Esme estava no jardim em frente ao seu dormitório, imersa em um livro de capa colorida que havia pegado emprestado da biblioteca. O sol da tarde projetava uma luz suave que aquecia a pele, enquanto uma brisa fresca fazia as folhas das árvores balançarem de maneira delicada. Ela estava tão concentrada na leitura que quase não percebeu as duas silhuetas que se aproximavam até ouvir uma voz animada.
— Esme! Olha quem está aqui! — Ana Cristina chamou, com um sorriso largo e contagiante no rosto.
Esme levantou os olhos do livro e viu Ana e Julia se aproximando. Ana, com seus cabelos negros e cacheados perfeitamente arrumados, caminhava ao lado de Julia, que ostentava seus cabelos ruivos brilhando sob o sol. Ambas estavam radiantes e pareciam estar em um estado de puro entusiasmo.
— Oi, meninas! — Esme respondeu, fechando o livro e se levantando do banco. — O que vocês estão aprontando por aqui?
Ana se sentou ao lado de Esme, enquanto Julia se acomodava no banco ao lado. A conversa começou imediatamente, cheia de entusiasmo.
— Você não vai acreditar na última fofoca da seleção — Ana começou em um tom conspiratório para Esme.Esme fechou o livro, interessada na conversa.
— Me conte tudo! — exclamou Esme, a curiosidade evidente em sua voz.
Ana começou a compartilhar a fofoca com um brilho nos olhos.
— Você sabe a Carol Gattaz? Ela está de volta à seleção depois de um tempo fora, e olha só, teve uma pequena polêmica com a sua atitude durante o último amistoso. Dizem que ela teve um desentendimento com o Zé Roberto sobre a estratégia do jogo. Parece que a discussão foi acalorada! — contou Ana, com um tom de voz que misturava surpresa e diversão.
Julia continuou:
— Mas a grande notícia é que a próxima temporada será ainda mais emocionante porque Ana e eu vamos estar jogando juntas novamente na seleção. Vai ser todo! — afirmou Julia, com um entusiasmo contagiante.
Esme sorriu de orelha a orelha, a empolgação transbordando de seu rosto.
— Sério? Isso é incrível! Não vejo a hora de ver vocês duas em ação de novo. E, falando nisso, estamos falando sobre Paris 2024, né? Vai ser um sonho se a gente conseguir competir lá juntas! Ana deu um sorriso satisfeito e deu um leve soco no ombro de Esme.
— Exatamente! Imagina só, nós três em Paris. Seria um sonho!
Julia olhou para Esme com um olhar travesso e levantou uma sobrancelha.
— Falando em sonhos, não posso esquecer de lembrar vocês de um pequeno detalhe: temos um jogo da Georgia Tech amanhã. A torcida vai ser incrível e eu quero ver vocês lá, torcendo para o meu time!
Esme riu e fez uma pose dramática de compromisso.
— Pode deixar, eu vou estar lá! Não vou perder um segundo das suas jogadas. Ana deu uma risadinha e adicionou:
— E eu também estarei lá, para garantir que a Esme não fuja da linha. Além disso, prometo que vamos nos divertir muito.
Julia piscou para Ana e Esme, com um brilho de diversão nos olhos.
— Perfeito! Então é um encontro. Preparem-se para um jogo emocionante e para o espetáculo que vamos dar em quadra.
As três garotas continuaram conversando, a conversa fluía de forma leve e divertida, repleta de planos e risadas. O sol estava começando a se pôr, e a noite prometia ser animada. Com os próximos eventos e a expectativa de mais momentos juntas, o entusiasmo delas era palpável e a energia contagiante.
Era uma tarde quente e ensolarada em Los Angeles quando Esme e Ana chegaram ao ginásio da UCLA para assistir ao jogo de vôlei da Georgia Tech. O ginásio estava em plena vibração, a multidão já começava a se agitar e os torcedores vestiam as cores de seus times com orgulho.
— Uau, olha a energia aqui! — exclamou Ana, com os olhos brilhando de entusiasmo. Ela segurava uma faixa de Georgia Tech que Julia lhe dera antes, e estava claramente animada para o jogo.
Esme olhou ao redor, absorvendo a atmosfera elétrica que envolvia o ginásio. Ela estava animada para ver Julia jogar, mas também carregava uma sensação de confusão que a acompanhava desde que conhecera a jogadora. O tumulto ao redor ajudava a esconder seus pensamentos, mas a presença de Julia em quadra era um lembrete constante dos sentimentos conflitantes que ela tentava entender.
