minha mãe trabalha em um turno duplo na fábrica de máquinas de lavar roupa e a única coisa realmente cara que possuímos é o uniforme escolar da minha irmã. Você e eu somos de diferentes origens. Às vezes, essas diferenças são grandes demais para serem superadas.Balança a caixa para frente e para trás na frente dela.
—Está dizendo isso porque teve uma experiência ruim com outra pessoa aqui?
—Como, namorei alguém na FU High?
—Ou se conectou. Ou se apaixonou.
—Não me apaixono. —
O sentimento que tenho em relação a Melody é mais intenso que uma paixonite. É mais como obsessão uma que me mantém acordado à noite. Um que me faz chegar a esse inferno de escola, mesmo que odeie mais do que gosto da maioria das coisas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois de um tipo ( 3 livro da série FU High )
Teen FictionQuando o dinheiro é escasso e sua família depende de você, as regras não se aplicam. Para Brad, hackear não é um modo de vida, mas coloca comida em sua mesa e envia sua brilhante irmã para uma escola particular. À noite, lutas secretas financiam as...