9-sob o brilho da esfera

33 7 7
                                    

Saímos do laboratório de Merlim com a esfera mágica em mãos, o brilho dourado dela refletindo em nossos rostos enquanto avançávamos pelos corredores escuros da Academia. Apesar do sucesso da nossa incursão, a tensão entre nós era palpável, uma mistura de adrenalina e algo mais profundo que nenhum de nós estava pronto para encarar completamente.

Caminhamos em silêncio por alguns minutos, a respiração ainda acelerada pelo que acabara de acontecer. Maléfica, sempre atenta, olhava para os lados, seus olhos analisando cada sombra, cada canto escuro, como se esperasse que Merlim surgisse a qualquer momento. A sua concentração era invejável, mas eu sabia que o que havia acontecido entre nós ainda estava fresco em sua mente, assim como estava na minha.

Quando finalmente chegamos a uma parte menos movimentada da Academia, onde a chance de sermos interrompidos era mínima, paramos. Maléfica colocou a esfera em uma bolsa de couro em sua cintura e virou-se para mim, os braços cruzados e a expressão séria, mas seus olhos ainda brilhavam com aquela intensidade que me atraía.

Maléfica: Agora que temos a esfera, o próximo passo é usá-la para atravessar as proteções mais fortes. Sabes tão bem quanto eu que isso não vai ser fácil.

Eu assenti, ainda tentando equilibrar a excitação da missão com o que estava acontecendo entre nós.

-Nada do que fizemos até agora foi fácil.

Ela me olhou, como se tentasse decifrar algo em minha expressão, e depois deu um passo em minha direção, invadindo novamente o meu espaço pessoal. A proximidade dela era intoxicante, como se uma corrente de eletricidade passasse por mim cada vez que ela se aproximava.

Maléfica: Tu dizes isso como se tudo fosse simples, como se a nossa missão fosse apenas mais uma. Mas eu sei que não é só isso que está em tua mente.

Eu sorri, um sorriso de canto, sabendo exatamente aonde ela queria chegar. Maléfica sempre foi perspicaz, e eu não estava tentando esconder nada.

- Tens razão. Não é só a missão que está na minha mente. É muito mais... e sei que está na tua também.

Ela arqueou uma sobrancelha, desafiadora, mas havia um leve rubor em suas bochechas, uma reação que eu nunca esperaria de alguém tão controlada quanto Maléfica.

Maléfica: Não te sobrestimem, Hades. Não sou como as outras que conheceste. Não me deixo envolver tão facilmente.

Eu dei um passo à frente, diminuindo a distância entre nós, até que nossos corpos quase se tocassem. Podia sentir a tensão em seus músculos, a maneira como sua respiração acelerava levemente. Ela estava tentando manter o controle, mas eu sabia que era uma batalha interna para ela, assim como era para mim.

- E é exatamente isso que te torna tão fascinante. Tu não és fácil de entender, de prever... e isso me atrai ainda mais. Não estou à procura de algo simples, Maléfica. Eu quero o desafio. Eu quero... descobrir cada camada tua.

Ela ficou em silêncio por um momento, seus olhos fixos nos meus, antes de finalmente dar um pequeno sorriso, quase imperceptível.

Maléfica: Vamos focar na missão primeiro. O resto... podemos resolver depois.

Eu sabia que isso era o máximo que ela estava disposta a admitir naquele momento, e para ser honesto, isso já era mais do que eu esperava. Com um aceno, concordei, e nos preparamos para o próximo passo.

💜 Malefica on💜

Nós fomos ate a lagoa negra. Lá estava Uliana, Hook e morgie a nossa espera

Uliana: estão... Conseguiram?!

Ela perguntou entusiasmada

-achas mesmo que não iríamos conseguir?

Eu disse tirando a esfera da mala com um sorriso malefício

Uliana: Sabia que podiam fazer isso, mas vê-la nas tuas mãos... Isso muda tudo.

Ela se aproximou, os olhos brilhando com excitação, mas também com uma ponta de respeito. Não era sempre que alguém conseguia ludibriar as defesas de Merlim e sair ileso. E nós fizemos isso.

Hook: Com isto, estamos um passo mais perto do nosso objetivo.

Ele olhou para mim, depois para Hades, seus olhos avaliando a tensão que ainda pairava entre nós, mas ele não comentou. Havia outras prioridades no momento.

Morgie: Temos que ser rápidos. Merlim vai perceber que a esfera foi roubada, e quando isso acontecer, ele vai nos caçar até nos encontrar.

Hades: Isso só significa que temos que estar um passo à frente. A esfera é a peça final do quebra-cabeça. Agora, é só questão de saber onde e quando usá-la.

Eu senti a urgência na voz de Morgie e a determinação na de Hades, mas algo dentro de mim dizia que estávamos apenas começando a ver o quão complexa essa missão realmente era. Ainda assim, tínhamos a vantagem por enquanto, e eu não estava disposta a desperdiçá-la.

Uliana: bom... Agora que temos a fonte de toda a proteção de merlim... É hora de começar com os feitiços... Estás aulas vai ser muito mais divertidas😈

🩷Nota da autora🩷
Oi meus amores. Vim perguntar se gostariam da presença do diaval no próximo capítulo (corvo da Malefica)
Bjs

entre o Céu seu e o inferno Onde histórias criam vida. Descubra agora