Esme despertou lentamente, sentindo o calor suave do sol que entrava pela janela aberta. A brisa do mar acariciava seu rosto, trazendo consigo o aroma salgado e refrescante que ela tanto amava. Ela se espreguiçou, deixando os músculos se alongarem preguiçosamente antes de abrir os olhos por completo. O relógio ao lado da cama marcava cerca de 9 horas. Ao pegar o celular, viu algumas notificações na tela.
A primeira mensagem era de Jordan, que havia mandado uma série de mensagens carinhosas na noite anterior, desejando boa noite e enviando uma foto tirada de manhã cedo. Na imagem, Jordan estava no banco da frente de um carro, sorrindo despreocupadamente enquanto se dirigia a um dos parques de Orlando. No carro, Esme reconheceu algumas das outras jogadoras da seleção, rindo e conversando no banco de trás. "Você nem acordou, mas bom dia" — dizia a legenda, acompanhada de um emoji de sol. Esme sentiu um calor no peito ao ver a mensagem, e um sorriso involuntário curvou seus lábios.
Outra notificação era de Ana Cristina, confirmando que as meninas tinham topado a ideia e iriam ao barzinho. Esme sentiu uma pontada de excitação ao imaginar a noite que tinham pela frente, mas também uma leve apreensão. A presença de Julia, após tudo que aconteceu, mexia com ela de uma forma que ainda estava tentando entender. Afinal, o que significava para elas agora?
Ao deslizar para outra notificação, Esme viu que havia uma chamada perdida e algumas mensagens de seu treinador, Jamie Thomas. As mensagens eram diretas, com um tom que não deixava espaço para desculpas: "Mesmo de férias, não se esqueça de manter sua rotina de treinos e alimentação. A nova temporada começa em breve, Esme. Mantenha o foco." Esme sentiu um aperto no peito, como se a pressão constante de continuar no topo estivesse sempre à espreita, mesmo em momentos que deveriam ser de descanso.
Suspirando, Esme respondeu a todas as mensagens antes de se levantar da cama. Ela se dirigiu à cozinha, onde encontrou seu irmão, Luca, já sentado à mesa, desfrutando de um café da manhã simples. A cozinha era um espaço amplo e arejado, com grandes janelas que ofereciam uma vista espetacular da praia, e o cheiro do café recém-passado enchia o ar.
— Bom dia, Luca — Esme disse, servindo-se de uma xícara de café.
— Bom dia, Es — Luca respondeu, levantando os olhos do celular por um momento e lhe lançando um sorriso preguiçoso.— Dormiu bem?
— Dormi sim. Parece que você foi o único que acordou cedo hoje. Cadê nossos pais? — ela perguntou, sentando-se à mesa.
— Papai tinha uma reunião importante e saiu cedo — Luca respondeu, voltando a atenção ao celular . — Mamãe foi visitar uma ONG com as amigas. E você, o que vai fazer hoje?
— Nada de especial. Vou passar o dia em casa e sair à noite. E você? — Esme perguntou, curiosa.
— Tenho aula à tarde, então vou ficar por aqui até lá — Luca respondeu, dando de ombros. — Mas e essa saída à noite? É com suas amigas do vôlei?
Esme sorriu, pensando na festa que se aproximava.
— Sim, as meninas vão vir aqui mais tarde para se arrumarem. Vamos a uma festa em Botafogo. Vai ser divertido.
O dia passou rapidamente, com Esme mergulhada em pensamentos sobre a noite que se aproximava. Ela não conseguia parar de se questionar sobre como seria ver Julia novamente, especialmente em um ambiente tão descontraído. Quando faltavam algumas horas para a festa, Esme começou a se preparar. Ela havia combinado com as meninas para se arrumarem em seu apartamento, já que o espaço amplo oferecia mais conforto e privacidade do que o centro de treinamento.
Quando a campainha tocou, Esme sentiu um leve frio na barriga. Ela abriu a porta e encontrou as quatro garotas esperando do lado de fora, todas já animadas para a noite que prometia ser inesquecível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ace in Love | Júlia Bergmann
FanfictionEsme é uma jovem skatista que encontrou no esporte sua grande paixão. Sua carreira decolou ao se mudar para a Califórnia, onde passou a treinar com os melhores e a conquistar prêmios internacionais. Porém, enquanto sua vida profissional floresce, su...