Sharty sentou-se em frente ao computador, mais uma noite solitária. Não havia ninguém esperando por ele, ninguém com quem compartilhar o silêncio de seu pequeno apartamento. A única companhia que tinha era o brilho da tela e o som do jogo carregando.
— Hoje eu finalmente vou chegar ao último nível... — murmurou para si mesmo, tentando ignorar o som de seu estômago roncando. Fazia quanto tempo que ele não comia? Já nem lembrava.
A tela do jogo piscou, e ele foi transportado para o mundo de Elden World, onde ele era conhecido como Valion, o bravo guerreiro. No jogo, Sharty era tudo o que queria ser na vida real: forte, destemido, um herói. Mas fora dali...
— Quem sou eu? Apenas alguém que não sabe falar, que não sabe se comunicar... Ninguém se importa comigo de qualquer maneira. — pensou.
As horas passaram como segundos. Sharty estava completamente imerso. Ele não percebia o tempo escorrer, nem o cansaço que lentamente tomava conta de seu corpo. Ele apenas seguia em frente, enfrentando monstros e desafios, subindo de nível com uma determinação feroz.
— Parabéns, Valion! Você desbloqueou a missão final! — anunciou a voz do jogo.
O coração de Sharty acelerou. A missão final. Era tudo o que ele havia esperado.
Enquanto isso, no mundo real, o dia já tinha amanhecido. O apartamento de Sharty estava mergulhado no caos. Pratos sujos na pia, restos de comida espalhados, lixo acumulado. A vida real não importava mais para ele.
— Só mais uma missão... só mais uma... e eu serei invencível. — pensou.
Mas seu corpo não estava de acordo. Sem perceber, Sharty começou a sentir os efeitos da fome e da exaustão. A cabeça pesava, os olhos ardiam, mas ele não podia parar. Não agora.
O telefone tocou, mas Sharty ignorou. Era provavelmente alguém do trabalho. Ele já havia perdido a conta de quantas vezes tinha faltado naquela semana. Nada mais importava além do jogo.
— Ninguém vai sentir minha falta... — murmurou, lutando contra a fraqueza que ameaçava dominá-lo.
Finalmente, Valion, o guerreiro, chegou ao último desafio. Um dragão colossal, impossível de derrotar sozinho, mas Sharty estava determinado. Ele não tinha mais nada a perder.
— Você veio até aqui, humano, mas este será o seu fim! — rugiu o dragão no jogo.
— Eu posso fazer isso... preciso fazer isso. — pensou.
Mas suas mãos tremiam no teclado. Ele não tinha energia, não tinha mais forças. Cada movimento parecia um esforço titânico, e a visão começava a ficar turva.
— Só... mais... uma vez... — disse em voz alta.
O dragão soltou um rugido, e Valion foi atingido por uma chama poderosa. A tela ficou vermelha, sinalizando a proximidade da derrota. Sharty tentou desesperadamente pressionar as teclas, mas seus dedos estavam lentos, descoordenados.
— Não... ainda não... eu... preciso... — sussurrou.
Mas era tarde demais. A tela ficou preta, e as palavras "Game Over" apareceram. No mundo real, Sharty caiu da cadeira, sua visão escurecendo completamente. O som da vitória do dragão ecoava na sala vazia.
Sharty flutuava em um vazio sem fim. Não havia luz, não havia som, apenas um silêncio profundo que preenchia cada parte de seu ser. Ele sabia que tinha morrido. Mas, estranhamente, ainda existia... de alguma forma.
— Isso é o que vem depois? Um vazio eterno? E Elden World? Valion? Tudo isso... era apenas um jogo? — pensou.
Mas enquanto sua mente vagava, ele começou a questionar. E se o que ele conhecia como Elden World fosse mais do que um jogo? E se, em outra realidade, aquele mundo fosse real?
— Se eu pude viver e lutar lá, talvez... talvez aquilo fosse mais real do que minha própria vida. — pensou.
A ideia o envolveu como uma névoa. Ele não estava simplesmente jogando; ele estava conectando-se a algo maior, algo que transcendia sua realidade. Foi então que uma presença se manifestou no vazio, uma força avassaladora, mas também tranquilizadora.
— Você compreendeu, Sharty. Aquilo que você acreditava ser um jogo era, de fato, uma realidade em outra dimensão. E porque você se dedicou tanto, e porque você viu além das aparências, eu, o Deus da Preservação, concederei a você uma nova vida. — falou a voz desconhecida.
Sharty sentiu uma onda de surpresa e alívio. Ele não estava destinado ao esquecimento. Havia mais para ele.
— Uma nova vida...? — perguntou.
— Sim. Você renascerá em um mundo onde Elden World é real. Você será uma criança destinada a morrer ao nascer, mas agora, com a sua alma, ela viverá. Esta é a minha dádiva para você, por ter compreendido a verdade. — respondeu o Deus da Preservação.
Sharty despertou em um corpo pequeno e frágil. Ele estava em um berço, cercado por rostos desconhecidos, que expressavam alívio e felicidade. Ele era um bebê, mas sua mente era a de um adulto que já havia vivido e morrido.
— É um milagre... essa criança deveria ter morrido ao nascer, mas está saudável e viva! — disse o médico.
Sharty tentou entender o que o médico estava dizendo, mas as palavras eram completamente estranhas para ele. Era um idioma que ele nunca havia ouvido antes.
— Eu... não entendo... o que eles estão dizendo? — pensou.
Ele percebeu que estava em uma realidade diferente, onde a linguagem era algo totalmente novo para ele. Embora sua mente estivesse intacta, com toda a experiência e conhecimento que acumulou, ele se deparava com uma barreira que não havia previsto: a língua daquele mundo.
— Eu terei que aprender tudo do zero... mas com minha consciência, isso será apenas mais um desafio. — pensou.
Mesmo sendo um bebê, Sharty começou a absorver tudo ao seu redor. Ele ouvia atentamente cada palavra, cada som. Aos poucos, começou a discernir padrões, a entender pequenas partes do que estava sendo dito. O aprendizado de uma nova língua seria uma tarefa árdua, mas com a mente de um gênio, ele sabia que poderia dominá-la rapidamente.
— Se este é o preço para viver neste novo mundo, então que assim seja. Eu aprenderei a língua e, com ela, dominarei este mundo. — pensou.
Os dias se passaram, e Sharty, ainda incapaz de falar, ouvia e assimilava o máximo que podia. Ele sabia que, eventualmente, não apenas entenderia o idioma, mas também se tornaria fluente e poderia usar esse conhecimento a seu favor futuramente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Elden World
FantasyApós perder a vida em um acidente trágico, Sharty, um jovem solitário e ávido leitor, renasce em um mundo_ fantástico chamado Elden World. Este mundo é dominado por duas grandes forças: a aura, a energia vital usada pelos esgrimistas, e a mana, o po...