Capítulo sem revisão. Boa leitura!
*
— Você precisa comer Severus. Não adianta eu fazer comida para você, te trazer a comida e você mal tocar nela.
Havia se passado três dias desde que ele trouxe Severus para casa, havia três dias que ele mal via o garoto. Ele se recusava a descer para que eles pudessem fazer as refeições juntos, então James passou a levar até o quarto do outro, mas ainda assim o prato de comida sempre voltava quase que intocável.
James sinceramente não sabia como Severus não desmaiava.
— Eu vou fazer o almoço agora, se quiser pode descer e me ajudar. Acho que assim será até melhor, já que daqui alguns dias eu vou voltar ao trabalho e você ficará sozinho por algumas horas. — Potter voltou a dizer quando percebeu que o outro permaneceu calado, como sempre. — Por favor Severus, eu não vou conseguir te ajudar se eu for o único a tentar, então só, por favor.
Suspirando James se virou e saiu do quarto fechando a porta atrás de si. Severus era quase que um fantasma, as vezes o policial até esquecia que não estava sozinho.
James realmente devia muito a Moody e aos seus colegas por estarem o cobrindo durante uma semana, ele tinha uma semana para fazer Severus se sentir mais à vontade em sua casa e com sua nova rotina, mas já tinha se passado três dias e ele não teve nenhum progresso.
Chegando na cozinha James preferiu se entreter fazendo a comida enquanto torcia para que o outro viesse até ele, o policial tinha que o fazer comer alguma coisa, ele teria uma sessão com o psicólogo mais tarde.
Ele não sabe quanto tempo passou, mas quando ele estava terminando de cortar a carne ele olhou para frente e levou um grande susto ao ver Severus parado no batente da porta da cozinha olhando para ele, seu susto fez o outro se assustar também e se esconder atrás da parede, fazendo com que apenas sua cabeça aparecesse para James.
— Por Deus Severus, faça algum barulho! — James disse com a voz falhada enquanto levava a mão no peito. Suas pernas estavam trêmulas. — Não precisa se esconder, está tudo bem.
Severus o estava olhando como uma criança tentando se esconder da raiva de um pai, James sentiu seu peito apertar. Após alguns segundos Severus entrou lentamente na cozinha, mas ainda o olhava desconfiado, James percebeu que o cabelo do outro voltou a ter um aspecto oleoso, ele se perguntou se Severus estava lavando o cabelo.
— Você quer me ajudar? Ou você quer apenas me fazer companhia? — James perguntou da forma mais gentil que conseguia, só em ter feito o outro sair do quarto ele já se sentia vitorioso.
Severus o olhou por alguns segundos antes de seguir em sua direção, parando do outro lado da bancada da cozinha. Sorrindo levemente James voltou a trabalhar, sob o olhar atento de Severus, o policial ia explicando cada passo do que estava fazendo.
Mesmo ele tendo que praticamente falar sozinho, ele se sentia feliz, bem mais feliz do que quando acordou naquela manhã.
— E isso se chama mostarda, você já experimentou? — James estava fazendo uma salada quando percebeu o olhar curioso de Severus na folha verde em sua mão. O outro apenas negou com a cabeça. — Aqui, experimente. É bastante saudável.
James realmente odiava saladas, especialmente aquele tanto de folhas de diferentes tons de verde, mas era daquilo que Severus precisava e ele achava que podia influenciar o outro se comesse também, então ele estava se esforçando.
Potter o deu um pequeno pedaço da folha e não conseguiu frear o pequeno sorriso que surgiu em seus lábios vendo a expressão de Severus assim que ele mastigou. O outro franziu as sobrancelhas e sua boca entortou levemente em puro desgosto enquanto ainda olhava para o restante do pedaço da folha que ficou em sua mão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ECOS
FanfictionEm meio a uma investigação em um bairro pobre de Londres, o jovem policial James Potter se depara com um caso que mudará sua vida para sempre. Ao encontrar Severus, um jovem frágil e traumatizado, James sente uma conexão imediata e um desejo irresis...