10-

31 7 2
                                    

A aula começou e todos nós sentamos ao lado uns dos outros. Eu tinha a esfera numa bolsa preta de cabedal

Merlim: Meninos! Vamos começar a aula. Uliana lembre-se desta vez prestar atenção

Ouvio-se uma risada abafada na sala. Uliana sorrio maleficamente olhando para a minha bolsa. Logo devolvo o olhar

Uliana sussurra

Uliana: mal... Precisamos de um feitiço. Estou com vontade de pregar uma pequena partida ao Merlim

Uliana estava radiante de excitação, o brilho travesso em seus olhos era inconfundível. Ela estava sempre pronta para uma brincadeira, especialmente quando se tratava de Merlim, mas agora que tínhamos a esfera em nosso poder, o risco era maior — e isso só aumentava a sua empolgação.

Merlim começou a aula, a voz grave e calma dele ecoando pela sala enquanto falava sobre o equilíbrio da magia e o perigo de manipular forças além do nosso controle. Cada palavra parecia uma advertência direta para nós, mas ele não fazia ideia de quão próximos estávamos de quebrar suas defesas.

Uliana se inclinou em minha direção, o sorriso malicioso ainda no rosto.

Eu sabia que não deveríamos chamar atenção para nós, mas a tentação de ver Merlim, o todo-poderoso, tropeçando em sua própria aula era irresistível. E, sinceramente, a ideia de ver Uliana em ação, usando o poder que acabávamos de adquirir, tinha seu apelo.

sussurro de volta

-Certo, mas sê sutil. Não queremos que ele suspeite de nada… ainda.

Uliana assentiu, os olhos brilhando de excitação. Ela começou a murmurar um encantamento suave, suas palavras quase inaudíveis para qualquer um que não estivesse ao seu lado. Eu observava atentamente, pronta para intervir se algo saísse do controle.

A magia de Uliana começou a circular pela sala, leve como uma brisa, quase imperceptível. Ela tinha talento para essas coisas, fazendo feitiços complexos parecerem tão simples quanto estalar os dedos. Eu podia sentir a tensão na sala mudando ligeiramente, mas Merlim, absorvido em sua palestra, não notou nada.

De repente, as palavras de Merlim começaram a falhar, como se ele tivesse perdido o fio da meada. Ele parou no meio de uma frase, franziu a testa e piscou os olhos, claramente tentando recuperar o que estava prestes a dizer. A sala ficou em silêncio, todos os alunos olhando para ele com expectativa.

Uliana apertou os lábios para conter uma risada enquanto Merlim olhava ao redor, confuso, tentando lembrar o que estava a dizer. O feitiço de Uliana era uma pequena distorção de memória, algo que ela tinha inventado para fazer alguém se perder em seus próprios pensamentos. Não era perigoso, mas era definitivamente eficaz e muito divertido de se ver.

Merlim: Onde… onde estávamos? Ah, sim, o equilíbrio da magia. É crucial lembrar que…

Uliana: entao senhor professor. Agora que eu estava mesmo concentrada

Uliana riu levemente e nós também, mas deu-lhe uma cutucada no braço para que na chama-se a atenção

Merlim: bom... Acho que podem ir meninos

Assim que saímos da sala, a tensão acumulada durante a aula se dissolveu em risadas genuínas. Uliana estava especialmente satisfeita consigo mesma, o que não era surpresa, já que sua pequena brincadeira com Merlim havia funcionado perfeitamente.

Uliana: Vocês viram a cara dele? Ele estava completamente perdido!

Hook riu, batendo a palma na coxa enquanto caminhávamos pelos corredores da Academia.

entre o Céu seu e o inferno Onde histórias criam vida. Descubra agora