_ Potter?! - a voz de Draco soou - o que está fazendo aqui ?
Harry havia ensaiado a resposta para aquela pergunta, mas agora seu cérebro parecia em branco. Quando levantou os olhos em direção a Malfoy não esperava que ficaria assim, ele já havia olhado tantas vezes o loiro, principalmente no sexto ano, que imaginava que não se surpreenderia mais quando o visse. Mas Draco tinha esse poder em Harry, não importa quantas vezes ele visse o loiro, o mesmo ainda lhe impressionava, cada mínimo detalhe, sua cabeça parava e focava em Draco.
Seus cabelos loiros pareciam mais longos e suaves, seus olhos estavam mais escuros, para o desespero de Harry, e ele parecia mais magro mas ainda não deixando de esbanjar sua postura perfeita. E para o agrado de Harry, ambos agora possuem praticamente a mesma altura, antes Malfoy o provocava por ser mais baixo que ele.
_ Potter ?! - Draco o chamou mais uma vez de modo sério e cruzou os braços à frente de si. Talvez se sentindo desconfortável pelo olhar do moreno.
_ não seja desagradável com a visita, Draco! - Lucius falou sorrindo de lado e Draco sorriu ríspido de lado e concordou com um aceno. - Mas senhor Potter, o que você realmente veio fazer aqui ? - Para o terror de Harry, constatou que Draco estava quase uma cópia de Lucius.
Harry olhou para Draco e por um momento sentiu uma pontada de dor, ele estava ali pronto para ajudar e Draco ainda queria ser arrogante. Pelo visto, velhos hábitos não se perdem mesmo. Ficou com uma leve vontade de falar com sarcasmo "porque ? Queria que fosse Fred no meu lugar ?". Que ultrajante. Afastando seus pensamentos conturbados, respirou fundo e falou no mais calmo que conseguiu.
_ vim falar sobre o julgamento, Sr. malfoy ! Já deixo expresso minhas desculpas pelo que Shackebolt pensa está fazendo. Sinceramente não sabia dos planos do mesmo. - Harry falou sério encarando apenas Lucius, o que percebeu de canto de olho que Draco estava um tanto desconfortável.
- Potter, Potter.... Não me impressiona que eu te chamava de Santo Potter - Draco estalou a língua e o olhou de modo divertido, ele desceu mais alguns degraus da escada e falou com ironia - como pode ser tão inocente ? Claro que Shackebolt não seria nada justo com a gente, o que você queria...
Harry com o coração na mão via Lucius descer as escadas em direção a Draco, conhecendo o histórico do patriarca o mesmo agarrou a varinha com força no bolso da calça, pronto para amaldiçoar Lucius se o mesmo fizesse algo contra Draco.
- Draco - Lucius repreendeu em um sibilo de voz enquanto afagava o ombro do filho, o mais velho suspirou em cansaço e para o embaraço de Harry o olhou com pesar.
Harry estava em choque, trocou o peso de um pé para o outro, juntou as mãos em frente de si e mordeu os lábios em nervosismo apenas acenando que tudo bem com a cabeça.
Já Draco, Draco sentiu seu mundo girar e sacudir mais uma vez ao ver o menino de ouro mordendo os lábios. Por Merlin, como ele poderia ser tão... Tão ... Provocante ?
"Arrgh, Potter! Me pergunto se esse maldito tem algum tipo de encanto veela, porque não pode !" Draco pensava enquanto passava as mãos no cabelo meio exasperado. Lucius vendo que o filho era tão inquieto na presença do outro garoto, sorriu de lado e falou calmo.
_ Dragão - chamou pelo apelido que ele e a esposa deram ao filho quando o mesmo era apenas um bebê. Estava se controlando porque não dá um sonoro sorriso pela expressão envergonhada de Draco que lhe olhava acusatória e com raiva. Lucius apenas ignorou. - porque você não vai encontrar Narcisa ? Creio que ela esteja no jardim - o mais novo já ia protestar - não se preocupe, levarei Potter lá, a sua mãe deseja vê -lo.
O loiro olhou de um para outro, seu pai com uma cara divertida que lhe causava nervos e Potter com cara de cachorro perdido. Suspirou e acenou concordando. Desceu as escadas com passos pesados mas sem perder a graça e sutileza de seus movimentos, Harry torceu o nariz, realmente Draco era um verdadeiro nobre... Ou seria Dragão ? Sorriu pequeno.
_ Tá sorrindo do que Potter ? Nossa conversa não acabou. Até mais. - Draco falou sério e Harry sentiu - se tremer todo, não sabia desde quando, mas agora a voz grossa do maior lhe causava arrepios, arrepios bons.
Draco nem esperou uma resposta do moreno e saiu caminhando, sumindo logo em seguida na porta do lado leste. Lucius parou ao lado de Harry que nem havia percebido e logo tomou um leve susto com a voz tão perto de si.
_ desculpe - Harry o olhou confuso - pela atitude de Draco... nós viemos tendo dias difíceis. - explicou.
_ está tudo bem, sr. Malfoy, eu sei que está quase condenado a Azkaban deixando qualquer um com os nervos à flor da pele. Sei também que minha relação com Malfoy durante todos esses anos não foi nem um pouco agradável - falou com um muxoxo. - E Shakebolt ainda quer bancar o palhaço comigo, depois eu apareço explodindo a sala dele e ele acha ruim. - Harry soltou se supetão e logo arregalou os olhos.
_ me impressiona e muito sua atitude, Sr. Potter! - Harry poderia está realmente ficando louco porque nesse momento Lucius sorria abertamente dele - Depois de tudo que minha família fez a você estamos honrados em receber sua ajuda. - Lucius falou cordialmente e um tanto majs sério agora, Harry sorriu pequeno, um pouco envergonhado e concordou. - me acompanhe até meu escritório, assim podemos conversar melhor.
Harry ficou um pouco desconfiado, apesar de que sabia que todos aqueles anos Lucius era controlado por Imperius, ainda era Lucius afinal. Não tinha como confiar. Mas concordou mesmo assim e fez um sinal para o patriarca ir a frente de si.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vínculos do Amanhã: O Encontro de Destinos.
FantasyA Guerra Bruxa havia acabado e o trio de ouro voltava para Hogwarts para cursar o 7° ano - a pedido de Hermione, Claro. O começo das aulas se mostrou agitado principalmente pela volta de alguns alunos Sonserinos entre eles Malfoy, Parkinson e Za...