Ao voltar para casa, antes de chegar aos jardins, vi Water mergulhando no lago, sozinho. O espiei por um tempo, vendo-o nadar e se afundar nas águas translúcidas por longos períodos, emergindo e jogando seus cabelos cada vez mais longos para trás, espalhando respingos pelo ar.
-Por quanto tempo pretende continuar se mantendo seco, minha gota? Isso não é do seu feitio.
Apenas ri, aproximando-me dele, que agora se mantinha debruçado na beira, flutuando.
-O que houve que o papai não está aqui, pai?
O sorriso que antes reinava em sua face se desfez e ele pareceu levemente chateado, não comigo, mas com algo.
-Nós tivemos uma pequena discussão, mas não se preocupe, Noto, sabe que não consigo ficar longe daquele espírito de fogo convencido por muito tempo.
-Tão pouco ele consegue se afastar de você, pai. Algo que eu possa ajudar? Vocês já tem tão pouco tempo...
-Se o ver em sua volta, diga a ele que eu o amo, assim como amo você e eu nunca te faria mal, nunca o colocaria em risco se pudesse evitar.
-Eu fui o tema dessa discussão?
Sentei-me com os pés dentro da água, enquanto ele ponderava as palavras. As águas me acariciavam gentilmente e eu quase podia esquecer meus próprios problemas.
-Você escolheu juramentar-se, pequeno, sabe que isso lhe dá uma série de deveres, não sabe?
-Sei e não me arrependo por nenhum segundo de tal decisão. Sei que tenho deveres e pretendo respeitá-los e cumpri-los até o fim. Fire também sabe ou deveria saber disso.
Ele içou-se para fora, a água escorrendo por sua pele clara. Meu pai era fisicamente forte, apesar desse não ser seu principal atributo, mas eu podia ver que, assim como Nis, seu corpo também estava mudando, estava tomando forma, ele estava treinando com ainda mais intensidade, amadurecendo. Ele me preparava para tempos difíceis, mas não deixava de fazê-lo também. Nosso tempo era curto, agora eu via, não conseguiriamos mais fugir daquela tormenta que nos cercava cada vez mais de perto.
-Tenho ciência disso, sei como o criei, mas seu pai insiste em querer salvá-lo e eu o entendo, porém temo que não haverá forma de não envolvê-lo nesse maldito pandêmonio.
Eu não tinha palavras para respondê-lo e deixei o silêncio reinar enquanto ele se vestia. Eu sabia que ele também queria me proteger, mas essa seria uma guerra do vapor, com máquinas e armas movidas ao meu elemento, não haveria a mínima chance de eu não participar disso e eu falaria com Fire se necessário fosse, eu sabia que ele apenas queria meu bem, mas eu também era um espírito, assim como todos, não deveria ser tratado diferente unicamente por ser seu filho direto. Eu também era forte, responsável e orgulhoso. Eu era um soldado do Fogo e da Água e iria honrar com meus compromissos. E isso apenas me fez lembrar daquilo que me atormentou no dia anterior.
-Pai...
-Sim, Noto?
-Soube de algum problema com o Nis recentemente? Ou com outro espírito do rio?
Ele me fitou-me com seus olhos escuros, como se ponderasse me contar algo que certamente sabia, mas que não havia decidido se eu também deveria saber.
-Bem, creio que isso seria algo que o próprio River deveria contar-lhe, mas pelo questionamento posso assumir que ele não o fez, não é?
-Não... ele... ele estava ferido, me disse que foram humanos... mas apenas isso.
Ele suspirou, sério.
-E foram, ele havia ido além da vila humana a leste, em função, pois um dos córregos daquela área apresentava algumas situações problemáticas, mas assim que ele terminou sua tarefa, um grupo de humanos mau intencionados o aguardava. Ele, como espírito, era mais forte, mas estava em menor número. Eu senti sua raiva e sua dor a cada ferimento que lhe foi aberto. Por fim, ele conseguiu usar o rio que corria próximo para revidar, deixando alguns dos humanos em estado grave, fazendo com que se afastassem dele, mas sei que esse episódio o marcou muito além dos ferimentos. E saiba, Noto, ele não foi o primeiro, então peço que se cuidado ao máximo quando sair em função e não hesite em se defender, mesmo que isso custe a vida de um deles. Nós somos muito mais que apenas uma vida, nós somos o funcionamento desse mundo, incluindo do deles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Steamboy(s)- GHOST- NOTO
FanfictionOnde Noto (Waterdrop Firedrop) e Theo (Sweet & Psycho) finalmente se encontram. Waterdrop Firedrop: https://www.wattpad.com/myworks/333839797-waterdrop-firedrop-rain-x-sodo Sweet & Psycho: https://www.wattpad.com/story/326971208-sweet-psycho-dewdrop...