Amelie Pessoa, natural de Belém da Paraíba, nasceu para escrever, mas demorou a descobrir. Ainda menina, lia as revistinhas que o pai lhe trazia da feira, sem saber que ali começava a sua paixão pela literatura. Cresceu entre diários, bilhetes e livros emprestados da biblioteca, encantada com as palavras de Cecília Meireles. Mas a escrita era apenas um refúgio, um passatempo, um sonho distante.
Foi na adolescência que ela se aventurou no mundo das fanfics, criando histórias a partir dos seus ídolos, e descobriu que tinha talento e leitores.
Amelie era estudante de Letras - Língua Portuguesa pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Dedicava seu tempo aos estudos, aos trabalhos de revisão e à escrita, que era ao mesmo tempo um amor e um medo. Amava a literatura russa e a brasileira, e tinha Clarice Lispector uma de suas grandes inspirações.
Escrevia para se conhecer, para se expressar e para se libertar. Escrevia porque não sabia viver sem escrever. Amelie faleceu aos 22 anos no dia 12 de janeiro de 2024.
VOCÃ ESTÃ LENDO
ððððð ðð ðððððð ððð ðð ððððð ðð ððð
Kısa HikayeAlexia e Adhara. Duas almas que se encontraram na infância e se tornaram uma só. Uma amizade que resistiu ao tempo, às provas e aos sonhos. Uma amizade que as levou ao vestibular, ao triunfo, mas, também, à separação. Porque o mundo não é justo...