Sharty começou a considerar a possibilidade de que o selo estivesse guardando algo ainda mais perigoso do que a criatura que acabara de enfrentar. Ele rapidamente se deu conta do quão próxima do fim sua vila estaria se várias dessas abominações escapassem da dungeon.
— Se essa criatura era apenas um prenúncio do que está por vir, então o perigo real pode ser inimaginável — pensou Sharty. — Não posso permitir que isso aconteça.
A gravidade da situação pesava em sua mente. Ele sabia que tinha que agir rápido, não apenas para proteger a si mesmo, mas também para salvaguardar todos os que viviam na vila. Cada segundo que passava poderia significar o fim para muitos, e Sharty estava determinado a impedir que o pior acontecesse.
Com essa nova urgência em mente, ele reforçou sua determinação e se preparou para o que pudesse estar à espreita nas profundezas da dungeon.
Sharty pensou que deveria explorar aquele lugar com mais discrição. Então, teve uma ideia: usar sua magia das sombras de uma forma peculiar. Ele envolveu-se em uma sombra, tornando-se quase invisível naquela caverna escura, o que lhe permitiu mover-se mais furtivamente.
Ao se aprofundar na dungeon, Sharty encontrou o que parecia ser uma espécie de laboratório. Lá, ele viu várias pessoas mutiladas, ainda vivas, mas gravemente feridas. Provavelmente, elas seriam as próximas vítimas. No entanto, ele sabia que não podia simplesmente libertá-las sem saber ao certo onde o autor daquele horror poderia estar.
Sharty começou a procurar mais por aquele lugar, determinado a encontrar o responsável antes de tomar qualquer ação precipitada.
Após analisar o laboratório por mais algum tempo, Sharty ouviu o que parecia ser um choro misturado com gritos vindo de uma parte ainda mais escura da caverna. Seu coração acelerou, e ele, movido por uma mistura de curiosidade e preocupação, seguiu o som.
Ao se aproximar, avistou uma cena perturbadora: um homem vestido de preto, emanando uma aura negra assustadora, segurava uma mulher que parecia estar em desespero. A expressão no rosto dela era de puro terror, e Sharty sentiu um calafrio percorrer sua espinha.
Ainda espantado com o que via, Sharty ficou paralisado, sua mente dominada por pensamentos sombrios sobre o destino daquela mulher nas mãos do homem sinistro. Ele sabia que precisava agir, mas a visão o fez hesitar, enquanto ponderava sobre o que poderia acontecer se interviesse.
O mago negro, com seu olhar penetrante, imediatamente percebeu a presença de Sharty na escuridão da caverna. Seus olhos, brilhando com uma intensidade sinistra, encontraram os de Sharty, como se já soubesse de sua presença.
Sem perder tempo, Sharty reagiu. Com um movimento rápido e preciso, ele lançou sua magia das sombras, criando uma densa escuridão que cobriu completamente o mago. A sombra se expandiu, formando uma espécie de abismo negro que engoliu a figura sinistra do mago, bloqueando sua visão e seu acesso ao ambiente.
O mago negro foi subitamente envolto pela escuridão, incapaz de enxergar qualquer coisa ao seu redor. A aura negra que emanava dele começou a se agitar, confundida e desorientada pela nova camada de escuridão.
Sharty sabia que precisava aproveitar a vantagem momentânea. Com o mago temporariamente incapacitado de ver ou agir, ele se aproximou com cautela, mantendo-se dentro da sombra que criara, e preparou-se para uma intervenção decisiva para salvar a mulher e enfrentar o perigo representado pelo mago negro.
Sharty se aproximou da mulher, que estava visivelmente aterrorizada. Com um tom de voz firme e encorajador, ele disse:
— Vá! Corra e liberte os outros! Eu vou cuidar disso!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Elden World
FantasyApós perder a vida em um acidente trágico, Sharty, um jovem solitário e ávido leitor, renasce em um mundo_ fantástico chamado Elden World. Este mundo é dominado por duas grandes forças: a aura, a energia vital usada pelos esgrimistas, e a mana, o po...