ᴇᴜ ᴍᴏʀᴏ ᴀǫᴜɪ

27 4 5
                                    


Emma's POV


— Aqui é o paraíso. — Falou a corretora de imóveis quando descemos as escadas e voltamos para o primeiro andar. — Foi fotografado para revista.

— Eu pensei ter dito que queria um lugar mobiliado. — Falei com total desinteresse pela casa.

Ela olhou em volta e franziu o cenho.

— Mas esse lugar está mobiliado. — Falou olhando para os móveis.

— Então cadê o sofá?

Ela me olhou incrédula. Ela me levou para ver mais uma casa e três apartamentos, mas não eram bons lugares, tinham péssimos sofás. Saímos do último apartamento e ficamos paradas na calçada.

— Emma, eu não sei bem o que você está procurando. — Falou aparecendo frustrada. — Se nos comunicássemos melhor ou talvez você pudesse me contar mais sobre a sua vida, seu trabalho, a sua situação familiar.

Eu tentava demonstrar interesse na conversa enquanto tirava um panfleto rosa que veio sabe-se lá de onde e grudou na minha perna pela segunda vez.

— Tá, eu tenho outra ideia.

O panfleto rosa voltou e grudou na minha cara.

— Eu te mostrei ótimos lugares, mas você não gostou de nenhum. Podemos começar de novo. Me dê alguma dica, você deve saber onde quer morar.

Disponível para alugar. É o que estava no panfleto que acabei de tirar do meu rosto.

O apartamento ficava na mesma rua em que eu estava. Eu só precisei olhar para frente para ver o apartamento indicado no panfleto. Pelo lado de fora, parecia bem interessante. Entreguei o panfleto para a corretora e fui atravessando a rua, com ela me seguindo e murmurando enquanto desviava dos carros.

— Não, Emma, espera. Eu não estou entendendo. Esse lugar já deve ter sido alugado. — Falou quando me viu entrar no prédio. — Tá, ok, vamos ver essa então. — Falou, vencida pelo meu silêncio. — Vou ligar para o proprietário.

O síndico abriu a porta e eu tentei captar todos os detalhes do lugar.

— Obrigada, senhora, qualquer coisa eu retorno. — A mulher desligou o telefone.

— Agora eu sei porque um lugar como esse ainda não está alugado. — Falou, chamando minha atenção que estava perdida olhando o apartamento. — Não estão fazendo contrato de um ano, e sim de mês em mês.

— Por quê? — Perguntei curiosa, sem desviar minha atenção do lugar.

— Não sei. Assunto de família, foram discretos a respeito disso. — A corretora falou, me acompanhando no tour pelo apartamento. — Que lindo esse lugar.

Deixei ela na sala e segui para o corredor que dava nos quartos. Uma escada me chamou atenção; subi para ver onde daria. Ouvi os passos da corretora me seguindo.

— Mas isso é sensacional. Minha nossa! — Ela falou quando a escada nos levou para o terraço, que nos apresentava uma bela vista de Miami.

Ao contrário do resto da casa, o terraço estava abandonado e cheio de vasos com flores mortas.

— Só está meio descuidado, mas você poderia melhorar isso.

Virei as costas, deixando ela falando sozinha. Acho que ela ainda não entendeu que eu não gosto e não quero conversar. Alguns minutos depois, ela veio atrás de mim, me encontrando jogada no sofá vermelho-sangue da sala.

𝐣𝐮𝐬𝐭 𝐥𝐢𝐤𝐞 𝐡𝐞𝐚𝐯𝐞𝐧 • swanqueenOnde histórias criam vida. Descubra agora