Capítulo 12: O Primeiro Obstáculo
Com o fim da festa e o beijo ainda fresco em suas mentes, Yuto e Dani sentiam que estavam mais conectados do que nunca. No entanto, apesar da segurança que o amor deles trazia, o caminho à frente ainda reservava desafios. Dani sabia que logo teria que enfrentar uma das conversas mais difíceis de sua vida: contar ao seu pai sobre Yuto.
Ela estava em seu quarto, olhando para o teto, enquanto refletia sobre como abordar o assunto. A mãe já sabia e parecia aceitar a relação, mas o pai... ele sempre fora mais rígido, mais protetor. A ideia de decepcioná-lo ou entrar em um conflito com ele a deixava ansiosa.
Naquela tarde, Dani decidiu que não podia adiar mais. Ela desceu as escadas e encontrou seu pai lendo o jornal na sala de estar. Sua mãe estava na cozinha, e o som das panelas ecoava pela casa, criando uma atmosfera de tranquilidade. Mas Dani sabia que essa paz seria abalada em breve.
- Pai, eu preciso falar com você - disse Dani, parando na frente dele.
Ele abaixou o jornal e a olhou com um olhar curioso.
- Claro, querida. O que aconteceu?
Dani respirou fundo e tentou não demonstrar nervosismo.
- É sobre o Yuto... Nós... estamos namorando.
Houve um silêncio pesado entre eles. O pai de Dani franziu o cenho, claramente não satisfeito com a notícia.
- Namorando? - ele repetiu, a voz grave. - Dani, você sabe o que eu penso sobre isso. Especialmente com o Yuto.
Ela sabia que aquela era a reação mais provável, mas ouvir as palavras ainda a abalava.
- Eu sei que você não gosta muito dele, pai, mas ele é uma pessoa incrível. Eu gosto muito dele... na verdade, eu amo ele. E ele me faz feliz.
Seu pai ficou em silêncio, olhando fixamente para o rosto de Dani, como se tentasse decifrar suas emoções.
- Você ainda é muito jovem, Dani. Não quero que se machuque, e Yuto... Ele não me parece o tipo de garoto que vai te oferecer a segurança que você precisa.
Dani sentiu um aperto no peito. Ela sabia que o pai estava preocupado com seu bem-estar, mas não podia deixar de sentir que ele não conhecia Yuto como ela conhecia.
- Pai, você está errado. O Yuto é gentil, cuidadoso, e ele se importa comigo de verdade. Eu sei que sou jovem, mas sei o que sinto. Você pode não gostar dele, mas eu estou pedindo para você confiar em mim.
O pai de Dani suspirou, claramente dividido entre o desejo de proteger sua filha e a vontade de respeitar suas escolhas.
- Vou pensar sobre isso, Dani. Mas quero que você tenha cuidado. Só isso.
Dani assentiu, aliviada por não ter enfrentado uma reação mais dura, mas sabia que essa questão ainda não estava completamente resolvida.
Enquanto isso, Yuto também se encontrava em uma situação delicada. Sua mãe já havia aceitado o relacionamento com Dani, mas ele ainda se preocupava com o futuro. Afinal, o término da escola se aproximava, e as incertezas sobre o que aconteceria a seguir estavam começando a pesar.
Numa conversa com seus amigos, Yuto expressou sua preocupação.
- Parece que tudo está indo bem entre mim e a Dani, mas... o que vai acontecer depois da escola? - ele perguntou, tentando esconder o medo que sentia.
Um de seus amigos, Takeru, deu um tapinha no ombro dele.
- Cara, vocês se amam, certo? Isso é o que importa. Se vocês forem sérios, vão dar um jeito, não importa o que aconteça.
As palavras de Takeru ressoaram com Yuto. Ele sabia que o amor entre ele e Dani era forte, mas as dúvidas sobre o futuro não podiam ser ignoradas.
Naquela noite, quando Yuto e Dani se encontraram no parque, o clima estava tenso. Eles estavam sentados no banco onde costumavam conversar após as aulas, e o som das folhas balançando no vento dava um toque nostálgico ao momento.
- Contei para o meu pai sobre a gente - disse Dani, rompendo o silêncio.
Yuto olhou para ela com expectativa.
- E como ele reagiu?
- Ele não está feliz... mas não me proibiu de nada. Disse que ia pensar sobre isso. - Dani suspirou. - Sinceramente, eu não sei o que vai acontecer.
Yuto apertou a mão dela, oferecendo conforto.
- Vamos dar um passo de cada vez. Vamos resolver isso juntos, Dani.
Ela sorriu, reconfortada pela presença dele, e se inclinou para descansar a cabeça no ombro de Yuto.
- Eu confio em você - ela murmurou.
O momento era calmo e cheio de emoções sutis, mas ambos sabiam que mais desafios os aguardavam. O fim da escola estava se aproximando, e a vida adulta traria novas complicações para eles enfrentarem.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Silêncios e Confissões
Novela JuvenilYuto e Dani cresceram lado a lado, compartilhando risos, segredos e o caminho para a escola todos os dias. Agora, no primeiro ano do ensino médio, uma mudança sutil começa a se insinuar em sua amizade, trazendo sentimentos novos e inesperados. Em me...