Capítulo 1

315 24 0
                                    


Era a segunda vez que a Universidade da Califórnia sediava o campeonato universitário de vôlei, e o ginásio estava em pleno fervor. Durante um treino intenso das equipes, Esme sentia o coração acelerar ao observar o ambiente ao seu redor. As arquibancadas se enchiam rapidamente com estudantes e torcedores ansiosos para apoiar suas equipes favoritas. A energia no ar era quase elétrica, e Esme, geralmente focada em seus próprios treinos de skate, não conseguia deixar de ser contagiada pela emoção e nervosismo do momento.

Enquanto o ginásio vibrava com a expectativa do grande jogo, Esme estava ali para apoiar Jordan, sua namorada, que jogaria pelo time da UCLA. Embora Esme estivesse acostumada com a intensidade dos grandes eventos esportivos, o mundo do vôlei tinha um charme especial quando se tratava de Jordan. Esme também tinha uma conexão especial com as meninas do vôlei do Brasil desde as Olimpíadas de Tóquio, mas ver Jordan em seu ambiente natural, liderando sua equipe com determinação e força, sempre a impressionava.

Esme observava o ambiente ao seu redor com uma mistura de excitação e nervosismo. O ginásio, iluminado por fortes refletores, reverberava com o som de bolas quicando e risadas das jogadoras, mas algo mais capturava sua atenção. Enquanto assistia às equipes se aquecendo, seus olhos foram atraídos por uma jogadora em particular: Julia Bergmann. Esme já a havia conhecido brevemente através de Ana Cristina, uma de suas melhores amigas e também uma jogadora talentosa da seleção brasileira. Aquele primeiro encontro tinha sido casual e rápido, mas algo em Julia ficou na mente de Esme. A maneira como ela se portava em quadra, a confiança que exalava, tudo isso deixou uma impressão duradoura.

Julia estava representando a Georgia Tech no campeonato universitário e, consequentemente, estava passando algumas semanas na UCLA, nesse período sempre encontrava uma desculpa para conversar com Esme. Julia era muito próxima de Ana Cristina, o que inicialmente fez a skatista pensar que aquela aproximação era apenas uma extensão de sua amizade com Ana. No entanto, Esme logo começou a perceber os olhares prolongados e os sorrisos que Julia lançava em sua direção. A jogadora se destacava, não apenas por sua habilidade, mas por uma presença magnética que Esme não conseguia ignorar. Mesmo estando ali para apoiar Jordan, ela não conseguia evitar que seus olhos vagassem até Julia, admirando cada movimento.

- O que está acontecendo comigo? - Esme se perguntava em silêncio, sentindo seu coração bater mais rápido sempre que os olhos de Julia se encontravam com os seus. A excitação de um a fazia se sentir viva, mas junto com isso, vinha uma culpa crescente. Como ela poderia estar flertando com outra pessoa se ainda estava com Jordan? Esme sempre foi confiante e decidida, mas essa situação estava testando seus limites de maneira que ela nunca imaginou.

O ambiente ao seu redor estava vibrante, com torcedores fervorosos e um mar de cores e sons. Observando o jogo entre UCLA e Georgia Tech com uma mistura de empolgação e nervosismo. Esme sentia a adrenalina do jogo intensificando-se a cada ponto disputado.

Ana Cristina, que estava ao lado de Esme, tentou chamar sua atenção.

- Esme! Olha só, o jogo vai recomeçar. Vamos torcer muito agora - disse Ana, seu tom cheio de entusiasmo. Ana estava aproveitando a janela entre a temporada de clubes e a de seleções para assistir ao jogo e passar um tempo com suas amigas Esme e Julia, além de aproveitar umas merecidas férias na Califórnia.

Esme se virou para Ana com um sorriso, tentando se recompor da distração que estava sentindo.

- Vamos lá, temos que apoiar as meninas - respondeu Esme, tentando afastar seus pensamentos confusos sobre Julia e focar no jogo.

