Rhaenyra adentrou a antiga casa com um sorriso sincero e acolhedor nos lábios. Ao pôr os olhos na sala de estar, deparou-se com seu irmão Aegon, que estava mais uma vez de ressaca – uma cena nada surpreendente – enquanto a doce Helaena se concentrava na leitura de um livro de biologia. Foi Helaena quem a notou primeiro, cumprimentando-a calorosamente com sua calma habitual:
— Irmã! Que bom que chegou.
Ao contrário de Helaena, Aegon não perdeu tempo e, ignorando a dor de cabeça provocada pela bebida, lançou-se nos braços da irmã mais velha.
— Rhaenyra! Você demorou!
Desde sempre, Aegon tinha uma ligação especial com ela, aliviado por não precisar assumir a responsabilidade da empresa, afinal, ele não era o primogênito.
— Aegon, saia de cima de mim! — Rhaenyra empurrou-o gentilmente, antes de bagunçar carinhosamente seus cabelos. Se tivesse feito o mesmo com Aemond, ele provavelmente teria ameaçado cortar sua mão. — Onde está papai?
— Na cozinha com minha mãe.
Rhaenyra beijou rapidamente a cabeça de Helaena, respeitando o fato de que a irmã não era fã de abraços, e seguiu para a cozinha, onde encontraria seu pai. Hoje, ela contaria a todos sobre Aemond, mas decidiu que começaria por ele, separadamente.
Viserys e Argella estavam na ilha da cozinha, conversando sobre antigos amigos que não despertavam o menor interesse em Rhaenyra. No início, ela não gostou de ver seu pai casando-se novamente, mas com o tempo, Argella mostrou-se doce e gentil, conquistando seu coração.
— Pai? — anunciou sua chegada, e imediatamente os dois sorriram para ela.
— Rhaenyra! Venha aqui, minha filha, cumprimente seu velho pai. — Viserys sorriu de orelha a orelha, batendo na cadeira ao seu lado.
Como ele reagiria? Rhaenyra sabia que seu pai ficaria feliz com a notícia de que teria um neto. Ele já havia mencionado várias vezes que queria netos em breve. Aegon não mostrava interesse em se casar ou ter filhos, Helaena era jovem e estava decidida a dedicar sua vida aos animais, e Daeron ainda era muito novo para pensar nisso.
Ela se aproximou dos dois e beijou a bochecha do pai com carinho. Fazia algum tempo que não os visitava, devido às responsabilidades na empresa, que agora estavam sob sua responsabilidade, já que Viserys havia adoecido.
Educadamente, Argella serviu-lhe uma xícara de chá, que Rhaenyra aceitou de bom grado. No começo, ela não gostava da madrasta por "roubar" o lugar de sua mãe, mas depois percebeu que Argella fazia seu pai feliz e não tinha interesse em colocar seus filhos como herdeiros. Além disso, ela lhe deu irmãos que Rhaenyra amava profundamente.
— Você veio jantar, querida? Hoje vamos comer massa — Argella comentou docemente, ao que Rhaenyra sorriu para a madrasta.
— Na verdade, eu queria saber sobre o almoço de domingo.
Ela finalmente apresentaria Aemond à sua família, junto com o filho. Seu coração se enchia de orgulho toda vez que pensava nisso.
— Ah, Daeron chega amanhã e dessa vez é pra ficar — Viserys comentou com carinho sobre seu filho mais novo, que tinha ido estudar em um internato em Ponta Tempestade, para desgosto de todos. Era bom que ele finalmente estivesse voltando para casa. — Os Strong e os Velaryon já confirmaram presença.
Rhaenyra fez uma careta ao ouvir os nomes de Corlys e Rhaenys. Mesmo depois de tudo, Viserys ainda os convidava para algumas festas, pois Rhaenys ainda era família, apesar de ter tentado enganá-la e mentido usando o nome de sua mãe. O único membro daquela família de quem ela realmente gostava era Laenor, que se tornara um grande amigo junto com seu marido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Lembrança de Você
FantasyAlicent Hightower filha do diretor da Red Keep University era uma ômega bonita e querida, mesmo tendo milhares de alfas caídos aos seus pés, ela só tinha olhos para sua namorada e amiga de infância. Rhaenyra Targaryen, única filha da infame família...