Capítulo 8

39 2 2
                                    

❦ ════ •⊰ Harry Pov ⊱• ════ ❦

Harry acordou espantado do seu cochilo, percebeu que ainda estava na banheira e soltou um muxoxo, ao longe ele ouvia alguém chamar seu nome e batidas altas na porta do quarto.

Saiu do banho, sentindo a água fria escorrer de seus cabelos desgrenhados, enquanto o vapor se dissipava pelo banheiro. O banho havia ajudado a clarear um pouco seus pensamentos, mas a confusão ainda pesava em sua mente.

- Espera um pouco! - falou alto, enquanto saia do banheiro. Ouviu a voz de Rony e Hermione abafadas gritando um "finalmente" e sorriu mínimo.

Vestiu uma camiseta simples e um par de calças confortáveis, ainda se sentindo um pouco vulnerável, como se a água tivesse levado embora não só o suor e a poeira, mas também uma camada de sua armadura emocional. Logo se apressou para destrancar a porta.

- Quanta demora pra abrir uma porta ! - Rony exclamou exasperado. Harry o olhou sarcástico. - Ah, você tava banhando....mal ai - falou acanhado passando a mão na nuca.

- eu já estava para arrombar a porta! - Hermione falou afoita.

Harry agora estava sentado na beirada da cama, em um quarto decorado com móveis antigos e pesados, que transmitiam uma austeridade característica do lugar. Ele se endireitou na cama, jogando a toalha de lado, e murmurou para si mesmo.

- percebe-se que você respeita minha privacidade - falou calmamente debochado, Hermione lhe olhou em desafio logo depositando um leve tapa em sua cabeça, Harry grunhiu e fez bico para a amiga massageando o lugar, a castanha apenas revirou os olhos. Harry sabia que ambos os amigos estavam preocupados e curiosos.

- Harry, Sirius nos mandou um Patrono avisando que você havia retornado. Como foi sua visita à Mansão Malfoy? - perguntou Hermione, sentando-se ao lado de Harry na cama. Seus olhos castanhos observavam cada nuance de sua expressão, buscando pistas para entender o que ele estava sentindo.

Rony se jogou na poltrona próxima, mas não disse nada. Ele estava observando Harry de um jeito que o moreno conhecia bem. Rony estava esperando uma oportunidade para fazer um comentário provocador, mas ele sabia que o tom da conversa seria sério. Seu olhar era menos intenso, mas não menos preocupado.

- Sim, Harry. Como foi? Mal posso imaginar o que foi estar lá com eles. - reforçou o Ruivo.

Harry suspirou, tentando encontrar as palavras certas. - Foi... complicado. Nada do que eu esperava, mas também... muito mais do que eu imaginava. - falou incerto.

Rony arqueou uma sobrancelha, curioso e, como sempre, um pouco cético.

- Complicado como, exatamente? Estamos falando do Lucius Malfoy aqui. Ele deve ter sido tão insuportável quanto sempre.

Harry balançou a cabeça, tentando organizar seus pensamentos.

- Lucius foi... controlado, como sempre. Mas havia algo diferente. Ele estava preocupado, Rony. Preocupado com Narcisa, com Draco, e com o que o futuro reserva para eles. Não era a arrogância de sempre, era algo mais... humano. - Harry falou a última palavra enrugando um pouco o Nariz, antes Lucius Malfoy poderia ser descrito como qualquer outro ser por Harry, menos Humano.

Hermione assentiu, atenta às palavras de Harry. - E Draco? Como ele estava? - perguntou cautelosa.

Harry parou por um momento, refletindo, enquanto um arrepio percorreu sua espinha ao lembrar dos olhos cinzentos de Draco, que pareciam sempre perfurar as defesas de Harry, desafiando-o a ver além da superfície.

- Ele estava... tentando ser o Draco de sempre, arrogante e superior. Mas eu pude ver além disso. Ele está com medo, Hermione. Medo do julgamento, do que vai acontecer com ele e com os pais. Ele tentou manter as aparências, mas a pressão estava visível em cada palavra que ele dizia.

Vínculos do Amanhã: O Encontro de Destinos.Onde histórias criam vida. Descubra agora