Capítulo 8: Revelações e Conflitos
Depois do beijo sob os fogos de artifício, Yuto e Dani começaram a caminhar juntos para fora do festival. O silêncio entre eles era confortável, cheio de significados, mas por trás das expressões tranquilas, ambos tinham muito em mente. As mãos continuavam entrelaçadas, mas o peso de novas preocupações começava a se insinuar.
O caminho de volta para casa estava tranquilo, com apenas o som ocasional do vento passando pelas árvores e os passos suaves no asfalto. Yuto ainda estava imerso nas emoções do momento, revivendo o beijo e o que ele significava para ambos. Mas Dani, apesar de também sentir a euforia de finalmente terem se aproximado de uma maneira tão íntima, tinha algo em mente que a deixava inquieta.
Enquanto se aproximavam da casa de Dani, ela começou a apertar levemente a mão de Yuto, como se buscasse coragem para dizer algo importante.
- Yuto, preciso te contar uma coisa... - ela disse, finalmente quebrando o silêncio.
Yuto virou-se para ela, notando a seriedade em sua voz.
- O que foi, Dani?
Ela parou de caminhar e, ainda segurando a mão dele, olhou diretamente em seus olhos.
- Meu pai... Ele não gosta muito de você.
As palavras saíram rápidas, mas o impacto delas foi forte. Yuto ficou surpreso e, por um momento, sem palavras. Ele sempre soube que o pai de Dani era uma figura reservada e que não interagia muito com ele, mas nunca havia imaginado que a antipatia fosse tão direta.
- Mas por que ele... - Yuto começou a perguntar, mas Dani o interrompeu.
- Ele acha que você é uma distração para mim, que me afasta do que ele considera importante, como os estudos e... o que ele planeja para o meu futuro. - A voz de Dani estava embargada, como se fosse difícil para ela falar sobre isso. - E... minha mãe... Ela sempre quis que eu namorasse alguém que meu pai aprovaria, alguém que fosse mais... adequado.
Yuto sentiu um aperto no peito. Ele sabia que Dani tinha uma relação complicada com os pais, especialmente em relação às expectativas que eles tinham para ela, mas ouvir isso diretamente dela tornava tudo mais real e doloroso.
- Dani, eu... - Ele procurou as palavras certas. - Eu nunca quis causar problemas para você.
Ela balançou a cabeça rapidamente.
- Não, Yuto, você não causou problemas. Na verdade, você é a melhor coisa que já aconteceu comigo. - Ela apertou mais a mão dele, como se temesse que ele fosse se afastar. - Só que... eu não sei como eles vão reagir se descobrirem sobre nós.
Yuto respirou fundo, tentando processar tudo. Ele sabia que o caminho à frente seria difícil, mas não queria desistir do que estava construindo com Dani. Havia algo mais forte entre eles, algo que valia a pena lutar.
- Então, vamos lidar com isso juntos. - Yuto finalmente disse, com firmeza na voz. - Eu estou com você, Dani. Não importa o que aconteça.
Ela sorriu, um sorriso pequeno, mas cheio de gratidão. Eles começaram a caminhar novamente, o silêncio voltando a envolvê-los, mas agora havia uma compreensão mútua de que o que tinham entre eles não seria fácil, mas valeria cada esforço.
Quando chegaram à casa de Dani, eles se despediram com um abraço apertado. Dani entrou, o coração ainda acelerado pelas revelações da noite, enquanto Yuto continuava seu caminho de volta para casa, perdido em pensamentos.
Ao chegar em casa, Yuto subiu direto para seu quarto. Havia algo que ele precisava fazer, alguém com quem precisava conversar. Sua mãe sempre fora sua confidente, e agora, mais do que nunca, ele precisava de seu conselho.
Depois de respirar fundo, Yuto entrou na sala onde sua mãe estava, lendo tranquilamente.
- Mãe, posso falar com você? - ele perguntou, tentando manter a voz calma.
Ela levantou os olhos do livro e sorriu, percebendo a seriedade no rosto do filho.
- Claro, Yuto. O que aconteceu?
Yuto se sentou ao lado dela, e então começou a contar sobre o festival, o beijo, e, finalmente, sobre Dani e os problemas com os pais dela. A cada palavra, ele sentia o peso das emoções, mas a presença tranquilizadora da mãe o ajudava a continuar.
Quando terminou de contar, sua mãe ficou em silêncio por um momento, processando tudo o que ele dissera. Depois, colocou a mão sobre a dele e sorriu.
- O amor é complicado, Yuto, especialmente quando envolve outras pessoas que amamos. Mas o importante é que você e Dani estão dispostos a enfrentar isso juntos. E, independentemente do que acontecer, saiba que estou aqui para apoiar você.
Yuto sentiu um alívio enorme ao ouvir isso. Saber que tinha o apoio de sua mãe lhe dava a força necessária para seguir em frente, independentemente dos desafios que viessem.
- Obrigado, mãe - ele disse, com um sorriso sincero.
Ela o abraçou, e naquele momento, Yuto soube que, embora o caminho à frente fosse difícil, ele não estaria sozinho. E com essa certeza, ele estava pronto para enfrentar qualquer coisa que viesse.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Silêncios e Confissões
Teen FictionYuto e Dani cresceram lado a lado, compartilhando risos, segredos e o caminho para a escola todos os dias. Agora, no primeiro ano do ensino médio, uma mudança sutil começa a se insinuar em sua amizade, trazendo sentimentos novos e inesperados. Em me...