Capítulo sem revisão. Boa leitura!
*
— Você entendeu, Potter?
— Sim, senhor.
James sabia que tinha sorte por não ter sido punido por descumprir as ordens de Moody. Ele sabia que devia agradecer ao homem.
Alastor repetia o que ele já sabia: que não deveria ser tão rebelde. Agir daquela forma poderia prejudicar as investigações e influenciar negativamente seus colegas. Isso quase o fez rir, pois o lembrou dos tempos de escola, quando ouvia aquelas mesmas palavras com frequência dos professores. Por sorte, ele conseguiu se controlar.
— Saia da minha sala e vá trabalhar garoto.
Acenando com a cabeça, James deixou o escritório de Moody e seguiu até a sala onde precisava redigir e revisar alguns documentos sobre o caso.
Enquanto começava a trabalhar, seus pensamentos vagaram automaticamente para Severus. Aquele era o primeiro dia que ele deixava o outro sozinho em casa, e também o dia da próxima sessão de terapia de Severus.
Apesar dos protestos de Severus, James entrou em contato com Lily, pedindo que ela o acompanhasse, o que ela prontamente aceitou. Para sua surpresa, Lily e Severus pareciam ter se dado bem desde o início, o jovem não parecia nem um pouco desconfortável na presença da ruiva. Isso deixou James feliz e aliviado, pois ele realmente queria ver Severus cercado por boas pessoas e fazendo amigos.
O celular de James vibrou sobre a mesa, e ele rapidamente pegou o aparelho. Era uma mensagem de Lily.
Lily:
Já estamos indo embora
Severus está bem
Estou o levando para tomar sorvete com Regulus e Moony
James:
Tem certeza de que isso é uma boa ideia?
Pode ser muito para ele lidar
Lily:
Relaxa meu mini veado
Ele concordou
Lily parou de responder depois disso. James sabia que não adiantaria mandar mais mensagens, ela era teimosa, e, pelo pouco que observou, Severus parecia ser igual a ela. Aqueles dois fariam o que quisessem. Talvez não tenha sido a melhor ideia apresentá-los naquele momento.
Ele queria poder mandar uma mensagem para Severus, falar com ele, mas o outro não tinha celular. James resolveria isso ainda naquele dia. Ele já estava acostumado a conversar com Severus, e os dois haviam se aproximado bastante, o que deixava Potter satisfeito.
— Você não vai acreditar no que descobrimos. — Sirius entrou na sala, visivelmente eufórico.
— O que aconteceu?
— Encontramos o bar onde Tobias esteve nas últimas horas antes de morrer. E a melhor parte, as filmagens o mostra saindo do bar com um homem. Finalmente temos um possível suspeito.
James imediatamente ficou alerta ao ouvir as palavras de Sirius. Finalmente, parecia que o caso estava avançando. Ele olhou para o amigo, que estava radiante de empolgação.
— Com um homem? — James repetiu, processando a informação. — Temos a identidade dele?
— Ainda não, mas as filmagens são nítidas. Podemos identificar o cara com um pouco de paciência e alguns recursos — Sirius respondeu, movendo-se pela sala com a energia de quem queria correr direto para o próximo passo. — Muitas pessoas frequentam aquele bar, não deve ser difícil encontrar alguém que o conheça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ECOS
FanfictionEm meio a uma investigação em um bairro pobre de Londres, o jovem policial James Potter se depara com um caso que mudará sua vida para sempre. Ao encontrar Severus, um jovem frágil e traumatizado, James sente uma conexão imediata e um desejo irresis...