Obs: nesse episódio vão ter alguns trocadilhos em japonês, mas vão ser bem explicados.
Obs 2: sobrenome vem antes do primeiro nome.
Depois de fazerem as crianças escreverem letras e sílabas centenas de vezes ao longo do ano, os professores acharam que era hora de ensinar palavras.
- Vai ser algo mais fácil, e que vocês vão usar bastante. - explicava Aizawa enquanto Yamada distribuía lápis para as crianças - vocês vão estar escrevendo seus nomes.
Kirishima, Shinso e Uraraka pareciam animados com a atividade.
Já Momo, nem tanto.
Havia o alfabeto e algumas sílabas penduradas a cima da lousa.
- Tentem escrever seus nomes sozinhos e nos vamos ajudando a corrigir.
Durante a atividade era possível ouvir algumas crianças recitando seus nomes, sílaba por sílaba, enquanto olhavam para o alfabeto na parede.
Passando pelas mesas, Aizawa via um ótimo desempenho geral. Como esperado a maioria apenas escrevia seu sobrenome, com algumas exceções, como Todoroki, que sabia escrever seu nome completo.
Ao chegar em Sero, ele percebeu que o garoto estava escrevendo a palavra "celofane" ao invés de seu nome.
- Sero, quer ajuda para escrever seu nome?
- Não, acho que to fazendo muito bem.
O homem para por um segundo, tentando entender a lógica.
- Pode apontar pro seu nome pra mim?
Ele aponta para uma das várias palavras no papel. Está escrito "celofane".
- Você está escrevendo "celofane", não o seu nome.
- Que? Não é assim que escreve?
- Seu nome é Sero Hanta.
- É. É assim que escreve.
Kirishima solta uma risada alta e sincera ao ouvir isso.
- Você acha que seu nome é uma única palavra!?- Não é?
Isso fez ele rir ainda mais.
Aizawa pega um lápis e começa a explicar.
- A pronúncia é a mesma, mas seu nome é Sero - ele diz devagar enquanto escrevia - Hanta. Porque acha que nós só te chamávamos de Sero?- Achei que era um apelido...
Kirishima já estava sem fôlego de tanto rir sozinho.
- Hahaha... eu vou te chamar de celofane agora!- Cala a boca!
*
Yamada estava segurando o riso enquanto olhava para a escrita de Uraraka.
- Eu consigo escrever meu nome completo.
Ela diz orgulhosa.- E esse desenho...
Ele aponta para um desenho de xícara que vinha logo após a palavra "Uraraka" e antes da sílaba "co".- É chá.
Ela responde.- Ocha-co...
- Sim, Uraraka Ochaco.
Ela afirma com um sorriso.Ele respira fundo.
- Sim, sim entendo.Ele pode corrigir isso mais tarde.
*
Quando Aizawa viu Momo, ela estava visivelmente estressada e constantemente rabiscava na sua folha.
- Tudo bem, Yaoyor-
- Não! Eu vou mudar de nome! Não aguento isso!
Ela grita, a beira de lágrimas.O homem olhou para a escrita da garota e viu todas as tentativas falhas de escrever seu próprio sobrenome.
Ele então se senta ao lado dela.
- Está sendo difícil escrever?
- É...
Ela abaixa a cabeça.- Tudo bem, você está aprendendo ainda. Eu ficaria assustado se você conseguisse de primeira.
- Mas não é isso... bem é...
Ela para sua frase no meio.- Você fica frustrada quando não consegue de primeira?
- Não... É que eu to tentando fazer essas bonecas matrioskas a um tempão, mas eu nunca consigo! E se eu nunca conseguir? E se eu...
Ela finalmente começa a desabar em lágrimas. Aizawa olha freneticamente para os lados procurando seu amigo. Sentimentos provavelmente nunca serão seu forte.
Mas isso faz parte do trabalho. Ele não pode fugir para sempre.
- Mas se você desistir, nunca vai saber se realmente consegue.
Isso fez ela se acalmar um pouco.
- Como assim?
- Se você parar de tentar, então nunca vai conseguir mesmo. Você tem que praticar até conseguir.
Ela respira fundo e limpa as lágrimas.
- É mesmo?
- É sim. Você acha que heróis desistem quando os vilões fogem?
- Claro que não!
- Então você também não pode desistir!
- É mesmo!
Ela vira determinada para sua folha e prepara seu lápis com confiança. Até parar no meio da ação.
- Escreve meu nome pra eu copiar?
Aizawa solta um riso sincero, e escreve o nome da garota na folha.
*
Toga
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Hero Kindergarten
FanfictionA classe 1-A são crianças na creche! - Com os professores Eraser e Mic - Algumas coisas dentro do canon - Sem ships Qualquer aviso necessário vai estar no começo do capítulo Arte da capa feita por Horikoshi para "My Hero Academia Smash!" Volume 2