O confronto entre os times foi uma batalha acirrada. O primeiro set foi disputado ponto a ponto, com cada equipe lutando ferozmente. Julia Bergmann brilhou em quadra, mostrando uma habilidade impressionante ao virar um set a favor da Georgia Tech com um bloqueio decisivo e um ataque poderoso. Aplaudida e ovacionada pela torcida, Julia parecia ser uma força imbatível. No entanto, a força coletiva de UCLA prevaleceu, e o placar final foi 3 sets a 1 para os donos da casa.

Quando o jogo chegou ao fim, a tensão e a alegria no ar eram palpáveis. Esme, com os olhos brilhando de emoção, mal podia conter sua felicidade ao ver Jordan se aproximando, seu sorriso radiante iluminando o ginásio.

- Você foi simplesmente incrível! - Esme exclamou, com a voz cheia de emoção, enquanto correu para abraçar Jordan com toda a força que tinha. O coração de Esme batia forte, refletindo o orgulho e o amor que sentia.

Jordan, com a respiração ainda acelerada e o rosto iluminado pela vitória, envolveu Esme em um abraço apertado, seu entusiasmo transbordando.

- Obrigada, amor! Seu apoio significa tudo para mim - disse Jordan, sua voz carregada de gratidão e carinho. Ela apertou Esme com mais força, como se quisesse expressar todo o quanto sua presença era importante para ela.

Com um sorriso terno, Jordan inclinou-se e, enquanto seus lábios encontravam os de Esme, selou o abraço com um beijo suave, mas cheio de emoção. O beijo foi um momento de pura alegria e amor, uma expressão silenciosa de tudo o que sentiam um pelo outro. Quando se separaram, seus olhos ainda brilhavam com a mesma felicidade que dominava o ginásio.

Depois que Jordan se afastou, indo rapidamente para o vestiário, Esme deu uma olhada ao seu redor. Ela percebeu Julia conversando animadamente com Ana, com um sorriso descontraído no rosto. Julia, com seu jeito despreocupado, viu Esme e não perdeu a oportunidade de provocá-la. Com uma piscadela e um sorriso malicioso, ela se aproximou de Esme.

- Você está cada vez mais envolvida no mundo do vôlei, Esme. Acho que vou ter que te levar mais a sério - comentou Julia, com um sorriso divertido.

Esme riu, tentando esconder um leve rubor nas bochechas.

- Eu estava só torcendo para a Jordan. Ela jogou muito bem hoje - disse Esme, com um sorriso sincero. - E você também arrasou. Foi demais ver vocês lutando até o final.

Julia deu um sorriso travesso e se inclinou um pouco para frente.

- Que tal no próximo jogo, se a Jordan não estiver jogando contra a gente, você dá uma chance para a Georgia Tech? Eu prometo que vou fazer valer a pena e quem sabe você não traz sorte - sugeriu Julia, piscando para Esme.

Esme riu e pensou por um momento.

- Quem sabe? Se Ana estiver por perto para me dar uma força, talvez eu possa ser convencida - respondeu Esme, dando um sorriso cúmplice para Ana.

Ana, que estava ouvindo a conversa com um sorriso, se aproximou.

- Ah, então é isso? Tô dentro! Se a gente for assistir, vai ser emoção garantida - disse Ana, animada. - E, Julia, espero que você esteja pronta para dar um show!

Julia sorriu ainda mais, com um brilho nos olhos.

- Com certeza, vou fazer o meu melhor para manter vocês entretidas. Não vão perder ein!

À medida que Julia se afastava, Esme sentiu uma mistura de excitação e um leve desconforto. Ela estava animada para o próximo jogo, mas também consciente dos sentimentos conflitantes. O clima de expectativa pairava no ar, com um último olhar para Julia, Esme se preparou para o que estava por vir, seu coração batendo rápido não apenas pelo jogo, mas pelo enigma de Julia que parecia estar se embolando mais.

Ace in Love | Júlia BergmannOnde histórias criam vida. Descubra agora