---O dia do concurso de arte foi um divisor de águas para Isa. A sensação de ser aplaudida e reconhecida pela sua criatividade a fez sentir-se mais viva do que nunca. Depois daquela apresentação, sua confiança começou a florescer lentamente.
Nos dias seguintes, Alex não saiu da cabeça dela. Ele tinha sido seu maior apoio e a motivação que ela precisava para se abrir para o mundo. Com isso em mente, Isa decidiu que estava na hora de retribuir de alguma forma.
Certa tarde, enquanto caminhavam juntos pelo parque, Isa teve uma ideia. “Alex,” disse ela, “que tal fazermos uma viagem de um dia? Um lugar que eu sempre quis conhecer, mas nunca tive coragem de ir sozinha.”
Os olhos dele brilharam com entusiasmo. “Isso parece incrível! Para onde você está pensando?”
“Para a praia,” respondeu Isa com um sorriso tímido. “Sempre quis ver o mar ao vivo e sentir a areia nos pés.”
“Vamos fazer isso! Podemos ir no próximo fim de semana,” Alex sugeriu, já começando a traçar planos.
O tempo passou rápido e logo chegou o tão esperado sábado. No caminho para a praia, Isa sentia uma mistura de nervosismo e excitação. Era a primeira vez que ela se aventurava fora da sua zona de conforto com alguém ao seu lado.
Quando chegaram à praia, o som das ondas quebrando na areia e a brisa fresca do mar trouxeram uma sensação de liberdade que Isa nunca havia experimentado antes. Ela correu em direção à água, rindo como uma criança.
“Olha isso!” gritou ela, enquanto as ondas molhavam seus pés descalços. Alex a seguiu, rindo junto com ela.
Depois de algum tempo brincando nas ondas, eles decidiram fazer uma pausa e se sentaram na areia. Isa olhou para o horizonte e sorriu ao perceber como o céu se misturava ao mar em tons de azul profundo.
“É lindo aqui,” disse ela, sentindo-se mais conectada àquele momento do que nunca.
“É lindo porque você está aqui,” Alex respondeu sinceramente, fazendo seu coração disparar.
Eles passaram horas conversando sobre sonhos e medos enquanto construíam castelos de areia e coletavam conchas coloridas na beira da água. A cada risada compartilhada, Isa sentia-se mais leve e aberta.
No final da tarde, quando o sol começou a se pôr, tingindo o céu com tons alaranjados e rosados, Alex tirou uma foto deles dois juntos. “Vamos lembrar desse dia para sempre,” ele disse com um sorriso largo.
Isa sorriu timidamente e concordou. Ela percebeu que aqueles momentos juntos estavam mudando sua perspectiva sobre si mesma e sobre o mundo ao seu redor.
Ao voltarem para casa naquela noite, Isa sentiu algo novo dentro dela — uma vontade de explorar ainda mais, não apenas o mundo físico ao seu redor, mas também suas próprias emoções e aspirações.
Nos dias seguintes à viagem à praia, algo dentro dela continuou a crescer. Inspirada pela liberdade que sentira lá, decidiu se inscrever em um curso de pintura fora da escola — algo que sempre sonhara fazer mas nunca teve coragem.
Quando contou a Alex sobre sua decisão, ele ficou radiante. “Isso é maravilhoso! Você vai adorar! E eu quero ver suas novas obras!”
Com cada passo que dava em direção a novos desafios, Isa percebeu que não estava sozinha nessa jornada; Alex estava ao seu lado oferecendo apoio incondicional.
Com o passar das semanas, as aulas começaram e Isa mergulhou na pintura como nunca antes. Cada pincelada era uma nova descoberta sobre si mesma — suas emoções mais profundas ganhando vida nas telas coloridas.
Logo após algumas semanas no curso, ela decidiu participar de uma exposição local com suas obras mais recentes. A ideia inicialmente parecia assustadora; mas lembrando-se do apoio constante de Alex e da confiança que ele havia ajudado a cultivar nela, ela decidiu arriscar novamente.
Na noite da exposição, Isa estava nervosa mas animada ao mesmo tempo. Quando viu sua pintura exposta entre outras obras incríveis na galeria local — incluindo algumas que eram reconhecidas por artistas renomados — seu coração disparou.
Alex estava lá novamente, apoiando-a como sempre. Ele admirou cada peça exposta antes de chegar até a obra dela. “Isa,” disse ele com os olhos brilhando de orgulho, “isso é incrível! Você capturou tanta emoção!”
Ela sorriu timidamente ao ouvir seus elogios e percebeu que estava começando a acreditar em si mesma mais do que nunca.
E naquele momento sob as luzes da galeria — rodeada por pessoas admirando suas obras — Isa compreendeu algo profundo: os horizontes eram muito mais amplos do que ela imaginara; havia um mundo inteiro esperando por ela além das fronteiras do seu antigo eu.
---
VOCÊ ESTÁ LENDO
Isa e Alex um novo sentido da vida
Romansaos personagens são fiqueticios a Isa do livro foi inspirada em mim Mas não sou eu Espero que gostem do livro e beijos