ᴇᴜ ɴãᴏ ᴇꜱᴛᴏᴜ ᴍᴏʀᴛᴀ

27 4 10
                                    


Emma's POV


— Emma, você está bem? — Ruby perguntou, colocando a mão no meu ombro.

— É, acho que sim. — Falei sem muita certeza.

— Ruby, por acaso você veio com alguém?

— Não que eu saiba. — Ruby riu. — Você tem certeza que está bem?

Balancei a cabeça afirmativamente.

— Cadê as compras que eu pedi pra você pegar?

— Esqueci. Já volto. — Voltei para pegar as compras e aproveitei para olhar até debaixo da cama, só para ter certeza de que aquela mulher não estava mais dentro da minha casa. — Acho que eu bebi demais. — Sussurrei para mim mesma, confusa.

— Desse jeito a comida não vai ficar pronta nunca. — Ruby pegou as sacolas da minha mão e voltou para a cozinha. Fui atrás dela.

— Ruby, você ouviu ou viu uma mulher aqui dentro?

Ruby arqueou as sobrancelhas e me olhou confusa.

— Não, eu não ouvi nem vi nenhuma mulher além de nós duas.

Fiquei pensativa e Ruby percebeu.

— Emm, eu sinto muito sua falta. — Ela falou com os olhos marejados. — Eu sei que foi horrível o que aconteceu, mas a Lily não ficaria feliz de te ver assim. Já está na hora de recomeçar sua vida. Não precisa falar nada, só pensa nisso, tá bom?

Assenti.

— Bom, agora me ajuda a preparar o almoço.

O resto da tarde seguiu de forma confortável. Eu havia esquecido de como era bom ter a companhia de Ruby. Nos tornamos amigas quando ela e sua família saíram de Atlanta e se mudaram para o meu bairro.

A noite chegou. Ruby se convidou para dormir na minha casa e estranhou quando eu chamei o chaveiro para trocar todas as fechaduras.

— Boa noite, Ruby. — falei da porta do quarto de hóspedes, onde Ruby iria passar a noite. — Se precisar de alguma coisa é só chamar.

— Boa noite, Emm. — Desejou Ruby com voz de sono. — E digo o mesmo para você, se precisar, é só chamar.

Voltei para o meu quarto e fui para o banheiro. Tirei o pijama preto e joguei no chão. Tomei um banho demorado, enrolei a toalha no corpo antes de sair do box e fui para a pia escovar os dentes. Abri uma lata de cerveja e passei a mão no espelho, que estava embaçado por conta do vapor.

— Eu já mandei você ir embora.

Dei um pulo ao ouvir a voz da invasora. Vi seu reflexo no espelho mas, quando olhei para trás, ela não estava lá. Decidi esquecer o assunto e fui dormir.

Acordei com Ruby fazendo barulho na cozinha.

— Que escândalo é esse? — Perguntei ao entrar no comôdo.

Ruby deu de ombros. Abri a geladeira e peguei uma cerveja.

— Ruby, que tal irmos ao Granny's?

— Agora? — Perguntou incrédula.

— Quero conversar com você e não quero que seja aqui em casa.

Ruby não perguntou mais nada e em menos de 15 minutos chegamos ao bar. Sentamos em uma mesa perto da janela e pedimos uma cerveja para a garçonete, que tinha um decote propositalmente exagerado.

𝐣𝐮𝐬𝐭 𝐥𝐢𝐤𝐞 𝐡𝐞𝐚𝐯𝐞𝐧 • swanqueenOnde histórias criam vida. Descubra agora