Sharty estava envolto em seus pensamentos enquanto caminhava em direção ao lago que tanto amava. A noite estava silenciosa, com apenas o som suave da água batendo contra as margens, criando um cenário perfeito para sua reflexão.
Ele se aproximou da margem, sentindo a brisa fresca da noite acariciar seu rosto, e olhou para a superfície do lago, que refletia as estrelas e a lua cheia no céu. Aquele lugar sempre o acalmava, fazendo-o lembrar da lua de seu mundo passado.
Sharty sorriu levemente, lembrando de como costumava conversar com a lua em sua vida anterior, confidenciando seus segredos e esperanças, mesmo sabendo que nunca haveria uma resposta. Era um hábito que ele havia trazido para esta nova vida, um consolo silencioso que ainda encontrava em suas noites solitárias.
Ele suspirou, pensando no caminho que sua vida estava tomando. O encontro com Zephyro, a descoberta de sua aura, e a oferta de se tornar discípulo de alguém tão influente... Tudo isso o fazia sentir que seu destino estava começando a se desenhar, mas ainda assim, ele não conseguia se desprender da felicidade simples que encontrara com sua família.
Enquanto observava o reflexo da lua na água, Sharty falou baixinho, como fazia antigamente:
— Parece que ainda tenho muito a descobrir, não é? Mas uma coisa é certa... Enquanto eu puder, vou aproveitar cada momento ao lado deles.
A lua, como sempre, permanecia em silêncio, mas para Sharty, aquele era o diálogo perfeito.
Ele estendeu a mão sobre a superfície do lago, e lentamente, começou a concentrar sua magia. A água ao redor começou a se agitar, pequenas ondulações se formando e crescendo enquanto ele moldava sua mana. Em instantes, a água começou a se elevar, criando formas fluidas que giravam ao redor de Sharty, refletindo a luz da lua em um espetáculo silencioso.
Ele sorriu, satisfeito com o controle que estava ganhando sobre sua magia. Cada movimento de sua mão fazia as formas aquáticas mudarem, de serpentes sinuosas a delicadas flores que se desmanchavam e reformavam com graça. A sensação de poder, de conexão com os elementos ao seu redor, era ao mesmo tempo reconfortante e emocionante.
Decidido a ir além, Sharty deu um passo em direção ao lago e, sem hesitar, se jogou na água. Ele afundou rapidamente, deixando-se envolver pela sensação fria e tranquilizante da água ao seu redor. Submerso, ele fechou os olhos e se permitiu ficar ali, flutuando em silêncio, sua mente se acalmando ainda mais.
Enquanto permanecia submerso, Sharty sentia-se parte daquele ambiente, como se estivesse em perfeita harmonia com o lago e o mundo ao seu redor. Ali, no silêncio aquático, ele sentia que podia pensar com mais clareza, e isso o ajudava a processar tudo o que estava acontecendo em sua vida.
Sharty respirou fundo e, com um gesto suave de sua mão, começou a manipular a água ao seu redor. Gradualmente, ele usou sua magia para criar uma leve corrente que o impulsionava em direção à superfície. Sentiu a água se afastar ao seu redor enquanto ele ascendia, seu corpo emergindo lentamente até voltar à superfície do lago.
Ao alcançar a borda, Sharty se levantou e se sacudiu, a água escorrendo de seus cabelos e roupas. Ele olhou para o lago, agora calmo e sereno sob o brilho da lua, e sorriu com um sentimento de gratidão e tranquilidade.
— Até a próxima, amigo — disse ele, dirigindo suas palavras ao lago como se estivesse conversando com um velho conhecido.
Com um último olhar para o lago, Sharty começou a caminhar de volta para sua casa. A noite estava fresca e silenciosa, e ele se sentia em paz.
Quando Sharty chegou em casa, sua mãe estava na entrada, esperando por ele com um sorriso gentil. Ela o observou enquanto ele se aproximava, molhado da cabeça aos pés, mas com um brilho sereno nos olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Elden World
FantasyApós perder a vida em um acidente trágico, Sharty, um jovem solitário e ávido leitor, renasce em um mundo_ fantástico chamado Elden World. Este mundo é dominado por duas grandes forças: a aura, a energia vital usada pelos esgrimistas, e a mana, o po...