O sol já estava alto no céu quando Sharty finalmente despertou de seu sono profundo. O calor suave dos raios solares que invadiam o quarto contrastava com o frio da batalha que ainda ecoava em sua mente. Ele se levantou lentamente, sentindo o peso dos acontecimentos do dia anterior. Seus músculos doíam, e os ferimentos, embora tratados, ainda o incomodavam. Não podia esconder sua inquietação, uma mistura de medo e curiosidade que o assombrava desde que seus olhos se fecharam na noite anterior.
Ainda meio sonolento, Sharty saiu de seu quarto e se dirigiu à cozinha, onde encontrou sua mãe preparando o café da manhã. Ela o olhou com preocupação, notando as olheiras e o semblante abatido do filho.
— Sharty, você não deveria se forçar tanto — disse ela com suavidade, enquanto colocava uma tigela de mingau sobre a mesa. — Sei que os treinos são importantes para você, mas precisa cuidar melhor de si mesmo.
Ele tentou esboçar um sorriso, mas o peso do que havia acontecido ainda estava presente em seu coração. Ainda assim, forçou um riso bobo e assentiu, tentando não preocupar ainda mais sua mãe.
— Eu sei, mãe... — respondeu ele, com uma voz um pouco mais fraca do que gostaria. — Só estou um pouco cansado, nada demais.
Ela o observou por um momento, como se pudesse ver além das palavras que ele dizia, mas decidiu não pressioná-lo. Em vez disso, acariciou suavemente a cabeça dele e o incentivou a comer.
Enquanto se servia, Sharty não conseguia deixar de reviver a cena em que o misterioso aventureiro surgiu do nada e acabou com o Mago Negro com um único golpe. Aquele gesto silencioso, a figura imponente que desapareceu nas sombras... Tudo isso não saía de sua cabeça.
— Preciso saber quem ele é... — murmurou para si mesmo, enquanto levava uma colherada de mingau à boca.
Sua mãe não ouviu as palavras sussurradas de Sharty, mas percebeu a expressão pensativa em seu rosto. Ela sabia que algo importante havia acontecido, mas que seu filho não estava pronto para falar sobre isso. Então, decidiu respeitar seu silêncio, esperando que ele encontrasse o momento certo para compartilhar o que estava sentindo.
— Prometa que vai se cuidar hoje, Sharty — pediu ela, com um tom gentil, mas firme.
— Prometo, mãe — respondeu ele, com um sorriso mais sincero desta vez, embora ainda leve.
Apesar da promessa, Sharty sabia que não conseguiria descansar enquanto não encontrasse respostas. Havia muito a ser descoberto, e ele sentia que aquilo era apenas o começo. Mas, por enquanto, precisava acalmar seu coração e recuperar suas forças
Sharty, após sua conversa com a mãe, sentia que ainda havia algo que precisava fazer. Dirigiu-se ao lago, um local que sempre lhe trouxe paz e clareza. Sentado na margem, ele fechou os olhos, permitindo que o som suave da água e a brisa leve o envolvessem.
Decidiu meditar, concentrando-se em sua magia. Refletiu sobre a batalha recente e em como poderia se tornar mais forte. Embora tivesse poder, sentia que algo faltava, algo que o tornaria completo.
Foi então que uma ideia surgiu em sua mente: aprender uma magia de cura. Sabia que as magias de cura eram extremamente raras em Elden World. A maioria das pessoas possuía afinidade com apenas um elemento, e até mesmo os melhores magos eram limitados a quatro. No entanto, essa regra não se aplicava aos magos mais poderosos daquele mundo. Sharty sabia que, se quisesse alcançar esse poder, precisaria superar essas limitações e descobrir o segredo das magias de cura.
Determinado, ele começou a concentrar sua mana, tentando sentir as nuances que poderiam levá-lo a descobrir o caminho para essa habilidade. Embora ainda não soubesse como,
VOCÊ ESTÁ LENDO
Elden World
FantasyApós perder a vida em um acidente trágico, Sharty, um jovem solitário e ávido leitor, renasce em um mundo_ fantástico chamado Elden World. Este mundo é dominado por duas grandes forças: a aura, a energia vital usada pelos esgrimistas, e a mana, o po...