Rue decidiu confiar inteiramente em mim. Sei disso porque assim que o hino para de tocar ela se enrosca em mim e cai no sono.
Também não tenho nenhuma desconfiança dela, portanto não tomo nenhuma precaução particular. Se quisesse me ver morta, ela só precisaria
ter sumido daquela árvore sem me apontar o ninho das teleguiadas.Mas o que está alfinetando minha mente é bastante óbvio: nós duas não podemos vencer esses Jogos. Mas
como as probabilidades de nenhuma das duas sobreviver são ainda maiores, consigo ignorar o pensamento.Além do mais, estou concentrada em minha última ideia a respeito dos Carreiristas e de seus suprimentos.
De algum modo, Rue e eu devemos achar uma forma de destruir sua comida.
Tenho certeza absoluta de que teriam muita dificuldade se precisassem arrumar comida.
Tradicionalmente, a estratégia dos tributos Carreiristas é tomar posse de toda a comida logo no início e trabalhar a partir daí.
Os anos em que não fizeram essa proteção muito bem – num
ano um bando de répteis hediondos destruiu toda a comida, em outro uma enchente produzida por um Idealizador dos Jogos inundou tudo – foram normalmente os anos em que os tributos de outros distritos venceram.O fato de os Carreiristas terem sido mais bem alimentados ao longo do crescimento, na verdade, é uma desvantagem para eles, porque eles não sabem o que é estar faminto. Não da forma como eu e Rue sabemos.
Mas estou exausta demais para começar qualquer plano detalhado agora. Meus ferimentos ainda em tratamento, minha mente ainda um pouco enevoada devido ao veneno, o calor de Rue ao meu lado e sua cabeça aninhada em meu ombro deram-me uma sensação de
segurança.Percebo pela primeira vez como tenho estado solitária na arena. O quão
confortável pode ser a presença de outro ser humano. Cedo ao entorpecimento, resolvendo que amanhã viraremos a mesa. Amanhã serão os Carreiristas que terão de tomar cuidado.O estrondo do canhão me acorda de supetão. O céu está com faixas de luz, os pássaros já estão tagarelando.
Rue se equilibra em um galho na minha frente, suas mãos segurando
alguma coisa. Esperamos ouvir outros tiros: não há, porém, mais nenhum.– Quem você acha que morreu? – Não consigo evitar imaginar que tenha sido Kara.
– Não sei. Pode ter sido qualquer um dos outros – diz Rue. – Acho que saberemos à noite.
– Quem é que restou mesmo? – pergunto.
– O garoto do Distrito 1. Os dois tributos do 2. O garoto do 3. Thresh e eu. E você e Kara – conta Rue. – Oito ao total. Espera aí, tem também o garoto do 10, o que tem a perna ruim. Com ele são nove.
Tem mais alguém, mas nenhuma das duas consegue lembrar quem é.
– Imagino como esse último tenha morrido – comenta Rue.
– Não dá pra saber. Mas é bom pra nós duas. Uma morte deverá segurar a multidão um pouco. Talvez tenhamos tempo pra fazer alguma coisa antes que os Idealizadores dos Jogos decidam que tudo está andando muito lentamente. O que você está segurando?
– O café da manhã – responde Rue. Ela estende as mãos e revela dois ovos grandes.
– Que espécie de ovo é essa?
– Não tenho certeza. Tem uma região pantanosa naquela direção. Deve ser de algum tipo de pássaro aquático – sugere ela.
Seria bom cozinhá-los, mas nenhuma das duas quer correr o risco de acender uma fogueira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lena Luthor - Supercorp
Ficção AdolescenteLena Luthor acaba se oferecendo para ser um tributo no lugar de sua irmã Lorelai para ir aos jogos vorazes. Pela primeira vez o distrito 12 vai ter uma dupla de garotas indo aos jogos juntas, pois ninguém sabe como o nome de Kara Danvers foi parar n...