Capítulo 9

55 16 0
                                    


Capítulo está curto, mas é o temos pra hoje (sorry kkkk)

Capítulo sem revisão. Boa leitura!



*


— É sério que você ainda não percebeu? — Remus o perguntou com uma sobrancelha levantada.

James estava na casa de seu amigo naquela noite, eles haviam tido mais um encontro para reunir os amigos. No final, ficou apenas ele, Sirius e Remus. Nada de Severus naquela noite, o jovem havia sido convidado para uma festa de aniversário na casa de um colega de sua classe, Oliver, um senhor de sessenta anos.

Para James o mais impressionante é que o outro foi, simplesmente foi.

Sev estava animado e calmo, ele tinha garantido que ficaria bem, tudo que o policial teve que fazer foi levá-lo até a casa onde aconteceria a comemoração e ele teria que o buscar depois. Aquilo era bom, era realmente bom. Porém James não conseguiu evitar uma onda de incomodo atingir seu corpo.

Ele entendia o porquê de não ter sido convidado, era uma comemoração apenas com as pessoas da classe, pelo menos foi essa a informação que chegou até Sev e posteriormente até ele. Mas então quando ele levou Sev até a casa eles viram Evan, o cara que não estudava com os outros havia sido convidado.

James fez o possível para fingir que não ficou magoado com aquilo, simplesmente porque era ridículo. O aniversariante convidava quem ele quisesse, ele não tinha obrigação nenhuma com James.

E foi devido ao seu descontentamento que em algum momento da conversa Potter comentou sobre Severus e seus novos amigos, especialmente sobre Evan.

— Não percebi o que?

Sirius o olhava atentamente. Remus fez uma careta.

— Se você não percebeu sozinho, não vai ser eu que vou te contar. — Remus disse, James iria responder o amigo, mas o outro continuo. — Já está tarde e eu acho que está na hora de buscar Severus.

— O que eu não? Remus.

Sirius o segurou o seu braço e o ajudou a se levantar, mesmo não tendo necessidade nenhuma daquilo.

— Tchau Prongs, dê um abraço em Severus. — Sirius disse com um sorrisinho irritante nos lábios.

— Vocês realmente vão me deixar ir embora sem me dizer o que está acontecendo? — Potter odiava não saber das coisas.

— Apenas pense o porquê te incomoda tanto que Severus se aproxime desse tal de Evan.

Com isso Moony fechou a porta na sua cara. James não havia entendido nada.

Ele levou cerca de trinta minutos até chegar na casa de Oliver. Severus já estava o esperando na calçada, tinha algumas pessoas perto dele, incluindo Evan.

James sentiu sua paciência indo embora.

Assim que o outro o viu se despediu rapidamente de seus amigos e caminhou até ele, James percebeu que ele estava mexendo sem parar com os dedos das mãos, outro tic nervoso que ele tinha.

Deveria ter sido estressante para Severus ficar tanto tempo longe de casa.

— Ei. — James o cumprimentou assim que o outro entro no carro. — Se divertiu?

— Foi legal. — Sev tinha um meio sorriso. — Mas eu acho que prefiro ficar em casa. Foi uma pena você não ter vindo, talvez isso teria feito a noite ser melhor.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 01 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

ECOSOnde histórias criam vida. Descubra agora