Capítulo 10: O Reencontro com a Realidade
Depois da festa à fantasia, Yuto e Dani começaram a retomar suas rotinas. No entanto, as lembranças daquela noite ainda estavam frescas na memória de ambos, especialmente o momento em que Dani pegou na mão de Yuto e elogiou sua coragem por se soltar e se divertir. Aquilo significava mais do que palavras podiam expressar.
Com o passar dos dias, a aproximação entre eles continuava a crescer. Cada olhar, cada sorriso, cada momento juntos parecia carregar um novo peso, uma nova camada de sentimentos que ambos estavam começando a entender, mas ainda sem coragem de verbalizar. As coisas estavam mudando, e eles sabiam disso.
Uma tarde, enquanto voltavam da escola, Yuto sentiu que precisava compartilhar algo com Dani. Eles caminhavam lado a lado, como sempre faziam, mas o silêncio entre eles era diferente, como se ambos estivessem presos em seus próprios pensamentos.
- Dani... - Yuto começou, a voz um pouco hesitante.
Dani o olhou, percebendo o tom sério em sua voz.
- O que foi, Yuto?
Ele parou de andar, e Dani fez o mesmo, voltando-se para ele. Yuto respirou fundo, tentando encontrar as palavras certas.
- Eu estava pensando em tudo o que aconteceu nos últimos dias, especialmente depois daquela noite no festival... - Ele hesitou, olhando para o chão antes de levantar os olhos para encontrar os de Dani. - E eu sinto que... as coisas estão mudando entre nós.
Dani sentiu seu coração bater mais rápido. Ela sabia exatamente do que Yuto estava falando, mas não tinha certeza de como responder.
- Eu também sinto isso - ela admitiu, com uma voz suave. - Mas... não sei o que isso significa para nós.
Yuto se aproximou um pouco mais, seu coração batendo forte no peito. Ele não queria perder a amizade que tinha com Dani, mas ao mesmo tempo, não conseguia ignorar os sentimentos que estavam crescendo dentro dele.
- Dani, você é a pessoa mais importante para mim. E eu... - Ele fez uma pausa, lutando contra o medo de arruinar tudo. - Eu não quero que as coisas mudem entre a gente, mas ao mesmo tempo, não posso mais fingir que nada está acontecendo. Eu acho que estou me apaixonando por você.
As palavras saíram de forma hesitante, mas uma vez ditas, pareciam aliviar o peso que Yuto carregava no peito. Ele olhou para Dani, esperando por sua reação.
Dani ficou em silêncio por um momento, processando o que Yuto havia acabado de dizer. Ela também sentia algo mudando dentro dela, algo que havia começado a tomar forma há algum tempo, mas que ela não queria admitir nem para si mesma.
- Yuto... - ela começou, escolhendo as palavras com cuidado. - Eu também não posso mais ignorar o que sinto. Eu... eu também estou me apaixonando por você.
O silêncio que se seguiu foi carregado de emoção. Yuto não conseguiu evitar um sorriso ao ouvir aquelas palavras, sentindo-se aliviado e feliz por não estar sozinho naquele sentimento.
Dani deu um passo à frente, segurando a mão de Yuto.
- Eu não sei o que isso significa para a gente, mas... acho que podemos descobrir juntos.
Yuto apertou a mão dela, concordando com um aceno de cabeça.
- Sim, vamos descobrir isso juntos.
Enquanto continuavam o caminho de volta para casa, o peso da revelação se transformou em uma leveza, uma nova fase em sua relação. No entanto, havia um pensamento persistente na mente de Dani, algo que ela sabia que precisaria enfrentar mais cedo ou mais tarde: a opinião de seus pais, especialmente de seu pai, sobre Yuto.
Quando chegaram à casa de Dani, ela parou na frente do portão, um pouco nervosa. Yuto percebeu a mudança em seu comportamento.
- Está tudo bem? - ele perguntou, preocupado.
Dani olhou para ele e forçou um sorriso.
- Sim, está. Só preciso pensar em como contar isso tudo para os meus pais.
Yuto assentiu, entendendo a preocupação dela.
- Se precisar de ajuda, estou aqui.
Dani sorriu, agradecida, e acenou enquanto entrava em casa. Ela sabia que teria que enfrentar seus pais em breve, mas com Yuto ao seu lado, sentia-se um pouco mais corajosa.
Enquanto isso, Yuto também tinha algo em mente. Ele sabia que precisava conversar com sua mãe sobre Dani. A relação deles estava mudando, e ele queria que sua mãe soubesse disso. Era hora de colocar todas as cartas na mesa e lidar com as consequências.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Silêncios e Confissões
Fiksi RemajaYuto e Dani cresceram lado a lado, compartilhando risos, segredos e o caminho para a escola todos os dias. Agora, no primeiro ano do ensino médio, uma mudança sutil começa a se insinuar em sua amizade, trazendo sentimentos novos e inesperados. Em me...