15-

45 5 2
                                    

*a porta do quarto da malefica*

Diaval começa a bater com o bico na porta do quarto da malefica

-mas o que tu queres daqui?

Ele continua a bater a porta com o bico ate a malefica abrir

Malefica: diaval!

Ela transforma-o em humano

Diaval: obrigada senhora

-que giro, agora falas. O que queres daqui?

Diaval: vim verificar que se a minha mestra estava bem, já que, pelos vistos não posso confiar na tua definição de segurança

-tu não me provoques passarinho!

Maléfica cruzou os braços, lançando um olhar para Diaval, que agora estava em sua forma humana, mas ele parecia imperturbável.

Diaval: Provocar? Eu jamais. Senhora, Só estou preocupado com o seu bem-estar, algo que, parece, nem todos estão... adequadamente qualificados para garantir.

Ele lançou um olhar disfarçado para mim, mas o bastante para eu perceber o tom de provocação.

Eu apertei os punhos, sentindo o calor subir. Esse corvo realmente sabia como me irritar.

– Se a Maléfica não estivesse bem, eu não estaria aqui, certo?

respondi com firmeza.

– Além disso, ela me pediu para estar ao lado dela. Não precisa de um pássaro intrometido para ficar rondando.

Maléfica suspirou, claramente cansada da troca de farpas entre nós dois.

Maléfica: Diaval, estou bem. Hades tem me ajudado, então não há necessidade de preocupações exageradas.

Diaval: Exageradas? Eu apenas me certifico de que a senhora esteja sempre protegida... afinal, sabemos que nem todos são de confiança

Seu tom estava carregado de insinuações, e eu sabia que ele estava falando sobre o ataque que Maléfica havia sofrido. Meus dentes rangeram, e antes que eu pudesse responder, Maléfica ergueu uma mão, sinalizando para que parássemos.

Maléfica: Chega, os dois! Diaval, eu agradeço a tua lealdade, mas não preciso de um guarda-costas a toda hora. E Hades...

Ela virou os olhos para mim, com uma leve suavidade.

Malefica: Eu aprecio o que tens feito por mim. Não quero mais conflitos entre vocês dois.

Eu respirei fundo, tentando me acalmar, enquanto Diaval apenas fez uma leve reverência, mas ainda com aquele sorriso insuportável no rosto.

Diaval: Claro, senhora. Não gostaria de causar incômodo. Vou me retirar por agora... mas se precisar, basta chamar.

Ele se transformou em corvo novamente, batendo as asas levemente antes de voar para fora pela janela. Assim que ele desapareceu, Maléfica suspirou e olhou para mim.

Maléfica: Ele é assim... Não te incomodes tanto com isso.

Eu apenas balancei a cabeça, ainda frustrado.

– Eu só não gosto que ele duvide de mim, Male. Estou aqui para te proteger e ajudar. Nada vai te acontecer enquanto eu estiver ao teu lado.

Ela sorriu levemente, e naquele sorriso havia algo mais suave, algo que me fez sentir mais tranquilo.

-como estão as tuas queimaduras?

Malefica: melhores

Eu vou até a pia molhar algumas compressas e volto até a cama de malefica onde ela estava deitada

Eu me aproximei de Maléfica, olhando de perto o rosto dela, que já não exibia mais as marcas profundas das queimaduras. Ela estava visivelmente melhor, e isso me trouxe um alívio inesperado.

– Hum, já vi que não tens mais queimaduras na cara

comentei, passando a mão de leve pela pele dela, que estava praticamente curada.

Ela esboçou um pequeno sorriso, e seus olhos, dessa vez de um castanho profundo, se fixaram nos meus por alguns segundos. Eu continuei passando as compressas nas áreas onde as queimaduras ainda estavam presentes, com cuidado para não a machucar mais.

Maléfica: Graças a ti, estou me sentindo muito melhor. Não sei como teria aguentado sozinha.

Eu sorri de leve, sentindo meu coração aquecer ao ouvir isso. Sabia que ela não era do tipo que admitia precisar de ajuda, então ouvir aquilo me fez perceber que o que estávamos vivendo era... diferente.

– Sabes que não precisas agradecer. Estou aqui por ti, Male, e sempre estarei.

Houve um silêncio breve, onde apenas o som da água das compressas sendo trocadas preenchia o quarto. Ela respirou fundo, relaxando um pouco mais enquanto eu cuidava das feridas no braço dela.

Maléfica: O Diaval está apenas preocupado... ele sempre foi muito protetor comigo.

Eu dei de ombros, ainda frustrado, mas tentando não demonstrar tanto.

– Eu entendo que ele seja leal, só não gosto dessa proximidade que ele tem🙄

Maléfica: Diaval é... intenso. Ele foi o primeiro a jurar lealdade a mim, quando tudo desmoronava. Por isso, ele tem dificuldades em confiar em outras pessoas.

Eu suspirei, tentando não deixar o ciúme me dominar. Eu sabia que o vínculo deles era antigo, e de certa forma, compreensível. Mas não gostava da ideia de alguém duvidar de minha capacidade de protegê-la, ou pior, que ele achasse que eu a faria sofrer.

– Bom, espero que ele perceba que estou aqui para te proteger tanto quanto ele. Não quero que fiques em perigo.

Maléfica sorriu de lado, com um toque de suavidade em seu olhar.

Maléfica: Eu sei disso. É por isso que confio em ti, Hades.

Aquelas palavras aqueceram meu coração mais do que eu esperava. Eu terminei de aplicar as compressas e sentei ao lado dela na cama, olhando para suas mãos.

– E quanto a esse Stefan... – murmurei, tentando desviar a conversa.

– O que vais fazer quando o encontrares?

Os olhos de Maléfica brilharam com uma mistura de raiva e determinação.

Maléfica: Ele não escapará das consequências desta vez. Mas isso... vai esperar um pouco. Primeiro, preciso estar completamente curada.

Eu assenti, entendendo o quanto aquele encontro seria importante para ela. Mas antes de pensar em qualquer vingança, eu queria garantir que Maléfica estivesse segura, curada, e pronta para enfrentar qualquer coisa – inclusive o passado.
Eu não sabia o que esse tal de Stefan havia feito. Mas se ele se meteu com a male, meteu-se comigo!
_______________________________________________________
Se vocês gostam de fic sobre Descendentes vão adorar a nova chamada "reviravolta no tempo" agradeço a quem for lá ler. Obrigada ☺️ 🫶🏻

Pessoal, vão ver minha nova fic da bri e da uliana. Sei que pode ser um casal estranho, mas voces vão ver como elas são fofas. Agradeço a quem for ler

entre o Céu seu e o inferno Onde histórias criam vida. Descubra agora