Capítulo 2: Uma chance

24 3 0
                                    

Domingo, 14/09/2040

Já estava tarde, e ainda tinham pessoas saindo de nova York. A cidade estava vazia, tudo destruído. Barnard foi procurar recursos em lojas, mas poucos foram encontrados. A rede wi-fi parecia não estar mais funcionando em Nova York, ou melhor dizendo, na Velha York. Tudo estava destruído. Mas no meio da escuridão, algo foi encontrado. Uma pequena luz de rede wi-fi foi vista em um prédio quase em escombros. Era uma notícia do jornal americano. Nele se dizia:

-"Este dia ficará para a história americana. Estamos sem recursos, e muito menos soldados. A maioria de nossos caças foram perdidos, e estamos sem forças para lutar. Los Angeles, Albuquerque, Miami e Boston, foram um dos lugares mais afetados. Imploramos que venha nos ajudar nesta guerra, pois esta guerra irá definir o que o mundo pode se resultar, ou não. Assim como lutamos contra os socialistas franceses em 2033, nós poderemos lutar contra essa ameaça. Não iremos nos render, pois a águia triunfará!"

Robert só faltou chorar. Seu rosto estava com emoções de desespero e tristeza, sem nenhuma esperança de que o mundo que ele tanto amava voltasse. Barnard se sentia em desespero, assim como alayce e Cassie. Dennis estava com raiva pois a podridão do capitalismo causou a maior consequência da humanidade. Quando a alemanha invadiu a França, Suíça, Itália, e todos os outros países, os Estados Unidos inventaram uma grande desculpa para não entrar. Foi pela ganância por dinheiro que fez os Estados Unidos estar perto da extinção.

Cassie tentou alegrar os amigos, falando que a cidade praticamente seria só deles, e que poderiam ir no mercado procurar comida. Robert nega isso, pois ele falou que as avenidas e ruas que levariam ao supermercado foram atingidas com a destruição, e apenas com algum carro veloz iriam chegar até lá. Talvez no meio da cidade abandonada poderia ser encontrado alguma loja de automóveis abandonada ou algum carro por aí.

Barnard lembrou que umas 4 quadras de distância de sua casa tinha um ponto de táxi, e que poderiam pelo menos tentar a sorte. Todos concordaram. Eles foram andando, e demoraram em torno de cinquenta minutos para ir no ponto de taxi. Mas alguém estava lá.

The Great ErfolgeOnde histórias criam vida. Descubra agora