Quando as luzes do ginásio se apagaram e os refletores se voltaram para a quadra, a multidão explodiu em gritos e aplausos. Esme e Ana se acomodaram nas arquibancadas, bem no centro da seção de torcedores de Georgia Tech. O som da bola quicando e o barulho das jogadoras se preparando para o início do jogo encheram o ambiente, criando uma grande expectativa.
— Vai começar! — Ana sussurrou, segurando o braço de Esme com um entusiasmo contagiante. Esme tentou se concentrar, mas seus pensamentos se dividiam entre o apoio a Julia e os sentimentos confusos que a atormentavam.
Finalmente, as equipes entraram em quadra, e Julia surgiu com um brilho de determinação em seus olhos. Ela estava concentrada, mas seu olhar encontrou o de Esme por um breve momento. A troca de olhares fez o coração de Esme bater mais rápido. Julia sorriu para ela, e Esme não pôde deixar de se sentir atraída pela confiança e charme que emanavam da jogadora.
O jogo começou com uma intensidade impressionante. Julia estava em plena forma, mostrando uma habilidade incrível com cada movimento. Ela fez uma série de jogadas brilhantes, incluindo um bloqueio decisivo e um ataque poderoso que fez a multidão explodir em aplausos. Esme aplaudia entusiasticamente, mas sentia um misto de orgulho e uma emoção inesperada que a deixava inquieta.
— Julia está arrasando! — exclamou Ana, animada. — Olha a força dela em quadra!
Esme sorriu para Ana, tentando manter o foco no jogo. A cada ponto que Julia marcava, a sensação de admiração de Esme se misturava com uma sensação de culpa e confusão. Ela amava Jordan, mas Julia tinha algo que fazia Esme questionar seus próprios sentimentos.
À medida que o jogo avançava, Georgia Tech estava enfrentando uma batalha acirrada. A energia na quadra era intensa, e o público estava completamente envolvido. Julia se destacava como a jogadora mais proeminente, sua presença era magnética e, em cada jogada, ela parecia capturar a atenção de todos, especialmente a de Esme.
No intervalo, Esme e Ana foram até o saguão para pegar um pouco de ar fresco. Ana estava empolgada e conversava animadamente sobre o desempenho de Julia.
— Ela está incrível, não é? — Ana comentou, pegando um refrigerante.
Esme tentou sorrir, mas sua mente estava ocupada com pensamentos conflitantes. O sorriso de Julia, a confiança dela em quadra, tudo isso a deixava em um turbilhão emocional.
— Sim, ela realmente está brilhando — respondeu Esme, tentando não revelar a confusão que sentia. — É impossível não se deixar levar pela energia dela.
Quando o jogo recomeçou, Esme se acomodou novamente, tentando focar em apoiar Julia e no desempenho do jogo. No final, Georgia Tech saiu vitoriosa, e a multidão foi ao delírio. Julia foi aplaudida de pé, e Esme e Ana se juntaram aos aplausos, apesar dos sentimentos conflitantes que Esme carregava.
Quando o jogo terminou e Julia se aproximou da arquibancada, Esme sentiu seu coração acelerar. Julia acenou para ela e Ana, seu sorriso irradiava um misto de satisfação e orgulho.
— E aí, meninas! O que acharam do jogo? — perguntou Julia, com um brilho nos olhos e um sorriso contagiante.
Ana respondeu, radiante:
— Foi um espetáculo! Você foi fantástica, Bergmann!
Esme sorriu, mas sentiu a confusão em seu peito aumentar. Ela tentou focar no orgulho que sentia pela amiga e no apoio que queria oferecer.
— Você esteve incrível, Julia. Parabéns pela vitória — disse Esme, sua voz carregada de sinceridade.
Julia deu um sorriso satisfeito e então se virou para Ana.
— E aí, Ana, pronta para o próximo jogo? — perguntou Julia, piscando.
Ana, ainda animada, respondeu:
— Com certeza! E Esme, espero que você esteja pronta para o próximo também!
Esme assentiu, tentando afastar a confusão que sentia. O jogo havia terminado, mas os sentimentos que carregava estavam apenas começando a se desenrolar. A mistura de admiração e culpa continuava a assombrá-la, e o caminho à frente parecia mais complicado do que ela esperava.Depois de se despedirem de Julia, Esme e Ana estavam caminhando para o dormitório de Esme, animadas e discutindo as impressões sobre o jogo. Ana estava especialmente entusiasmada, e Esme tentava se concentrar nas conversas sobre vôlei e a performance da amiga.
— Nossa, Esme, Julia realmente arrasou hoje! — exclamou Ana, ainda empolgada com a energia do jogo. — Ela estava incrível em quadra. Parece que ela está mais focada do que nunca para a próxima temporada.
