Capítulo 9: Preparações e Surpresas
Os dias que seguiram após o festival foram tranquilos na superfície, mas Yuto e Dani sentiam a mudança. Havia um novo entendimento entre eles, mas também um certo receio do que estava por vir, especialmente em relação ao que Dani havia revelado sobre seus pais. No entanto, os dois decidiram focar no presente, aproveitando cada momento juntos sem deixar que as preocupações nublassem o que estavam construindo.
Uma tarde, enquanto Yuto e Dani estavam na escola, conversando nos corredores entre uma aula e outra, Dream, uma amiga de ambos, se aproximou com um sorriso travesso no rosto.
- Gente, vocês estão sabendo da festa à fantasia que vai rolar na escola semana que vem? - Dream perguntou, com entusiasmo.
Dani olhou para Yuto e sorriu, curiosa.
- Não, a gente não tinha ouvido falar. O que vai ter de especial? - Yuto respondeu.
Dream se inclinou para mais perto, como se fosse contar um grande segredo.
- Vai ser uma festa de fim de verão, com concurso de fantasia e tudo mais! Eu já estou com várias ideias para o que vou usar. Mas, Yuto... - Ela o olhou com um brilho de malícia nos olhos. - Acho que já sabemos no que você vai!
Yuto arqueou uma sobrancelha, já imaginando aonde aquilo iria.
- Deixa eu adivinhar... Querem que eu me vista de mulher de novo? - ele perguntou, com um sorriso.
Dream riu, assentindo animadamente.
- Claro! Você arrasou da última vez, então por que não repetir o sucesso? Só que desta vez, podemos caprichar ainda mais. Vai ser épico!
Dani, ao lado dele, começou a rir também, lembrando-se da primeira vez que Yuto aceitou se vestir de mulher para uma festa. Aquela havia sido uma noite inesquecível, cheia de risadas e diversão, e ela sabia que, com Dream envolvida, essa nova festa seria ainda mais memorável.
- Ah, Dream, você sempre tem essas ideias malucas. Mas não vou mentir, foi divertido ver Yuto se soltando daquele jeito. - Dani disse, com um sorriso.
Yuto balançou a cabeça, mas não pôde deixar de rir. Ele sabia que Dream estava sempre em busca de maneiras de torná-los mais próximos e, apesar da proposta inusitada, ele se sentiu tentado a participar novamente.
- Tá bom, Dream, estou dentro - Yuto finalmente disse, com um sorriso desafiador. - Mas desta vez, vamos caprichar no disfarce.
Dream soltou um gritinho de empolgação e imediatamente começou a planejar a nova transformação de Yuto. Ela recrutou outras amigas para ajudar na preparação, e logo estavam todos envolvidos em escolher roupas, maquiagem, e até em aperfeiçoar a performance de Yuto.
A festa à fantasia finalmente chegou, e Yuto estava pronto. Quando ele apareceu vestido novamente com o traje feminino, com uma peruca longa e maquiagem ainda mais elaborada, houve um momento de silêncio seguido por risadas e aplausos dos amigos.
- Uau, Yuto! - Dream exclamou, olhando para ele com admiração. - Você conseguiu superar a primeira vez. Está incrível!
Dani também estava impressionada, sorrindo com o resultado final. Ela se aproximou de Yuto, avaliando o disfarce de perto.
- Tenho que admitir, você se superou - ela disse, divertida.
Yuto deu uma volta, mostrando o resultado completo.
- Bem, vamos ver se esse disfarce funciona mesmo. Espero que ninguém me reconheça. - Ele piscou para Dani.
A festa estava apenas começando, mas já prometia ser inesquecível. O som da música alta e as luzes piscantes enchiam o ginásio da escola, onde a festa acontecia. A atmosfera era de pura alegria e descontração, com todos os alunos circulando em seus trajes elaborados.
Yuto entrou na festa com os amigos, sentindo-se estranho, mas ao mesmo tempo empolgado com a ideia de se passar por outra pessoa por uma noite. As reações dos colegas foram variadas - alguns claramente não o reconheceram, enquanto outros demoraram a acreditar que aquele era realmente Yuto.
À medida que a noite avançava, Yuto começou a se soltar mais. Ele e Dani dançaram juntos, rindo das situações engraçadas que surgiam, e Yuto até começou a se sentir confortável no papel, gostando da experiência de se reinventar, mesmo que por algumas horas.
Quando o concurso de fantasias foi anunciado, Yuto foi encorajado pelos amigos a participar. Ele hesitou por um momento, mas com os sorrisos de incentivo de Dani e Dream, decidiu entrar na competição.
E, surpreendentemente, ele venceu! O disfarce era tão convincente e a performance tão divertida que Yuto foi eleito o vencedor da noite.
Quando tudo terminou, Yuto e Dani voltaram juntos para casa. A noite havia sido cheia de surpresas, e ambos estavam ainda rindo e conversando sobre tudo o que havia acontecido.
- Eu não esperava que seria tão divertido - Yuto admitiu, enquanto caminhavam.
Dani sorriu, segurando a mão dele.
- Acho que você se saiu muito bem. Foi divertido ver você se soltando.
Yuto olhou para ela, sentindo uma felicidade simples por estar ao lado dela, aproveitando aqueles momentos que, de alguma forma, pareciam aproximá-los ainda mais.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Silêncios e Confissões
Ficção AdolescenteYuto e Dani cresceram lado a lado, compartilhando risos, segredos e o caminho para a escola todos os dias. Agora, no primeiro ano do ensino médio, uma mudança sutil começa a se insinuar em sua amizade, trazendo sentimentos novos e inesperados. Em me...