Capítulo 5

132 23 2
                                    


Capítulo sem revisão. Boa leitura!


*


James havia acordado assustado com uma ligação de Sirius, eles tinham encontrado o homem que aparecia nas filmagens junto com Tobias. O homem já estava na delegacia e era para lá que Potter estava indo.

Quando ele chegou na delegacia o local estava cheio tanto de policiais quanto de repórteres, e vendo aqueles jornalistas ele não conseguia não agradecer o fato deles não saberem que Severus estava com ele, e foi graças a isso que o outro estava tendo um pouco mais de paz.

— Você veio rápido, ainda não é nem sete horas. — Sirius foi o primeiro a vê-lo.

— Estou animado.

Ele realmente estava animado, James não via a hora daquela história toda acabar e Severus poder se ter mais liberdade.

— Moony me falou que saiu com Severus. Eu ainda não sai com ele, aquele dia aqui na delegacia eu nem falei com ele direito. — Sirius disse e James conseguiu perceber um leve ciúme em sua voz.

— Bom, você sempre pode passar na minha casa. — Potter sorriu um pouco, seu amigo era um tanto quanto ciumento quando se sentia de fora de alguma coisa.

— Você podia ter me perguntado se eu poderia levá-lo aos médicos e tudo mais, eu poderia tê-lo levado de moto.

Agora James riu de verdade.

— Deixa de ser ciumento Sirius. Você vai ter sua chance de conhecê-lo melhor, e quem sabe ele até aceite dar uma volta na sua moto.

— Moony e Regulus não calaram a boca sobre como ele é legal, igual um gatinho arisco.

Sirius estava fazendo biquinho enquanto James ria, e foi assim que eles entraram na sala de observação. Lá estava cheio.

James observava o interrogatório com atenção. O homem diante de Alastor Moody parecia exausto, com olheiras profundas e os dedos tremendo, provavelmente de abstinência. Liam Taylor era magro, seu cabelo desgrenhado caía sobre os olhos, e ele suava mesmo sob o ar-condicionado forte da sala.

— Esse cara não vai durar muito. — Sirius sussurrou ao lado de James, também analisando a situação.

— Vamos, Liam... — disse Moody com um tom quase paternal. — Você estava com Tobias Snape. Eu sei disso. Não tem por que esconder. Só precisamos entender o que estava acontecendo naquele dia.

Liam esfregou o rosto, balançando a cabeça como se tentasse afastar a confusão. Seus olhos vagaram, sem foco, e então ele finalmente soltou um murmúrio.

— Eu não queria... eu não sabia o que fazer. — Liam estava visivelmente nervoso, as mãos trêmulas agarrando a mesa.

— O que você não queria fazer? — Moody pressionou, sua voz ainda calma. Era até um pouco estranho ver o policial agindo daquela forma.

Liam hesitou, o olhar fugidio.

— Ele... ele estava diferente naquele dia, mais agitado do que o normal. Falou sobre coisas estranhas... sobre uma mulher morta, mas eu não perguntei muito. Eu só queria o meu dinheiro. — A voz de Liam ficou mais baixa, quase um sussurro. — Eu juro que não sabia que ia acabar assim.

— Que mulher? Eu sei que vocês eram amigos, você deve saber mais sobre a vida dele.

— Tobias não era o tipo de homens que tinha amigos. E eu acho que ele estava falado sobre uma ex namorada que ele teve, que eu me lembro era a única mulher que ele já mencionou.

ECOSOnde histórias criam vida. Descubra agora