Aemond observava o documento à sua frente com uma mistura de tensão e receio. Ao seu lado, Alicent acariciava seu ombro, sorrindo o tempo todo, enquanto Rhaenyra rodava os anéis em seus dedos, visivelmente nervosa. Eles estavam na sala de estar da família Targaryen, cercados pelos novos tios de Aemond. Viserys mantinha um sorriso constante, como se aquele fosse o ponto alto de sua vida.
— Então, eu só preciso assinar, e serei Aemond Targaryen? — perguntou ele, olhando primeiro para Larys Strong, advogado dos Targaryen, e depois para Axell Florent, advogado de Otto e também primo da mãe de Alicent, o que fazia dele um parente distante.
— Aemond Hightower Targaryen — respondeu seu avô, Otto, com ênfase no "Hightower". Rhaenyra revirou os olhos e soltou um suspiro descontente, o que quase fez Aemond rir. Otto, como sempre meticuloso, havia revisado todos os documentos para garantir que tudo estivesse correto.
— É um nome muito longo, não acha? — replicou Rhaenyra, encarando o ex-sogro com raiva mal disfarçada por um sorriso tenso. — Além disso, o nome Targaryen é muito mais importante.
Com essa observação, Alicent e Otto se viraram para ela, incrédulos e ofendidos.
— Minha família praticamente inventou a medicina muito antes de vocês, valirianos, chegarem e tentarem nos escravizar! — respondeu Alicent com presunção, apontando o dedo para Rhaenyra, enquanto Otto a apoiava silenciosamente. Aemond não deixou de notar o desconforto entre sua mãe e Rhaenyra, que mal trocavam cumprimentos quando se viam.
O que aconteceu entre elas?
Os Targaryen presentes soltaram murmúrios e zombarias, e Aegon estava prestes a dizer algo quando Larys Strong limpou a garganta, fazendo com que todos se calassem.
— Acho melhor nos acalmarmos. Fazer tanto barulho pode confundir o jovem Aemond — disse Larys, embora Aemond estivesse, na verdade, adorando a intriga. — Então, garoto, vai assinar ou não?
Todos voltaram seus olhares para ele, curiosos e ansiosos por uma resposta. Rhaenyra estava quase sem fôlego, esperando pela decisão.
Aemond sempre fora um Hightower, e sempre se orgulhara disso. Crescera usufruindo dos privilégios que o nome lhe proporcionava em Oldtown. Além disso, o nome de sua mãe era algo que ele admirava profundamente. Contudo, ser um Targaryen também seria extraordinário. O nome carregava prestígio e abriria inúmeras portas no futuro. E mais, ele seria legalmente filho de Rhaenyra. Desde que ela e sua mãe decidiram viver em Porto Real, Rhaenyra passava a visitá-lo diariamente. Caminhavam juntos, faziam refeições e até passeios pela cidade. Rhaenyra quase o convencera a subir em sua moto monstruosa, apelidada de Syrax. Quem, afinal, nomeia uma moto?
— Aemond, você não precisa assinar se não quiser — disse Rhaenyra calmamente, embora ele soubesse que ela desejava que ele assinasse.
— Aemond seria um idiota se não concordasse — disse Aegon, enquanto bebia um copo de gim, embora ainda fossem onze horas da manhã. — Ele será muito bem recebido na Fortaleza Vermelha se for um Targaryen. Melhores festas, seguidores, e milhares de alfas atrás de você.
Aegon falava com diversão, e sua mãe, Argella, escandalizada, deu-lhe um beliscão, lançando-lhe um olhar significativo.
Festas, seguidores e fama. Parecia uma boa maneira de encarar a vida universitária.
Quanto aos alfas, Aemond ainda pensava frequentemente em Jace. Os dois não se falavam desde a briga, trocando apenas olhares tensos durante o almoço.
Com um suspiro profundo, Aemond pegou a caneta e, com firmeza, assinou o documento com sua delicada e bem treinada assinatura. Agora, ele era um Targaryen legalmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Lembrança de Você
FantasiAlicent Hightower filha do diretor da Red Keep University era uma ômega bonita e querida, mesmo tendo milhares de alfas caídos aos seus pés, ela só tinha olhos para sua namorada e amiga de infância. Rhaenyra Targaryen, única filha da infame família...