06

84 23 31
                                    

No dia seguinte...

Juliette levantou-se cedo e antes de ir a consulta médica passou no banco. Ela estava já um pouco preocupada com as finanças e as controlava muito bem, porém sem trabalhar apenas gastava, então esperava que conseguisse arrumar um trabalho em breve.

Sacou uma quantidade de dinheiro que julgou ser necessária para as necessidades daquele mês e decidiu mentalmente que seu único destino seria São Paulo.

Estar morando com seus pais e irmão era muito bom, mas ela queria um lugar só dela novamente, então era hora de se desprender novamente do lar maternal.

Hora e outra olhava o aparelho celular, mesmo que seu número fosse outro, Rodolffo já o tinha, mas não lhe dava mais notícias. Então ela tomou a iniciativa de lhe passar uma mensagem.

- Bom dia Rodolffo. Tudo bem? Já conseguiu ter um dia para ir na embaixada? Me garantiram que a papelada chegaria no seu endereço, mas como não chegou, devem ter deixado na embaixada ou no serviço postal. Por favor me dê notícias.

Ela estava na recepção da clínica quando ele respondeu:

- Bom dia. Eu já recebi. Mas não vou assinar nada agora. Nós precisamos conversar.

- Me liga mais tarde. Eu estou disponível.

Juliette só queria um pretexto para ouvir a voz dele. Já eram dois meses de distância e todas as noites ela chorava de saudades. A vida dela estava estagnada.

- Eu vou conversar contigo olhando nos seus olhos daqui a um mês Ju. Estou voltando para o Brasil.

- Sério?

- Só preciso resolver quem será meu substituto. Espero que um mês seja suficiente para deixar tudo pronto.

Juliette sorriu e seu coração ficou feliz. Ela conhecia Rodolffo e imaginou que ele queria reatar.

- Me espera Ju.

- Sim. Eu te espero.

- Um beijo. Um lindo dia.

- Outro. ❤️

Juliette ainda estava se recuperando da sequência de mensagens quando foi chamada ao consultório da doutora Sofia. Uma médica experiente e que já tinha um vasto currículo em ginecologia e obstetrícia.

Juliette sentiu-se a vontade com ela e foi lhe falando.

- Eu uso o DIU há 4 anos exatamente e sinceramente foi a minha melhor decisão no método contraceptivo. Não sinto falta da menstruação e sempre estive protegida de uma gravidez inesperada.

- Ótimo Juliette. Mas ultimamente você vem sentindo cólicas?

- Sim. Não são insuportáveis, mas é aquela sensação de que algo não está certo.

- Acha que o DIU pode ter se deslocado?

- Ou necessite de troca. Eu fiz manutenção em outubro do ano passado e estava tudo perfeitamente bem segundo a médica, mas agora estou um pouco preocupada.

- Além da cólica, tem algum outro sintoma?

- Não sinto nada muito considerável. Mas alguns sintomas se assemelham a quando eu tinha TPM. É a cólica, as vezes sinto uma falta de disposição do nada, outras me sinto enjoada com alguns cheiros, mas nada com gravidade, além de que meus seios na última semana começaram a doer.

- Mas você sente algum nódulo ou algo anormal nos seios? Já fez o auto exame?

- Já... Principalmente no banho, mas não sinto nada estranho. Não tem nódulos, mas doem e são super sensíveis. Só para ter uma ideia, estou vivendo de sutiã direto por que os sinto pesados quando não uso e isso incomoda.

Sofia anotava cada informação. Ela era uma médica super atenciosa.

- Vocês gostaria de fazer uma ultrassonografia mamária? Infelizmente hoje em dia é muito comum  o surgimento do câncer de mama com os mesmos sintomas que você sente?

- Pode ser. Eu pago o valor extra. Já tinha pago o combo com a consulta, o citológico e a transvaginal.

- Mas eu deixo por um valor menor. Fazemos a ultrassonografia mamária no mesmo local da transvaginal.

Juliette gostou dessa informação e não exitou em fazer. Era importante se cuidar. Ela pagou o valor adicional e logo estava indo para a sala de exames de imagens.

Começou pela ultrassonografia mamária.

- Juliette não há nada de anormal. Realmente não há nódulos e desconformidades. Graças a Deus tudo está bem.

- Ainda bem, mas eu senti o desconforto na realização do exame, não posso negar.

- É uma sensibilidade e precisamos descobrir o motivo dela. Vamos ao outro?

- Vamos.

Juliette sentiu uma ansiedade que não era comum, até lhe deu um frio na barriga quando a médica introduziu o  aparelho.

- Vamos observar o quê temos aqui.

Sofia olhava e estava atenta a tudo. Juliette só via um borrado na tela, mas não identificava nada.

- Fez a manutenção do DIU em novembro do ano passado? - Sofia a olhou séria.

- Sim. Algum problema?

- Terei que remover o DIU agora Juliette.

Juliette ficou alarmada.

- Seu DIU saiu do lugar e ele está literalmente solto dentro do seu útero.

- Meu Deus.

- Eu peço que você fique bem relaxada e não se mova de nenhuma forma, por que não desejo fazer algo inesperado. Tudo bem?

- Sim.

- Pronto. Vou pegar as ferramentas necessárias para remover e depois eu tenho algo a te mostrar.

Juliette sentiu os olhos encherem de lágrimas, pensou no pior e pelo semblante de Sofia tinha alguma coisa a mais no seu útero.

...

A sua partidaOnde histórias criam vida. Descubra agora