6- segredos e intenções

40 8 11
                                    

Depois de Hades sair do meu quarto fiquei parada por alguns segundos, processando o que acabara de acontecer.

O toque de Hades, mesmo sendo apenas um beijo na bochecha, carregava uma intensidade que ele sabia usar a seu favor. Ele sempre soube como manipular as situações, como plantar dúvidas e, ao mesmo tempo, despertar algo mais.

Eu não podia negar que havia uma parte de mim que se sentia atraída pela sua audácia, mas não deixaria que ele percebesse isso. Hades era um mestre no jogo das sombras, mas eu também sabia jogar.

Voltei para dentro do meu quarto, fechando a porta com um leve tranco. O quarto estava silencioso, a única luz vinha de um pequeno candelabro que lançava sombras dançantes nas paredes. Sentei-me na beira da cama, o beijo ainda queimando na minha pele como uma lembrança incômoda.

- Hades... o que estás a tentar fazer...?

Eu sussurrei para mim mesma, tentando afastar a confusão que ele havia plantado na minha mente.

O plano contra Merlim precisava da minha total atenção, e qualquer distração, especialmente uma tão pessoal, poderia ser perigosa.

Mas não era só isso que me incomodava. Havia uma parte de mim que, contra a minha própria vontade, estava começando a se perguntar quais eram as verdadeiras intenções de Hades. Ele havia mostrado interesse em mim antes, mas agora parecia estar forçando a situação. Isso poderia ser uma jogada dele para ganhar minha confiança, ou talvez... algo mais.

Resolvi me deitar, tentando empurrar esses pensamentos para longe. Eu precisava descansar. Amanhã seria um dia crucial, e eu não podia me dar ao luxo de estar distraída.

No entanto, assim que fechei os olhos, a imagem do sorriso astuto de Hades voltou à minha mente, e o som da porta se fechando atrás dele ecoou no silêncio do quarto. Quando me deu conta, estava a sorrir...mas logo apaguei o sorriso, eu sou uma "bruxa" e bruxas não sorriem

Será que ele estava apenas jogando... ou havia algo mais em seus gestos e palavras?

Mas uma coisa era certa: amanhã, eu teria que estar no meu melhor, tanto para o plano quanto para qualquer coisa que Hades pudesse estar tramando.

E com esses pensamentos, finalmente adormeci, sabendo que o amanhecer traria mais desafios e, talvez, algumas respostas.

Ouvi o som do alarme e batidas na porta

Hook: mal! Vamos ta na hora

-des de quando é que és pontual, Hook?

Gritei para a porta fechada, ainda limpando os olhos

Hook: vamos lá, a Uliana queria que chegássemos mais cedo. Ela tem um plano, mas não sei qual é.. morgie e hades já estão a ir até a sala

Levantei-me rapidamente da cama, sabendo que não me podia atrasar. Uliana era exigente, e se havia um plano em andamento, eu precisava de estar presente. Ainda me sentia um pouco sonolenta, mas o toque de urgência na voz do Hook me despertou de vez. O som do alarme continuava ecoando pelo quarto, como um lembrete constante de que não havia tempo a perder.

Apressei-me a vestir a minha roupa usual, algo que me desse a aparência de que estava no controlo, pronta para o que quer que o dia trouxesse. Ao me olhar no espelho, o rosto sem maquilhagem da noite passada havia desaparecido, substituído por uma expressão determinada e pela maquilhagem que escondia qualquer vestígio de vulnerabilidade.

- "Agora sim..., murmurei para mim mesma, satisfeita com o resultado.

Hook: mal!

-estou a ir!

Saí do quarto e encontrei Hook encostado à parede do corredor, com aquele seu sorriso torto que sempre parecia esconder um segredo. Ele me olhou de cima a baixo e deu uma risadinha.

Hook: Finalmente, mal! Pensei que ia ter de te arrastar para fora da cama.

- Se isso acontecesse, perderias a mão que te resta, Hook

retruquei com um sorriso sarcástico, mas ele apenas riu.

Descemos juntos pelo corredor até a sala onde Uliana havia convocado todos. A tensão no ar era palpável. Morgie e Hades já estavam lá, ambos em seus lugares habituais, embora Hades parecesse mais pensativo do que o normal. Ele levantou os olhos quando entrei, mas evitou prolongar o olhar. Fiquei grata por isso; precisava me concentrar.

Uliana estava no centro da sala, desenhando algo numa mesa de pedra com uma expressão intensa, absorta no que fazia. Seus olhos brilharam com determinação, e eu sabia que o plano que ela estava bolando seria algo engenhoso.

Uliana: Finalmente! Estava a começar a pensar que teria de fazer isso sozinha.

- Estamos todos aqui, Uliana. Qual é o plano?

Uliana levantou a cabeça, olhando cada um de nós como se estivesse a avaliar o nosso comprometimento. Ela sabia que éramos leais, mas isso não a impedia de medir a nossa disposição para o que estava por vir.

Uliana: Precisamos atacar Merlim onde ele menos espera. Mas antes disso, vamos precisar de informações específicas. Algo que só podemos obter entrando no seu domínio.

Morgie: Entrar no domínio de Merlim? Tu estás a falar de invadir o seu laboratório secreto?

Uliana: Exatamente. Ele guarda seus maiores segredos lá, protegido por feitiços e armadilhas que deixariam qualquer um fora de combate. Mas nós não somos qualquer um...

Hades: E como pretendemos fazer isso? Não é como se pudéssemos entrar e sair sem ser notados.

Uliana: A chave para entrar está nos próprios feitiços de Merlim. Precisamos de um artefato específico que ele usa para manter o laboratório oculto. Uma vez que o tivermos, poderemos abrir caminho sem que ele perceba.

O plano era ousado, mas também extremamente perigoso. Invadir o laboratório de Merlim era algo que poucos ousariam sequer considerar, mas nós não éramos vilões comuns. Havia um silêncio tenso na sala, mas ao mesmo tempo, uma sensação de que todos estavam prontos para o desafio.

- E onde está esse artefato?

perguntei, já pensando nos próximos passos.

Uliana: Ele guarda consigo, sempre. Mas hoje à noite, haverá uma reunião na Academia onde Merlim precisa de se concentrar em outra coisa. É a nossa melhor oportunidade de agir.

Hades sorriu, um brilho de excitação iluminando seus olhos.

Hades: Parece que temos uma missão então. Vamos dar ao Merlim uma surpresa que ele nunca vai esquecer.

Uliana assentiu, satisfeita com a nossa reação. Ela se virou para mim, seus olhos fixos nos meus.

Uliana: Precisamos que uses as tuas habilidades para confundir os feitiços de proteção, mal. Consegues fazer isso?

- Deixa comigo, Uliana. Vou dar ao Merlim uma lição de que as fadas não são apenas bonitas.

Hades: mas elas são...

Hades disse entre dentes percebi que fui a única a ouvir

Todos estavam prontos, e o clima na sala era de determinação. E eu estava pronta para fazer a minha parte.

entre o Céu seu e o inferno Onde histórias criam vida. Descubra agora