Roberto Nascimento's POV
O almoço que era pra ser apenas eu, o Rafa e a amiga dele se transformou em um grande almoço em família. Avisamos a Rosane sobre isso e de imediato ela deixou a cozinha e foi se arrumar, se convidando pra ir com a gente.
— Mas 'cê já não tinha preparado o almoço aí, oh Rosane? — eu pergunto assim que ela volta pra sala.
— Que nada, é bom que assim eu conheço ela melhor também. — ela diz sorridente. Besteira, Rafa posta foto dele com ela aqui quase todo final de semana.
Rafa disse que a menina ia encontrar com a gente lá no restaurante então assim que a Rosane ficou pronta, descemos do prédio e fomos até onde eu estacionei o carro. É estranho sair assim junto com ela e com o Rafa, como se a gente tivesse voltado a ser uma família completa mesmo.
Destravo as portas do carro com a chave e antes mesmo dela abrir a porta do banco de passageiro do lado do motorista, eu seguro a porta impedindo de abrir.
— Ué, o que foi Roberto? — ela fica confusa com a minha ação.
— A cinto de segurança desse lado 'tá com problema, melhor ir atrás. — eu invento uma desculpa e ela só aceita.
Rosane não parece ter caído muito nessa mas entra atrás logo depois do Rafa. Eu não sei o motivo de eu ter inventado isso, acho que deve ser porque seria desconfortável ter ela ali do meu lado. Ou talvez aquele lugar já tenha dona, e a ideia de ter outra ali no lugar dela, me incomoda.
O restaurante em que estamos é bem popular, mas hoje não 'tá muito cheio. Escolhemos uma mesa perto da varanda aberta com vista pro mar, sento na ponta de um lado da mesa, Rosane do outro e o Rafa na cadeira lateral.
— Olha ela ali! — Rafa se levanta e acena para uma menina que entra no restaurante.
Já vi ela antes na delegacia, aquele problema com a maconha. Mas faz um tempo, agora ela tem o cabelo mais curto e de uma cor mais clara.
— Bom dia. — ela diz educadamente. Rafael puxa a cadeira pra ela sentar e ela faz, sorrindo pra ele.
O sorriso de satisfação estampado no rosto do meu filho me deixa feliz. Esquenta meu peito e por alguns segundos, a felicidade dele passa a ser a minha também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗦𝗼𝗺𝗲𝗼𝗻𝗲 𝗢𝗹𝗱𝗲𝗿 ༄ 𝘾𝙖𝙥𝙞𝙩𝙖𝙤 𝙉𝙖𝙨𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤
Fanfiction➩ Capitão Nascimento e um velho amigo de infância se reencontram, um convite para um jantar é lhe oferecido e por algum milagre é aceito. Bem longe dali Isabella completa a maior idade e então resolve voltar para o seu país e morar com seu pai, ao c...