Esme e Ana estavam de volta ao campus, ainda conversando sobre a empolgante performance de Julia. Elas estavam se dirigindo para o dormitório de Esme quando uma notificação no celular de Esme chamou sua atenção. Era uma mensagem de Ana, que estava ao seu lado. A mensagem dizia: "Olha isso! Tem algo estranho circulando!"
Esme abriu a mensagem e, para sua surpresa, encontrou uma foto das duas, aparentemente muito próximas e rindo durante o treino no ginásio, acompanhada de uma legenda que sugeria um romance. A legenda dizia: "Novo casal no campus?"
Ana olhou para Esme com uma expressão preocupada.
— Isso não parece nada bom, Esme. Como isso foi parar nas redes sociais? — perguntou Ana, tentando entender a situação.
Esme se sentiu desconcertada e um tanto envergonhada. Ela se lembrava da tarde descontraída que passou com Julia, mas a foto parecia fazer parecer que havia algo mais entre elas.
— Eu não sei como isso aconteceu. Tudo que fiz foi passar um tempo com Julia e apoiar ela no treino. — Esme respondeu, seu tom misto de confusão e frustração.
Ana tentou acalmar Esme.
— Não se preocupe. Deve ser só um mal-entendido. Mas, olha, você deve falar com Jordan sobre isso antes que ela veja por conta própria.
O ar estava mais leve, e Esme tentava se concentrar em seus pensamentos para entender seus sentimentos conflitantes. Ela sabia que tinha que enfrentar Jordan sobre a foto e a aparente proximidade com Julia. Enquanto Esme caminhava pelo corredor da universidade, tentando manter a compostura, Jordan apareceu repentinamente na sua frente. Jordan, visivelmente chateada, encontra Esme no corredor da universidade. A foto nas redes sociais já se espalhou, e Jordan não consegue mais esconder o que sente.
— Esme, preciso falar com você. Agora — Jordan diz, com a voz firme, mas cheia de emoção contida. Esme olha para Jordan, já sabendo o que está por vir.
— Jordan, sobre a foto... não é o que você está pensando — começou Esme, tentando acalmar a situação. Jordan a interrompe, a raiva misturada com tristeza em seus olhos.
— Então, me diga o que é! Porque, sinceramente, Esme, eu não sei mais o que pensar. Você está sempre com Julia, rindo, treinando... e agora isso? — a voz de Jordan tremia, sua dor evidente. Esme deu um passo em direção a Jordan, mas a garota recuou.- por que não mencionou que ia treinar com ela?
— Eu não queria que fosse assim. Eu não... — Esme hesitou, as palavras se enrolando na garganta.
— Você não o quê, Esme? Não queria ser vista com ela? Não queria que eu descobrisse? — Jordan lançou, a voz agora mais alta, atraindo olhares dos outros estudantes que passavam pelo corredor.
A acusação cortou Esme como uma faca. Ela sempre prezou pela honestidade, mas agora, parecia que tudo estava fora de controle. Para piorar, as meninas do vôlei começaram a comentar sobre a foto, divididas entre apoiar Esme e criticá-la por não ser sincera. Esme sentiu o peso do mundo em seus ombros, lutando desesperadamente para salvar suas relações e sua própria sanidade.
— Jordan, você não entende... Eu só estava tentando ajudar a Julia com o treino. Nada além disso. — Esme tentou explicar, mas suas palavras pareciam insignificantes diante da dor e raiva que emanavam de Jordan.
— Não sei mais o que pensar. E a última coisa que eu quero é ser vista como uma tola. — Jordan disse, virando-se e afastando-se, a expressão no rosto demonstrando o quanto estava ferida. Esme ficou sozinha no corredor, sentindo-se desolada, enquanto os comentários e olhares dos outros estudantes a faziam sentir-se ainda mais exposta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ace in Love | Júlia Bergmann
FanfictionEsme é uma jovem skatista que encontrou no esporte sua grande paixão. Sua carreira decolou ao se mudar para a Califórnia, onde passou a treinar com os melhores e a conquistar prêmios internacionais. Porém, enquanto sua vida profissional floresce, su...