Capítulo 19: Despedidas e Novos Começos
O último ano escolar estava chegando ao fim, e a sensação era agridoce. A escola, que por tanto tempo havia sido um cenário de tantas memórias, estava prestes a se tornar uma lembrança. Yuto e Dani sentiam o peso desse momento e, ao mesmo tempo, a expectativa pelo que viria depois.
Ao caminhar pelos corredores, os olhos de ambos se fixavam em detalhes que nunca haviam notado antes: as marcas no chão causadas por incontáveis passos, as paredes grafitadas com lembranças de outros alunos, os cartazes de clubes e atividades que haviam passado e deixado suas histórias.
Yuto entrelaçou os dedos com os de Dani enquanto eles faziam esse "tour final" pelos corredores.
— Lembra do primeiro dia que entramos aqui? — Yuto perguntou com um sorriso. — Eu estava tão nervoso que quase esqueci minha mochila.
Dani riu, balançando a cabeça ao se recordar da cena.
— E eu ri tanto de você… quem diria que, anos depois, estaríamos aqui, juntos, e… namorando? — Ela olhou para ele com um brilho no olhar.
Eles continuaram andando, parando em frente à biblioteca, ao laboratório e ao ginásio, cada lugar carregando uma história. De repente, sentiram o peso de tudo o que viveram ali, e a realidade de que aquele capítulo estava chegando ao fim.
Um Encontro com os Amigos
Ao final da tarde, eles se encontraram com os amigos no pátio, onde a turma decidiu fazer uma espécie de piquenique improvisado para celebrar os momentos vividos e relembrar as histórias.
Dream foi a primeira a falar, fazendo uma imitação dramática de Yuto vestindo-se para o baile.
— E ainda dizem que eu sou exagerada! — Dream brincou, arrancando risos de todos.
Mesmo com o clima alegre, havia algo no ar, uma nostalgia que fazia o riso de cada um soar mais doce e ao mesmo tempo mais melancólico. Os amigos passaram horas contando as histórias mais engraçadas e os momentos marcantes, como se quisessem congelar aquele dia no tempo.
Reflexões e Planos para o Futuro
No fim do dia, Yuto e Dani decidiram se encontrar sozinhos na colina atrás da escola. O pôr-do-sol criava uma luz suave que iluminava o rosto dela enquanto Yuto a observava.
— Eu sempre achei que estaríamos juntos, Dani, mas pensar no futuro… às vezes é assustador, não é? — Yuto disse, com um sorriso misto de ansiedade e esperança.
Dani assentiu, os olhos cheios de emoção.
— Sim, mas… de alguma forma, estando com você, sinto que vai ficar tudo bem.
Eles sentaram lado a lado, observando o sol desaparecer no horizonte. Naquele momento, uma promessa silenciosa parecia se formar entre eles, de que o sentimento que compartilhavam seria forte o suficiente para enfrentar qualquer obstáculo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Silêncios e Confissões
Ficção AdolescenteYuto e Dani cresceram lado a lado, compartilhando risos, segredos e o caminho para a escola todos os dias. Agora, no primeiro ano do ensino médio, uma mudança sutil começa a se insinuar em sua amizade, trazendo sentimentos novos e inesperados. Em me...