Capítulo 6

46 4 0
                                    


A sala de jantar da Mansão Malfoy era tão opulenta quanto o escritório, com um lustre de cristal brilhando sobre uma longa mesa de mogno polido.

Para o espanto de Harry, os demais integrantes já se encontravam na mesa devidamente montada com as mais diversas iguarias. Talvez os Malfoy's tenham um relógio biológico para o horário das refeições, pois em nenhum momento do trajeto do escritório para a sala de jantar o patriarca Malfoy invocou algum elfo para informar aos demais integrantes da família que eles iriam almoçar juntos. Assim, como nenhum elfo ou mordomo o procurou para informar que a mesa já estava posta.

Narcisa Malfoy estava elegantemente sentada à cabeceira, e Draco, ao lado dela, parecia mais reservado do que nunca. Harry sentou-se na cadeira oposta a Draco, tentando esconder a mistura de emoções que sentia.

- Sr. Potter, agradeço por se juntar a nós. Espero que a refeição esteja do seu agrado. - Narcisa é a primeira a se manifestar na mesa, sua face esbanjava um sorriso cortês.

- Obrigado, senhora Malfoy. Agradeço a hospitalidade. - Harry responde gentil.

O almoço se inicia após Lucius fazer um movimento com a mão indicando para que todos se servissem. Harry observa que muitas coisas que gostava de comer em Hogwarts estavam presentes na mesa para a sua alegria. Então ele se serve de uma torta de abóbora que estava perigosamente perto de si e que exalava um ótimo cheiro. Enquanto Harry saboreava uma garfada da torta, a Sra. Malfoy resolveu romper o silêncio da mesa.

- Sabe, Harry, eu conheci sua mãe, Lílian, quando éramos jovens. - uma expressão pensativa e sonhadora permeava seus traços.

- Sério? Eu não sabia disso. - Harry exclamou surpreso, ele teria se engasgado se já não tivesse engolido. Simplesmente a ideia de Narcisa e Lilian se conhecerem parecia ser estranha demais para ele.

- Sim. Nós não éramos exatamente amigas íntimas, mas tínhamos um certo respeito uma pela outra. Lílian era uma bruxa extraordinária, muito talentosa e gentil. - Narcisa proferiu sorrindo levemente.

- Sempre ouvi coisas boas sobre ela. É bom saber que ela tinha esse respeito, mesmo entre famílias como a sua. - Harry respondeu emocionado.

- Claro, o grande Harry Potter, sempre descobrindo mais sobre sua mãe perfeita. Deve ser difícil ser o salvador do mundo bruxo e ainda ter tempo para visitas sociais. - Draco proferiu sarcasticamente. Harry o olhou um tanto com raiva, pelo visto Malfoy ainda continua sendo arrogante.

Harry respirou fundo tentando manter a calma.

- Não estou aqui por mim, Draco. Estou aqui porque acredito que sua mãe e você merecem uma chance justa. - falou sério encarando os tempestuosos olhos de Draco Malfoy que o olhava com desdém.

- Ah, sim, porque o Santo Potter sempre sabe o que é melhor para todos, não é? - proferiu praticamente cuspindo as palavras. Harry simplesmente o olhava abismado. Gargulas galopantes o que Draco queria que ele fizesse ?! Ele por acaso o ofendeu ?!

- Draco, isso não é necessário. Estamos aqui para discutir de forma civilizada. - Lucius interviu rapidamente antes que seu herdeiro resolvesse ofender mais o garoto que estava ali para ajudar sua familia. Não era momento para brigas e sim novas alianças.

- Draco, por favor. Harry está aqui para ajudar. - Narcisa exclamou repreendendo Draco com o olhar, que apenas bufou em descontentamento.

- Tudo bem, Sra. Malfoy, eu e Draco temos velhos desentendimentos escolares, não me surpreende que ele ainda não conseguiu amadurecer. - Harry fala sarcástico olhando para Draco que estava ficando lindamente vermelho de raiva. Ele queria gargalhar da cara do loiro, mas manteve a pose neutra logo desviando seu olhar para a matriarca da família - Obrigado por compartilhar sobre minha mãe. Isso significa muito para mim.

Vínculos do Amanhã: O Encontro de Destinos.Onde histórias criam vida. Descubra agora