Dia 5 - Cólicas

153 38 41
                                    

Sunoo estava com Wonyoung no refeitório da universidade na hora do almoço. Assim como todos os dias desde o começo das aulas, eles estavam planejando assistir ao jogo de futebol americano do lado de fora quando Jay apareceu. Sem pedir licença, ele se sentou na frente do colega de quarto e roubou um gomo da tangerina que estava em sua bandeja.

— Ei, vamos ensaiar para o campeonato de violino? Temos uma hora até a próxima aula — ele propôs.

O Kim pensou que preferia mil vezes ficar olhando seu muso futebolístico do lado de fora do que ficar trancado no auditório com seu colega de quarto, mesmo sabendo que precisava ensaiar. Sendo assim, começou a pensar em qual desculpa poderia usar, até que algo lhe ocorreu:

— É que... eu estou com muita cólica! — Ele passou a mão pelo estômago. — Não posso fazer nenhum esforço, então só ia assistir ao jogo do lado de fora...

Wonyoung pressionou os lábios um contra o outro para não rir; sabia que era mentira da amiga. Já Jay ficou surpreso, pois não entendia nada de cólica ou menstruação e achou que devia ser algo realmente ruim. Sendo assim, disse que era melhor deixarem para o dia seguinte e se levantou, saindo com mais um gomo da tangerina em mãos. Quando ele já estava longe, Sunoo respirou aliviado.

— Amiga, essa desculpa nunca falha! — A Jang esticou a mão para bater com a dele.

Sunoo deu um sorrisinho e bateu a mão com ela. Ele até estava se sentindo culpado por ter inventado uma desculpa tão absurda — afinal, nem sabia direito como isso de cólica funcionava —, mas assim que se sentou do lado de fora para ver Sunghoon jogar, os pensamentos de culpa desapareceram. Enquanto o via correr de um lado para o outro, com os cabelos esvoaçando ao vento, só conseguia pensar que ele era, de fato, o cara mais bonito do mundo. Como podia ser que tivesse encontrado o seu príncipe encantado naquela cidade no meio do nada?





Assim como em todos os dias, quando Sunoo desceu da bicicleta com Jay nos fundos da casa, Wonhee correu serelepe para saber as novidades. No entanto, hoje ela notou algo diferente.

— Oh? Vocês estão usando chaveiros de casal? — Ela apontou para os chaveiros nas mochilas de ambos e deu uma risadinha envergonhada.

Jay e Sunoo se olharam confusos e um pouco sem jeito. O Park nem tinha reparado que o outro havia colocado um chaveiro em formato de violino em sua bolsa, que combinava com o de piano que estava pendurado na sua mochila. Realmente pareciam chaveiros de casal, mas o Kim não tinha pensado nisso, então ficou envergonhado. Ele havia comprado o de violino porque achou bonito, porém nunca imaginou que seu colega de quarto penduraria o de piano na mochila da faculdade.

— Não é nada disso, é só uma coincidência... — Sunoo limpou a garganta e tentou aparentar indiferença.

— Essa pirralha está sempre inventando absurdos. — Jay resmungou.

Como Wonhee percebeu que o clima tinha ficado estranho, ela tentou mudar de assunto.

— Sunhee, você quer ir dar uma volta no parque? Podemos aproveitar que o sol ainda não se pôs!

Sunoo estava prestes a dizer que iria com ela, quando Jay se meteu:

— Ela não pode, está com cólicas.

Por um segundo, ele até tinha se esquecido daquela mentira, então ficou apavorado. Tinha mesmo inventado isso, e pelo que sabia, cólicas duravam algum tempo, não teria como dizer que já tinha passado. E agora? O jeito foi esfregar seu estômago e atuar do melhor jeito que conseguiu.

Meu colega de quarto é uma fraude! | sunjayOnde histórias criam vida. Descubra agora