Mais um dia de faculdade. Mais um dia que teria que colocar um sorriso em seu rosto e dizer "oi!" para todos que passassem. Oque mais queria era apenas deitar em minha cama e olhar para o teto o dia inteiro enquanto escutava música pela tv, mas meu futuro infelizmente depende de mim.Emily andava pelos corredores com a cabeça baixa, a mesma sentia suas mãos – que agora tocavam a superfície lisa de metal da maçaneta – tremerem.
— Oi, Emma. – A ruiva cumprimentou quando avistou a garota em uma roda de pessoas. — Oi, pessoal.
Emily é respondida com um oi animado da maioria.
— Você vai pra festa de hoje, Emily? Estão dizendo que terá bebida de graça. – Uma menina aleatória que Emily tinha trocado palavras três ou quatro vezes, faz a pergunta.
— Festa? – A ruiva faz uma feição confusa.
— É, aqui mesmo na Universidade. – Um outro menino explica, esse nunca trocou nem uma palavra com ruiva sequer, pelo menos até esse momento.
— Ah, acho que sim. – A ruiva disse desanimada.
Outra festa em menos de uma semana? Ela pensava. Realmente não está no clima, mas só de olhar para a cara de sua amiga Emma, que a encarava com uma feição de cachorro pidão, sabia que seria forçada a vir.
— Ok, ok. Vamos lá, chega de papo. – O professor surge na sala, fazendo todos irem a seus devidos lugares. — Bom, hoje vamos fazer algumas atividades difere...
A garota não escutou mais nada depois disso. Ela olhava para um ponto fixo toda a aula de Direito. A ruiva não queria estar ali, não só porque não estava com cabeça pra isso no momento, mas também porque sua paixão nunca realmente foi Direito, mesmo que as vezes ela tentasse se convencer de que é.
— Acorda! Emi, acorda! – Emily escuta de longe, sua cabeça estava metade desligada e a outra tentava se atentar ao mundo real.
— Que foi? – A ruiva disse se espreguiçando.
— "Que foi?" Você dormiu a aula inteira. Como espera passar nas provas desse jeito? – Emma murmurou preocupada.
— Eu não espero. – A garota afirmou com a face endurecida, arrumando suas coisas, recebendo um olhar de compaixão da amiga.
— Emi, estou preocupada com você. – Ela disse chorosa.
— Emma, eu tô bem! – Ela exclamou se levantando, olhando no fundo dos olhos da amiga. — Para de querer ajudar todos sempre, nem tudo você pode resolver. Me deixa em paz por dois segundos!
As palavras que Emily soltou sem pensar, entravam perfurando cada espaço no peito de Emma, mesmo já tendo escutado-as várias vezes por pessoas diferentes, nunca tinha sido de sua melhor amiga.
Emily percebe oque fez assim que terminou suas frases que agora soavam cruéis, logo lançando um olhar de arrependimento para a amiga, que agora obtinha uma respiração pesada, e a ruiva ao perceber os olhos da morena formarem lágrimas, sente um nó na garganta.
— Ai meu Deus... – Ela sussurrou colocando as mãos em cima da cabeça, sem saber oque fazer.
Seu maior desejo agora era voltar no tempo e abraçar a amiga enquanto quase se afogava em suas lágrimas, antes de dizer aquelas palavras. Mas era assim, esse era o jeito que Emily Scott agia quando chegava em seu limite na tristeza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐌𝐈𝐍𝐇𝐀 𝐈𝐍𝐈𝐌𝐈𝐆𝐀 𝐅𝐀𝐕𝐎𝐑𝐈𝐓𝐀, ᴊᴇɴɴᴀ ᴏʀᴛᴇɢᴀ
FanfictionRecaídas e um amor verdadeiro perdido. Emily Scott, uma menina que levava sua vida simples porém com complicações em seu namoro de dois anos com Jenna Ortega. Após seu término, sua vida vira de cabeça para baixo, lidando com tentativas de assassinat...