Capítulo sem revisão. Boa leitura!
*
— Ele não pode fazer isso. — James exclamou enquanto andava em círculo pela sua sala no departamento de polícia.
— Na verdade ele pode sim. — Marlene rebateu, ela estava sentada em uma cadeira giratória, ela estava parecendo uma criança enquanto não parava quieta.
— Como você está tão calma?
— O que adiantaria ficar nervosa com isso?
James suspirou, era o seu primeiro dia de volta ao trabalho e era o dia de Severus prestar depoimento novamente, tanto ele quanto Marlene foram impedidos de participarem. Alastor os proibiu até de assistir.
Aparentemente tanto ele quanto Marlene tinham se envolvido demais com Severus.
Ele foi tirado de seus pensamentos quando a porta se abriu e Sirius passou por ela.
— Eu só vim avisar que vai começar.
— Alastor nos proibiu de participar. — Marlene respondeu. Sirius olhou diretamente para James.
— Está tudo bem James? — Black perguntou, o olhando atentamente. — Você mal consegue ficar longe dele.
James ignorou a última fala de seu amigo.
— Eu prometi que estaria do lado dele. — James se jogou no sofá. — Eu mal o conheço, mas já quebrei uma promessa.
— Ele não vai estar sozinho, tem psicólogo e tem até um advogado com ele. — Isso não melhorou o humor de Potter, para ele poderia ter dez pessoas lá e ainda assim não seria a mesma coisa. Ele havia prometido a Severus. — Quer saber, Alastor proibiu vocês dois, não eu. Eu vou ficar com ele, ok?
James sabia que seu amigo estava tentando o ajudar e ele era grato a isso, porém ele ainda sentiu uma pontada de ciúmes e raiva. Ciúmes por não ser ele a estar ao lado de Severus e raiva por chefe ter o proibido de ir até lá.
— Isso será bom. Ele ainda não te conhece, então fale para ele que você é meu amigo. — Sirius acenou com a cabeça e saiu da sala. James suspirou e passou a fitar o teto.
— Sabe, eu ouvi uma coisa interessante mais cedo. Não iria te falar para que assim, talvez, você não se metesse em problemas, mas enfim. — Marlene chamou sua atenção. — Frank me disse que ele seria um dos responsáveis por ficar na sala de observação.
— E por que você só está me dizendo isso agora?! — James se levantou imediatamente. Frank era seu amigo, ele não o impediria de ficar na sala, e Potter até acreditava que o outro tinha soltado aquela informação por esse motivo.
— Tenha cuidado James. — A voz de sua amiga chegou até ele, mas ele nem olhou para trás.
Indo rapidamente para a sala, ele a abriu com cuidado. Era uma sala adjacente àquela onde Severus estaria. De lá, era possível observar o depoimento através de um vidro unidirecional, que permitia ver o outro lado sem ser visto.
— Você demorou mais do que eu achei que demoraria. — Essa foi a saudação de Frank, James não conseguiu frear o sorriso que surgiu em seus lábios.
— Obrigado Frank.
— Você não era para estar aqui. — Outro policial que estava na sala afirmou, James nem o conhecia direito. — Moody te proibiu.
— Moody só irá saber se alguém falar. E ninguém aqui vai falar, entendeu? — O policial iria rebater, mas sabiamente resolveu ficar calado graças ao olhar que Frank o lançou. Longbottom era um homem calmo, que não gostava de conflitos, mas as vezes conseguia colocar mais medo que Alastor. — Sente-se James, já começou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ECOS
FanfictionEm meio a uma investigação em um bairro pobre de Londres, o jovem policial James Potter se depara com um caso que mudará sua vida para sempre. Ao encontrar Severus, um jovem frágil e traumatizado, James sente uma conexão imediata e um desejo irresis...