Capítulo sem revisão. Boa leitura!
*
James sentia que iria enlouquecer a qualquer momento, desde que ele conversou com Severus o outro parecia ter se fechado novamente.
O policial não sabia mais o que fazer, já tinha se passado dois dias inteiros e ele já tinha pedido ajuda a Marlene, a Lily, a Remus e até a Sirius, mas ninguém foi capaz de tirar o outro de dentro do quarto.
Ele tinha medo que Sev voltasse a seus maus hábitos alimentares e se afundasse ainda mais em autodepreciação, foi pensando nisso que ele chamou o psicólogo que acompanha Severus desde que o caso começou.
O homem idoso tinha chegado na casa há cerca de três horas, a três horas ele estava lá em cima com Sev e James daqui a pouco não teria mais unhas para roer. Quando enfim o homem desceu, ele parecia otimista.
— Severus teve uma pequena recaída em seu quadro clínico. — Começou o psicólogo com voz calma, ao ver a preocupação estampada no rosto de James. — Mas não é nada que não possamos contornar com paciência e acompanhamento constante.
James soltou um suspiro trêmulo, sentindo um alívio misturado com a ansiedade que o consumia há horas. Ele sabia que Severus não estava bem, mas ouvir isso de um profissional o atingia com mais força.
— E ele... ele está comendo? — Perguntou. — Eu sempre deixo pratos perto da porta e eu sei que os pega, mas não sei se ele realmente os come.
O psicólogo assentiu, cruzando os braços e observando James com a mesma empatia que sempre mostrava em todas as vezes que eles se viram.
— Sim, pouco, mas está. — Os olhos do homem eram sérios, mas havia uma compreensão ali que James não podia ignorar. — Severus está tentando processar muitas coisas ao mesmo tempo, e, sinceramente, eu acho que ele está indo muito melhor do que o previsto.
— Eu não sei mais o que fazer. Parece que cada vez que ele melhora, alguma coisa o derruba de novo.
— Você está fazendo o que pode, James. Mas é importante lembrar que não é sua responsabilidade "consertar" Severus. — Ele fez uma pausa. — Você pode apoiá-lo, mas ele precisa encontrar o caminho dele. A melhor coisa que pode fazer é estar ao lado dele, sem tentar controlar os passos que ele dá.
James mordeu o lábio inferior, sentindo a frustração tomar conta.
— Você acha que devo falar com ele agora? — James perguntou, tentando parecer mais calmo do que realmente estava.
O psicólogo hesitou por um momento, pensando.
— Eu acredito que agora ele precisa de um pouco mais de tempo sozinho. Dê a ele o espaço necessário, mas esteja por perto. Quando ele estiver pronto, ele virá até você. Não force o contato, ok?
James assentiu, mas a ideia de esperar o consumia. O que Severus estava pensando agora? Estava se machucando de novo, voltando aos velhos hábitos autodestrutivos? Essas perguntas giravam em sua cabeça enquanto o psicólogo se despedia e saía da casa.
Quando a porta se fechou atrás dele, James ficou parado por um momento, a casa silenciosa parecia mais sufocante do que nunca.
Demorou duas semanas para Sev começar a voltar a ficar um pouco melhor, ele já saia regularmente do quarto, ele ainda estava muito quieto, mas James considerava aquilo uma vitória.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ECOS
FanfictionEm meio a uma investigação em um bairro pobre de Londres, o jovem policial James Potter se depara com um caso que mudará sua vida para sempre. Ao encontrar Severus, um jovem frágil e traumatizado, James sente uma conexão imediata e um desejo irresis...