Esme sorriu, mas seu pensamento estava distante. Enquanto Ana falava, ela começou a se sentir um pouco desconfortável com a intensidade da situação com Julia e Jordan. Ela estava tentando processar seus sentimentos, sem saber exatamente como lidar com a situação.
— É verdade, Ana. Ela está com uma energia incrível. — Esme respondeu, sua mente ainda vagando.
Ana olhou para Esme com um sorriso curioso.
— Por falar nisso, Julia mencionou que precisava de um pouco de ajuda extra com os treinos de equilíbrio. Acredito que ela vai treinar amanhã. Por que você não vai com ela? Pode ser uma ótima oportunidade para você também praticar um pouco e dar suporte a ela.
Esme hesitou por um momento. Ela queria apoiar Julia, mas a ideia de passar mais tempo com ela estava misturada com a preocupação sobre como isso seria interpretado por outras pessoas, especialmente Jordan.
— Sério? Não sei... — Esme começou a dizer, mas Ana a interrompeu.
— Claro, vai ser ótimo! E, honestamente, eu já ouvi de outras meninas que ela poderia usar um pouco de ajuda com os alongamentos. Além disso, pode ser um bom momento para vocês duas se conectarem mais.
Ana falou com tanta convicção que Esme sentiu que seria difícil recusar o convite sem parecer desinteressada.
— Tá bom, eu vou. Parece uma boa ideia — disse Esme, tentando esconder sua ansiedade.
No dia seguinte, Esme e Julia estavam se preparando para o treino extra em um ginásio adjacente ao campus, um espaço menos frequentado. O dia estava claro e ensolarado, e o ambiente era mais descontraído em comparação com a agitação dos jogos. Esme havia decidido acompanhar Julia para ajudá-la a se preparar para o próximo jogo com algumas técnicas de alongamento do skate.
As duas estavam conversando e rindo enquanto se alongavam, o clima estava leve e relaxado. Julia estava explicando algumas estratégias de jogo e Esme ouvia atentamente, ocasionalmente soltando risadas com as piadas e histórias de Julia. A conexão entre elas parecia natural, e a diversão estava evidente nos sorrisos e nas expressões descontraídas.
À medida que o treino avançava, Julia sugeriu uma pausa. Elas se sentaram em um banco próximo, à sombra, para descansar e beber água. Julia estava animada, movendo-se para uma posição mais confortável e jogando a cabeça para trás, enquanto Esme ajustava sua garrafa de água.
Nesse momento, alguém estava observando de um canto escondido do ginásio, com um celular na mão, capturando a cena. A câmera do celular estava perfeitamente posicionada para pegar o momento em que Julia e Esme estavam próximas, em um instante de risada compartilhada. Julia inclinou-se para frente e, sem querer, encostou o ombro de Esme com uma levezo, enquanto ambas estavam imersas em uma conversa animada.
A pessoa que estava tirando as fotos sabia exatamente o que estava fazendo, capturando a imagem da aproximação de Julia e Esme, os olhares trocados e a proximidade que parecia íntima. A foto final mostrava as duas com um olhar de cumplicidade, os sorrisos largos e uma pose que parecia sugerir mais do que uma simples amizade.
A imagem foi postada rapidamente nas redes com a legenda "Novo casal no campus?" e acompanhada de emojis de corações e especulações. A foto foi compartilhada entre os estudantes, e logo a imagem começou a circular, criando um burburinho. A legenda e o timing da postagem intensificaram a percepção de que algo romântico estava acontecendo entre Esme e Julia, mesmo que a realidade fosse bem diferente. Já que Jordan e Esme não estavam sendo vistas tão juntas nos últimos dias, pois a jogadora estava extremante focada nos treinos e em provas finais da faculdade.
Enquanto isso, Esme e Julia estavam completamente alheias ao que estava acontecendo. Elas continuaram conversando e se preparando para o treino, sem suspeitar da repercussão que sua interação estava prestes a causar.
Quando a foto começou a circular, Jordan viu-a em seu feed e imediatamente sentiu um aperto no peito. A imagem, que parecia capturar um momento de proximidade e conexão entre Esme e Julia, foi o estopim para a explosão de emoções que nem ela mesma entendia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ace in Love | Júlia Bergmann
FanficEsme é uma jovem skatista que encontrou no esporte sua grande paixão. Sua carreira decolou ao se mudar para a Califórnia, onde passou a treinar com os melhores e a conquistar prêmios internacionais. Porém, enquanto sua vida profissional floresce, su...