---Nos dias que se seguiram, Alex estava mais animado do que nunca. Ele começou a organizar suas fotos e a preparar uma apresentação para mostrar à sua família. A ideia de compartilhar sua paixão o deixou nervoso, mas também cheio de expectativa. Isa sempre estava ao seu lado, oferecendo apoio e encorajamento.
Certa tarde, enquanto estavam sentados no sofá da casa de Isa, ela sugeriu: “Por que você não faz uma pequena exposição? Pode ser só para a sua família e alguns amigos próximos. Assim você pode ver como se sente antes de mostrar ao mundo.”
“Isso seria incrível! Mas e se eles não gostarem?” Alex respondeu, a insegurança ainda pairando sobre ele.
“E se eles gostarem? Você nunca saberá até tentar,” disse Isa com um sorriso confiante. “Além disso, você tem fotos lindas! Eu adoraria ver tudo reunido.”
Com a ideia da exposição em mente, Alex passou as semanas seguintes selecionando suas melhores fotos e organizando tudo com muito carinho. Ele escolheu um dia especial para a apresentação — um domingo à tarde, quando sua família estaria mais relaxada.
Finalmente chegou o grande dia. Alex arrumou o espaço na sala de estar de Isa, pendurando as fotos nas paredes e criando um ambiente acolhedor com luzes suaves e música tranquila ao fundo. Ele estava nervoso, mas também animado.
Quando sua família chegou, Alex sentiu o coração disparar. Eles foram recebidos por Isa, que os guiou até a sala onde a exposição estava montada.
“Oi, pessoal! Obrigado por virem!” Alex disse, tentando esconder a ansiedade na voz.
A primeira reação deles foi olhar em volta com curiosidade. Alex começou a explicar cada foto — as histórias por trás delas, o que o inspirou e como cada imagem representava um momento especial.
À medida que falava, ele viu as expressões no rosto da família mudarem. No início estavam céticos, mas logo começaram a mostrar interesse genuíno. A mãe de Alex fez uma pausa em frente a uma foto de um pôr do sol deslumbrante e comentou: “Essa é linda! Você tirou isso?”
“Sim, foi em uma viagem que fizemos juntos no ano passado,” Alex respondeu, sentindo-se mais confiante.
Enquanto continuava a apresentar suas obras, ele notou seu pai observando atentamente algumas imagens do lago onde haviam passado aquele dia especial no parque. “Você realmente capturou a essência desse lugar,” disse ele com um sorriso orgulhoso.
A conversa fluiu naturalmente entre todos eles. A tensão inicial foi substituída por risadas e discussões sobre cada foto. Alex não conseguia acreditar como tudo estava indo bem!
Ao final da apresentação, sua mãe se aproximou dele e disse: “Alex, nós não sabíamos o quanto você era talentoso. Estamos tão felizes por você ter seguido sua paixão.”
O coração de Alex se encheu de alegria ao ouvir aquelas palavras. Era tudo o que ele sempre desejara — ser aceito e apoiado pela família em seus sonhos.
Depois que todos saíram, Alex se virou para Isa com um sorriso radiante. “Eu fiz isso! E eles realmente gostaram das minhas fotos!”
“Eu sabia que você conseguiria!” ela respondeu animadamente. “Você é incrível!”
Com essa nova confiança brotando dentro dele, Alex percebeu que havia dado um passo importante não apenas na sua jornada artística, mas também no relacionamento com sua família. Ele se sentiu mais próximo deles do que nunca.
Naquela noite, enquanto conversavam sobre os próximos passos na carreira de fotografia de Alex e sonhavam juntos sobre exposições futuras e novos projetos criativos, ele soube que tinha encontrado não apenas uma amiga leal em Isa, mas também uma parceira nessa jornada emocionante.
---
VOCÊ ESTÁ LENDO
Isa e Alex um novo sentido da vida
Romanceos personagens são fiqueticios a Isa do livro foi inspirada em mim Mas não sou eu Espero que gostem do livro e beijos