Capítulo sem revisão. Boa leitura!
*
James ajustou a gola do casaco enquanto caminhava pelos corredores estéreis do hospital. Ele se sentia tenso, não só porque era o dia que ele buscaria Severus, mas principalmente porque ele sabia que teria que enfrentar Alastor Moody, seu chefe, que não estava nada satisfeito com as decisões que James havia tomado nos últimos dias. Ele trocou um olhar rápido com Marlene, que estava ao seu lado, mas ela parecia tão exausta quanto ele, e talvez até um pouco preocupada com o que estava por vir.
Quando chegaram à sala de espera onde Alastor os aguardava, James imediatamente notou a expressão fechada do homem. O velho policial parecia ainda mais carrancudo do que o habitual, o que não era um bom sinal. Ele estava de pé, braços cruzados, claramente impaciente.
— Potter, quero saber exatamente o que você acha que está fazendo. — A voz de Alastor está tão fria que James sentiu vontade de sair correndo.
— Eu estava tentando ajudar, Alastor. Severus... o garoto... ele está em uma situação que ninguém deveria enfrentar. E de certa forma eu me sinto responsável por ele. — James começou, mas foi rapidamente interrompido.
— Responsável? Esse é apenas você tentando bancar o herói, como sempre. Independentemente de como você se sinta, isso não te dá o direito de se envolver pessoalmente em um caso desse calibre. — Alastor rebateu, uma veia saltou em sua testa.
— Já conversei com ele. Com Severus. — Marlene interveio antes que James pudesse responder. — Ele está assustado e com medo, a ideia de mandá-lo para algum abrigo ou instituição poderia o destruir ainda mais, é isso que você quer Alastor? O menino não já sofreu demais?
— Eu não quero que o menino sofra Mckinnon, mas se envolver desse jeito com uma das vítimas é antiético. Levar ele para dentro da casa de um dos policiais responsáveis pela investigação é arriscado e perigoso. Além do garoto pode ter traumas que nenhum de nós está qualificado para lidar, eu sou obrigado afastar James do caso.
James sentiu o peso do olhar de Alastor sobre ele, mesmo ele já sabendo que isso poderia acontecer não o impediu de se preocupar com sua carreira. Ele tinha apenas vinte e três anos e era recém-formado, com que tipo de fama ele ficaria dentro da corporação?
— Eu entendo Alastor, mas eu realmente quero tentar o ajudar. Se meus pais estivessem vivos hoje, tenho certeza de que ficariam felizes em saber que estou tentando ajudar Severus, eles que me ensinaram a ser assim. — A voz de James era suave, ele sabia que aquilo atingiria Alastor de uma grande forma. Ele só precisava ir um pouco mais fundo. — Eu só quero fazer o que eu acho que é o certo, assim como eles fariam e fizeram várias vezes. Alastor, eu sei que meus pais confiavam em você, eles sempre falaram que você era um dos poucos em quem podiam confiar para tomar as decisões certas, então seja sincero, você realmente acha que eu deveria deixar Severus por conta própria? Se acharmos alguma instituição que o aceite, você acha que ele será bem tratado?
Alastor permaneceu em silêncio por alguns segundos, suas narinas dilataram sutilmente e o rosto se fechou em uma expressão que James não conseguia decifrar completamente. Ele sabia que tinha tocado em um ponto sensível, pois policial tinha sido um grande amigo de seus pais, e o respeito que ele tinha por eles ainda era visível.
James não sabia completamente como a amizade entre seu chefe e seus pais começaram, mas ele sabia que seus pais ajudaram Moody em algum momento de sua vida. Seus pais eram engajados em diferentes causas sociais e James sabia que em algum projeto social eles haviam conhecido Alastor, e seja lá o que eles fizeram deixou Alastor com uma enorme sensação de dívida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ECOS
FanfictionEm meio a uma investigação em um bairro pobre de Londres, o jovem policial James Potter se depara com um caso que mudará sua vida para sempre. Ao encontrar Severus, um jovem frágil e traumatizado, James sente uma conexão imediata e um desejo irresis...