Cerro os dentes quando Venia, uma mulher de cabelos azul-claros e tatuagens douradas acima das sobrancelhas, dá um puxão numa tira de tecido na minha perna e arranca o pelo que está embaixo.
– Desculpa! – diz ela, com seu sotaque ridículo da Capital. – você tem que estar impecável.
Estou no Centro de Transformação há mais de três horas e ainda não conheci meu estilista.
Aparentemente, ele não tem nenhum interesse em me ver antes de Venia e os outros membros da minha equipe de preparação terem solucionado alguns problemas óbvios.
Depois de um tempo a porta se abre e um homem jovem, que deve ser Cinna meu estilista, entra na sala. Fico embasbacada
pela aparência normal dele. A maioria dos estilistas que são entrevistados na televisão tem oscabelos tão tingidos, são tão artificiais e cirurgicamente alterados que ficam até grotescos.
Mas o cabelo bem aparado de Cinna parece ter uma natural tonalidade castanha. Ele está usando uma camisa preta simples e calças. A única concessão à automodificação parece ser um delineador dourado-metálico para os olhos, levemente aplicado, que parece ressaltar pontinhos dourados em seus olhos verdes. E, apesar de não gostar nem um pouco da Capital e de suas modas hediondas, sou obrigada a aceitar que o visual é bem atraente.
– Oi, Lena. Sou Cinna, seu estilista – cumprimenta ele, com uma voz calma, algo quase sempre raro em meio a toda a afetação da Capital.
– Oi – respondo, cautelosamente.
– Me dá só um minutinho, certo? – Ele contorna meu corpo , sem me tocar, mas medindo cada centímetro dele com os olhos. – Quem fez seus cabelos?
– Minha mãe.
– Estão lindos. Clássicos mesmo. E com um equilíbrio quase perfeito com seu perfil. Ela tem dedos muito bons – comenta ele.
Ele parecia tão... Normal ?
Isso era estranho para a capital.
– Você é novo por aqui não é ? Nunca te vi.
Eu conhecia a maioria dos estilistas por causa dos outros jogos.
– Esse é meu primeiro ano nos Jogos – diz Cinna.
– Quer dizer que deram a você o Distrito 12 – concluo. Recém-chegados geralmente acabam com a gente, o distrito menos desejável.
– Eu pedi pra trabalhar com o Distrito 12 – diz ele, sem maiores explicações.
O que eles fazem o dia inteiro, essa gente da Capital, além de decorar os próprios corpos e esperar cada novo suprimento de tributos que vão morrer para garantir a diversão deles?
Levanto a vista e vejo os olhos de Cinna fixos nos meus.
– Como devemos parecer desprezíveis para você – diz ele.
Será que ele viu isso em meus olhos ou leu meus pensamentos de algum modo?
Mas ele está certo. Todas as pessoas aqui são absolutamente desprezíveis.
– Pouco importa – completa Cinna. – Então, Lena, a respeito de sua roupa para a cerimônia de abertura. Minha parceira, Portia, é a estilista da sua amiga Kara. E nossa ideia atual é vesti-las de modo complementar – explica ele. – Como você sabe, é costume dos Jogos refletir o que mais identifica o distrito.
Para a cerimônia de abertura você deve vestir algo que sugira a principal atividade de seu distrito. Distrito 11: agricultura. Distrito 4: pesca. Distrito 3: fábricas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lena Luthor - Supercorp
Teen FictionLena Luthor acaba se oferecendo para ser um tributo no lugar de sua irmã Lorelai para ir aos jogos vorazes. Pela primeira vez o distrito 12 vai ter uma dupla de garotas indo aos jogos juntas, pois ninguém sabe como o nome de Kara Danvers foi parar n...