Estava deitada no sofá da sala, atenta na leitura de um livro que não conseguia realmente focar. O silêncio na casa parecia estar carregado de uma tensão desde o quase beijo com Gabi. Não conseguia tirar a cena da cabeça, os olhos de Gabi tão próximos, o calor das respirações misturadas. Era como se o mundo inteiro tivesse parado por um momento. Estava completamente confusa.
Gabi, estava na cozinha, tentando se distrair com a arrumação dos utensílios. O zumbido da cafeteira parecia estranhamente alto, e ela se encontrava movendo pratos e copos mais por hábito do que por necessidade.
- Café está pronto - gritou Gabi.
- Tá bom - me levantei e terminei de arrumar a mesa, com os pães, as xícaras e o leite quente.
- Thaisa disse que vai passar aqui umas 18 horas - ela disse enquanto servia o café.
- Eu não sei se estou com vontade de ir com vocês - respondi desanimada.
- Você quem sabe - disse sem me forçar a sair com elas.
Tomamos o café em absoluto silêncio, o clima estava estranho, eu estava confusa e algo ardia no meu peito. Não conversamos como um dia normal. Ela ainda saiu pra se exercitar e mais tarde se arrumou pra sair. Veio me mostrar a roupa e perguntar se estava bonita. E eu simplesmente fiquei com vergonha. Realmente, não sabia o que estava passando pela minha cabeça. Thaisa percebeu uma estranheza e jogou umas indiretas, mas fiquei quieta. Assim que elas saíram, eu fui tomar um banho Premium, esfoliei toda minha pele, me depilei, hidratei o cabelo, passei óleo, creme, tudo o que eu tinha direito. Ainda com a toalha enrolada no corpo, fiz minha sobrancelha e passei uma henna do tom da minha raiz. Enquanto ela ia agindo no pele, fui secando meu cabelo e fiz uns cachos com a chapinha. Ok, estava limpa, cheirosa, com o cabelo arrumado. Agora cama? Coloquei a primeira camisola que eu vi e fui sentar no sofá. Abria e fechada o whatsapp. Lembrei da garrafa de vinho e fui abri-la. Entrava na conversa com a Gabriela, começava a digitar e apagava. Desliguei o wi-fi e comecei assistir the office. Se quer prestei atenção em alguma cena, a Gabriela ficava na minha cabeça e eu sentia um ardência no peito. Toda vez que lembrava dela, virava a taça, nisso só tinha mais três dedos de vinho na garrafa e eu estava um pouquinho bêbada. Na ansiedade, liguei o wi-fi e recebi uma mensagem dela.
Gabriela: "tô vendo que você tá digitando e apagando. O que foi? Ei, tá aí? Tá muito chato aqui, queria que você tivesse vindo" "Essa mensagem foi apagada" "Essa mensagem foi apagada" "Essa mensagem foi apagada" "Essa mensagem foi apagada" "Esquece"
S/n: "O que tanto você apagou? Se não tá legal vem pra casa"
Gabriela: "Já tô indo"
Terminei de tomar o vinho no bico da garrafa, fui levar a taça na pia e a garrafa. Tomei um pouco de água pra amenizar o álcool. Me encostei na pia e pensei, é realmente estou bêbada. Escutei um barulho na porta. Gabriela veio se aproximando da cozinha.
- Como foi? - perguntei.
- Chato -
- Porque você apagou as mensagens? - indaguei.
- Ah fiquei com vergonha - respondeu.
- Do que? - ficou um silêncio ensurdecedor, ela continuava a me encarar. Aos poucos veio na minha direção.
- Você está linda - cochichou, colocou a mão na minha nuca, sua mão estava gelada. - e cheirosa - fechei os olhos e nossos lábios se tocaram, tinha um gosto alcoólico com hortelã na boca, o beijo foi aumentando de velocidade aos poucos, coloquei minha mão por baixo da sua blusa, apertando sua cintura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gabi e eu
RandomUma grande amizade que se formou na quadra, jamais imaginaria o rumo que iria tomar...