Brad
—Hey Brad,tem um minuto?— Uma voz grita atrás de mim.
Finjo procurar algo dentro do meu armário quase vazio, na esperança de que a pessoa atrás de mim vá embora.
—Brad? Um minuto?
Desde que ajudei o Carter Franklin, tenho atletas na minha bunda a cada duas semanas pedindo favores. Este está na minha lista de merdas e se o vejo sair da linha, derrubo-o.
—Ei, Brad. Me ouviu?
—Talvez esteja com fones de ouvido, Mark.
Um dedo me cutuca no ombro.
—Está usando fones de ouvido? Pode me ouvir?
Afasto-me do armário e bato a porta.
—Eu ouvi nas três primeiras vezes.
Mark Stein pisca para mim em confusão, como se eu conversasse em árabe ou talvez apenas inglês. Ele não é super inteligente e é provavelmente por isso que está me assediando hoje. Aposto o meu último dólar que sua necessidade é de uma nota alterada e é por isso que não vou à escola. Há muitos idiotas que estão sempre no meu pau querendo coisas idiotas, por isso, mal posso esperar para me libertar desse buraco do inferno.—Então, por que não disse alguma coisa?
Coloco minha mochila no ombro e passo por ele, que entra no meu caminho porque é jogador de futebol e Carter Franklin treinou todos esses animais para pensar que administram esta escola.
—Porque estava lhe ignorando, meu cara. Pegue uma dica de habilidade social. Quando alguém não lhe responde é porque não há interesse em falar com você.
Espero que Mark se mova, porque não estarei me roçando em dois traseiros esquisitos, para que as coisas acabem bem para ele.
Mark inspira com o peito inchado e ergue o queixo no ar.
—Você deveria ter interesse em falar comigo.
Olho para o topo de sua cabeça, onde posso ver claramente uma mancha fina começando a se
formar no meio de sua coroa. Talvez, a sua
calvície prematura seja pelo alto grau de
burrice.—Não acho.
O sinal sonoro de aviso soa e os alunos começam a se afastar para suas salas de aula. Mark não se mexe. Carter passa, olha para nós dois e balança a cabeça.
—Burro—, murmura enquanto passa.
Está de mãos dadas com a garota que finge ser sua prima. Ou talvez não estejam mais fingindo. Não me lembro de todos os eventos de novela que acontecem nessa escola estúpida.
—Não mexa com ele.
—Você o ouviu. Não mexa comigo. —Mark ri.
Cruza os braços volumosos sobre o peito. Tento me lembrar de em qual posição joga e se sempre foi tão grande ou se ficou fora de forma.
—Ele está falando com você.
Carter é uma das poucas pessoas que sabem o que faço.
—Estou falando com você—, Carter grita.
Mas Mark perde outra dica, porque é burro e talvez tenha batido a cabeça várias vezes no campo de futebol.
—Sim, então ouça, Brad. Tenho um pequeno projeto e escolhi você para cuidar dele.
Coço meu pescoço. Posso cuidar disso de duas maneiras e, depois de uma breve luta interna, opto pela não violenta.
—Quanto dinheiro tem?A careta ameaçadora de Mark se transforma imediatamente em um sorriso presunçoso.
—Sabia que apareceria, cara. Ok, como soam $ 500?
Esgasguei com meu riso.
—Tem que estar brincando comigo.Não ligo meu computador por menos de dez mil. Acha que administro uma instituição de caridade?
Terminei com esse tolo. O empurro para fora do caminho e sigo em frente.Tropeça para trás, surpreso, sem saber como ele, um homem do Michelin Stay Puft Marshmallow, poderia ter sido movido por alguém que não parece estar comendo esteróides no café da manhã.
—Espera o que? Como assim? Não estou brincando. Eu os tenho aqui.
Pulou atrás de mim, tirando a carteira da calça jeans e abrindo-a. Não me incomodo em olhar.
—Não é o suficiente para me fazer clicar no mouse.
—É apenas uma nota—, protesta.
Bingo.
—Invadir o site da escola— o que fiz literalmente centenas de vezes e é tão fácil que às vezes fico bravo —é punível com até dois anos de prisão, então não vou mudar a nota de algum atleta idiota que passou o quinto período se masturbando no vestiário, em vez de ir ao seu laboratório de biologia por essa quantia de dinheiro.Pelo canto do olho, vejo seu rosto redondo ficar vermelho.
—Tudo bem então. Quanto quer? Oito notas? Já dá?
Paro e giro para encará-lo. Quase cai de bruços para evitar me esbarrar.
—Meio milhão.
O queixo dele cai.
—Não pode estar falando sério.
—Muito sério.
—Não tenho esse tipo de dinheiro.
O pai de Mark é dono de algumas concessionárias de carros, então provavelmente está certo. Cinco mil podem ser fáceis para ele. Cinqüenta seria possível, mas teria que roubar algum dinheiro do caixa do pai. Meio milhão exigiria a venda de uma das empresas e não tem poder nem força para fazer isso. Essa é uma das razões pelas quais raramente negocio com meus colegas de classe. Não têm o que quero.
—Então, que pena. Suas notas não estão mudando.A ultima campainha toca, mas Mark não percebe. Retomo meu caminho para a turma de trigonometria avançada, uma aula que posso fazer enquanto durmo. Mark pula ao meu lado.
—Tenho conexões. Posso conseguir muitas coisas. Garotas, maconha. Escolha, posso pegar para você.
—Meio milhão.
—Porra, me escute.— Mark agarra meu ombro e tenta me balançar.
Talvez seja porque tive uma manhã ruim ou porque estou atrasado para a aula, mas algo dentro de mim se encaixa. Meu braço se levanta e meu punho cai contra o queixo de Mark. Sua cabeça racha para o lado e sangue e saliva saem da boca quando um dente é arremessado.
Balança por um segundo, surpresa por todo o rosto
e depois cai no chão como uma vela apagada.
A porta da sala de estatistica se abre. Encostado no limiar está Carter. Atrás dele, toda a turma está alinhada. Olha para o Mark caído e balança a cabeça.—Eu disse para não mexer com Brad.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois de um tipo ( 3 livro da série FU High )
Ficção AdolescenteQuando o dinheiro é escasso e sua família depende de você, as regras não se aplicam. Para Brad, hackear não é um modo de vida, mas coloca comida em sua mesa e envia sua brilhante irmã para uma escola particular. À noite, lutas secretas financiam as...