cp4 memórias e conexões

5 2 0
                                    


---

Era uma tarde tranquila na casa de Isa. O sol entrava suavemente pela janela, iluminando o cômodo de forma acolhedora. Alex estava lá, visitando-a como sempre fazia. Desde a exposição, eles se tornaram ainda mais próximos, compartilhando risadas e histórias sobre suas vidas.

No entanto, Isa não conseguia esconder um peso no coração. Sua avó, com quem ela sempre teve uma conexão especial, havia falecido recentemente. A dor da perda ainda era muito fresca e difícil de lidar.

Enquanto conversavam sobre seus planos para o futuro, Isa sentiu as lágrimas começarem a se acumular em seus olhos. “Alex,” ela começou, a voz tremendo, “eu… eu não sei como lidar com isso.”

Ele imediatamente percebeu que algo estava errado. “Oi, Isa, o que aconteceu?” perguntou ele com preocupação.

Ela respirou fundo e tentou se recompor. “É sobre minha avó… Eu sinto tanto a falta dela,” confessou, as lágrimas escorrendo pelo seu rosto.

Alex se aproximou e a abraçou com força. “Sinto muito por sua perda,” disse ele suavemente. “Estou aqui para você.”

Isa se entregou ao abraço dele, permitindo que as emoções fluíssem livremente. Ela sempre foi forte e independente, mas naquele momento sentia-se vulnerável e perdida.

“Ela era tudo para mim,” disse Isa entre soluços. “Me ensinou a pintar, me incentivou em tudo o que eu fiz… Eu não sei como seguir sem ela.”

Alex a segurou mais apertado, transmitindo um conforto silencioso que lhe deu força. “Você carrega ela dentro de você, Isa. Todas as memórias e ensinamentos dela estão com você sempre.”

Isa olhou para Alex com gratidão em seus olhos. “Obrigada por estar aqui,” murmurou ela.

Os dois passaram algum tempo ali, em silêncio, apenas desfrutando da presença um do outro. A dor de Isa não desapareceu instantaneamente, mas saber que Alex estava ao seu lado fez tudo parecer um pouco mais suportável.

Após alguns minutos de silêncio, Alex sugeriu: “Que tal fazermos algo que sua avó adorava? Você me falou que ela amava pintura.”

Isa hesitou por um momento antes de concordar. “Ela sempre dizia que pintar era uma forma de expressar nossas emoções.”

Eles pegaram os materiais de pintura e se sentaram à mesa da sala. Enquanto começavam a criar juntos, Isa começou a sentir a presença da avó ao seu redor. Cada pincelada parecia trazer à tona memórias felizes — risadas compartilhadas e tardes passadas juntas na varanda pintando flores.

“Olha isso!” Alex exclamou ao mostrar sua tela quase vazia coberta por algumas cores vibrantes. “Acho que estou me saindo bem!”

Isa riu pela primeira vez naquela tarde. “Você está indo muito bem! Mas espera até ver o que eu vou fazer!” E assim eles continuaram a pintar.

Conforme as horas passavam e as telas ganhavam vida sob suas mãos criativas, Isa começou a perceber que sua avó ainda estava presente em sua vida através da arte e das memórias que guardava com carinho.

Quando terminaram suas pinturas, Alex olhou para Isa e disse: “Você é uma artista incrível. Sua avó teria muito orgulho de você.”

As palavras dele tocaram profundamente o coração de Isa. Ela sorriu através das lágrimas restantes e sentiu uma onda de amor e gratidão por ter alguém tão especial ao seu lado naquele momento difícil.

“Obrigada por me lembrar disso,” disse ela sinceramente. “A arte realmente me ajuda a sentir mais próxima dela.”

Eles limparam os pincéis juntos e olharam para as obras finalizadas — cada uma representando não apenas suas emoções atuais, mas também a continuidade do amor que Isa sentia pela avó.

Naquele dia, embora a dor da perda ainda estivesse presente, Isa aprendeu que era possível celebrar a vida de sua avó através de suas memórias e da arte que haviam compartilhado.

E assim, cercada pelo apoio de Alex e pelas lembranças calorosas de sua avó, Isa se sentiu um pouco mais forte — pronta para continuar sua jornada criativa com amor no coração.

---

Isa e Alex um novo sentido da vida Onde histórias criam vida. Descubra agora